Sporting CP 2-5 Inter Movistar FS: Eficácia fez toda a diferença!

- Advertisement -

Este Domingo foi dia de final da UEFA Futsal Cup envolvendo as duas equipas mais fortes do Velho Continente. De um lado, o nosso Sporting Clube de Portugal; do outro, os espanhóis do Inter Movistar, que iam à procura de mais um troféu europeu depois da vitória em 2017 perante os leões. A turma leonina entrou e queria vingar os 7-0 do ano passado, só que o campeão europeu em título entrou mais forte e afoito no encontro, com o golo de Gadeia aos três minutos a coroar essa melhor entrada na quadra. O Sporting respondeu rapidamente ao tento inaugural com um desvio oportuno de Diego Cavinato a um passe de Alex Merlim, à passagem do minuto sete do encontro. O empate durou pouco mais de três minutos, com um tento do melhor jogador do mundo, o gondomarense Ricardinho, mais ou menos a meio da metade inicial. A partir deste momento, a equipa de nuestros hermanos nunca mais largou a vantagem no marcador até ao fim dos 40 minutos, mas já lá iremos.

Pouco depois, o ex-benfiquista Elisandro dobrou a vantagem do Inter, e passou assim o marcador para 3-1 a favor dos madrilenos, resultado esse que se registava ao intervalo e que espelhava o que se ia passando em campo, com o Inter a ter o jogo mais ou menos controlado, levando sempre um pouco mais de perigo aquando da aproximação à baliza defendida por André Sousa e Marcão. O cenário de 2017, de sair com uma derrota pesada da final pairou no ar com mais um golo do Inter na abertura da segunda parte, por intermédio de Rafael Rato, aos 23 minutos de jogo. Só que os leões começaram a apostar na tática de guarda-redes avançado nos últimos minutos do encontro, conseguindo dessa forma criar muitas dificuldades na equipa orientada por Jesús Velasco.

A final four da UEFA futsal Cup disputou-se na cidade espanhola de Saragoça
Fonte:UEFA

A esperança numa reviravolta completa no marcador cresceu com um tento de Diogo, autenticamente a fuzilar o guardião Jesus Herrero com o seu pé esquerdo. Só que os minutos foram passando e os golos não apareciam, tanto por grandes intervenções do guarda-redes Interista como por manifesta infelicidade dos seus jogadores na hora de finalizar (aquela perdida de Dieguinho, por exemplo, que podia dar o 3-4 roçou o escandaloso) e o 2-5, a aproveitar o adiantamento do guarda-redes avançado, num remate de costa a costa de Pola, a apenas três segundos do final, selou o resultado final de cinco bolas a duas favorável aos espanhóis, que celebraram o segundo ceptro continental consecutivo, num duelo onde a eficácia do Inter fez toda a diferença perante um emblema leonino que na segunda parte se tornou mais rematador, em função da desvantagem no marcador.

Mesmo assim, o jogo deste ano foi bem mais equilibrado do que o do ano passado, não só no resultado mas no jogo jogado, provando a clara evolução dos comandados de Nuno Dias. Talvez no próximo ano possamos ter mais uma equipa neste jogo decisivo e dessa feita, esperemos, com um resultado diferente! De referir que esta foi a quinta conquista da equipa madrilena, confirmando o seu estatuto de equipa mais forte da Europa e com mais sucesso na história desta competição.

Foto de Capa: UEFA

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund ganhou ao Estugarda e quebrou jejum na Bundesliga com mais de 1200 dias

O Borussia Dortmund voltou a vencer o Estugarda na Bundesliga. A equipa alemã já não vencia a formação onde milita o avançado português Tiago Tomás há mais 1200 dias.

9 dos 11 pontos perdidos pelo FC Porto foram na segunda volta da Primeira Liga

O FC Porto perdeu nove pontos na segunda volta do campeonato. No total, os dragões têm 11 pontos perdidos em todo o campeonato.

Portugal perde com El Salvador e deixa fugir a El Salvador Cup de Futebol de Praia Feminino

A Seleção Nacional Feminina de Portugal de Futebol de Praia perdeu por 1-0 frente a El Salvador. A equipa das quinas viu a formação da casa sagrar-se campeã da competição.

Celje de Vítor Campelos vence Maribor e dispara na liderança do campeonato da Eslovénia

O Celje venceu o Maribor por 1-0, na jornada 28 da Liga da Eslovénia. A equipa liderada pelo português Vítor Campelos reforçou a liderança do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

A dias do reencontro: Sporting vai receber mais dinheiro por Viktor Gyokeres

O Sporting vai receber mais 500 mil euros relativamente à transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Avançado sueco voltou a marcar.

Barcelona encantado com João Cancelo: «Deem algum crédito a este homem!»

O Barcelona fez duas publicações dedicadas a João Cancelo após a vitória frente ao Atlético Madrid. «Deem algum crédito a este homem!».

Hansi Flick explica irritação de Lamine Yamal e enaltece vitória do Barcelona frente ao Atlético Madrid: «Controlámos o jogo»

Hansi Flick analisou a vitória do Barcelona frente ao Atlético Madrid. O treinador alemão explicou a irritação de Lamine Yamal no final do encontro.