São precisos mais quantos anos?

O European Women’s Futsal Tournemant é uma competição muito recente no panorama do futsal, mas que conta já com o apoio da FIFA. Este torneio pode ser um grande passo para o que muitas jogadoras (e não só) ambicionam ter no contexto europeu de clubes. A UEFA já deu passos importantes nesta modalidade com a remodelação da Futsal Cup – agora renomeada Futsal Champions League – e também com a criação de um Campeonato da Europa Feminino de seleções. Porém, falta algo mais.

O SL Benfica vai em busca do terceiro título este ano, depois de já ter vencido a Supertaça e a Taça de Portugal
Fonte: FPF

Pode passar por aqui o investimento que a UEFA deve fazer para valorizar o futsal feminino, dando espaço e oportunidades a que mais jogadoras possam fazer aquilo de que gostam. Este torneio é a prova de que existem muitos clubes dispostos a abraçar uma possível nova competição. Mas, desta vez, com especial atenção às equipas femininas e àquilo que poderá ser uma grande oportunidade para os clubes aventurarem-se pela Europa.

Mas talvez haja um grande problema: uma decisão. Demorou-se muito tempo para se fazer o primeiro Europeu Feminino, imagine-se só quanto tempo não demorará para idealizar uma competição de clubes, que envolve centenas de formações? Já foi demonstrado em pleno campo do Pavilhão Multiusos de Gondomar que vontade e qualidade há para dar e vender por parte das jogadoras. Agora, a pergunta dirige-se à própria UEFA: vamos esperar mais quanto tempo para se criar uma competição europeia feminina de clubes?

Foto de Capa: FPF

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto antevê Itália e admite: «Não se ultrapassam as mortes de Diogo Jota e André Silva em 2 dias»

Francisco Neto realizou durante este domingo a antevisão da partida entre Portugal e Itália, relativa ao Euro Feminino 2025.

Lando Norris vence no caos de Silverstone e Nico Hulkenberg conquista primeiro pódio na carreira

Lando Norris venceu o Grande Prémio da Grã Bretanha, com Oscar Piastri a finalizar a prova em segundo lugar.

Ruben Amorim é um dos convidados de luxo da Formula 1

Ruben Amorim é uma das personalidades do Grande Prémio de Silverstone em Formula 1, que se realiza este domingo.

Francisco Neto fala sobre possível titularidade de Kika Nazareth

Francisco Neto não garantiu que Kika Nazareth possa ser titular no encontro de Portugal contra a Itália, relativo ao Euro Feminino 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga autorizado a integrar reforço ainda não oficializado no seu estágio

O Braga foi autorizado a integrar no seu estágio o nome de Gustaf Lagerbielke, que ainda não foi oficializado como reforço.

Arouca perto de vender jogador por 8 milhões de euros e Sporting tem razões para sorrir

O Arouca está muito perto de vender Chico Lamba por oito milhões de euros. O jogador vai assinar pelo Saint-Étienne.

Ana Borges volta a comentar troca do Sporting pelo Benfica: «Estava no desemprego»

Ana Borges terminou contrato com o Sporting nas últimas semanas. A defesa assinou recentemente com o Benfica.