Paragem do expresso em São João de Ver

Muitos dos nossos leitores podem achar surpreendente aquilo que eu vou dizer, mas o jogador mais internacional da história da seleção nacional, Arnaldo Pereira, ainda joga. O “jovem” de 40 anos não dá mostras de querer interromper a carreira tão cedo ao assinar contrato com o São João de Ver, emblema da II divisão da AF Aveiro, depois de uma época ao serviço do Póvoa Futsal, na II Divisão.

Com esta contratação de um jogador com um currículo inacreditável – um total de 29 títulos, entre os quais uma UEFA Futsal Cup em 2010 quando o “expresso de Bragança” militava no SL Benfica -, os responsáveis do emblema aveirense conseguem concretizar uma operação incrível de marketing. Conseguem dar visibilidade a um clube relativamente modesto enquanto aproveitam a qualidade que o jogador bragantino ainda tem para oferecer, com todas as vantagens que isto poderá trazer ao clube no futuro (curto/médio prazo).

Depois de já ter cruzado vários países, entre os quais Espanha, Letónia, Inglaterra, Itália e Portugal, destinos onde acumulou os badalados 29 troféus, Arnaldo Pereira irá experimentar um novo desafio e um novo escalão competitivo. Isto prova o seu enorme amor à modalidade e o facto de o Desporto nem sempre ser movido por dinheiro, porque quase de certeza que, sem qualquer ofensa à instituição SC São João de Ver, não foi por motivos financeiros que o ala se irá mudar de armas e bagagens para São João de Ver.

Na ausência de títulos ao serviço da seleção nacional, o dia 25 de Abril de 2010 acabou por ser o melhor dia da carreira de Arnaldo Pereira
Fonte: UEFA

Dos títulos que constam no palmarés de Arnaldo Pereira, para além do título europeu com os encarnados, destacam-se ainda em Portugal: seis títulos de campeão nacional do principal escalão, quatro Taças de Portugal e cinco supertaças. Fora do território português conquistou: uma Segunda Divisão espanhola; uma Liga e uma Taça em Inglaterra; uma Liga e uma Taça da Série B Italiana e a respetiva Supertaça da série; e quatro campeonatos, duas taças e uma supertaça na Letónia.

Para além de todas estas conquistas, conta ainda com uma final no Europeu em 2010, porventura o único objetivo não conseguido ao longo da sua carreira. Quis o destino que Portugal fosse campeão no primeiro campeonato europeu em 2018, após o abandono da sua carreira internacional. Será que irá conseguir transportar a sua apetência para ganhar troféus para o emblema do concelho de Santa Maria da Feira? Mesmo que não o consiga, pelo menos já conseguiu colocar o clube feirense entre os mais falados no Futsal em Portugal.

Foto de Capa: SC São João de Ver

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.