Sporting CP 5-2 SL Benfica: Rugido do Leão abafa Voo da Águia

A CRÓNICA: DUELO DE ELITE DECIDIDO NA EFICÁCIA

Tempo de mais um dérbi escaldante do futsal português entre dois rivais históricos, colocando frente a frente duas das melhores equipas do mundo na modalidade com o pavilhão recheado de assistência tal e qual como um jogo desta dimensão merece.

Duas equipas que tem um profundo conhecimento uma da outra entraram no pavilhão João Rocha não pensando somente na vitória e na conquista dos três pontos, mas também querendo afirmar a sua superioridade.

Os primeiros cinco minutos de jogo foram pautados por um ritmo bastante intenso dentro da quadra com as habituais picardias entre jogadores e um estilo de jogo muito amarrado com a maioria dos lances a serem de bola parada.

O SL Benfica logo a meio da primeira parte viu a sua tática condicionada devido ao facto de já ter atingido as cinco faltas, não podendo jogar de forma tão intensa como até então, pelo menos a nível defensivo.

A partida começou a mudar o seu rumo quando o Pauleta viu o cartão vermelho direto por uma alegada cotovelada a Tayebi, acabando por deixar a sua equipa temporariamente em inferioridade numérica, momento esse da fragilidade que foi aproveitado pelo SL Benfica já que a equipa acabou por sofrer o primeiro golo da partida com um autogolo de Miguel Ângelo reforço do plantel leonino para esta temporada.

O golo da Igualdade dos leões foi marcado na sequência de um livre de dez metros por Fernando Cardinal, contudo o empate não durou muito tempo visto que fruto de uma desatenção defensiva da parte do Sporting CP, Jacaré apareceu isolado no um contra um e bateu Guitta para devolver a liderança ao SL Benfica.

O resultado voltou a estar empatado a treze minutos do final do encontro num lance típico de Alex Merlim que visou a baliza de Roncaglio e colocou a bola na perfeição no canto inferior esquerdo da baliza, depois de uma finta ao marcador direto.

À medida que o relógio foi avançando ambas as equipas foram cometendo faltas sucessivas, com muitos momentos de reclamação perante a equipa de arbitragem.

O SL Benfica perto do final do jogo assumiu a tática de guarda redes avançado na expectativa de voltar a lutar pela vitória, não querendo deitar a toalha ao chão perante as circunstâncias, contudo como todos os amantes da modalidade certamente conhecem, o cinco para quatro requer que não aconteça nenhuma falha, pelo que o quinteto leonino aproveitou uma desatenção encarnada para marcar mais um golo, novamente por Merlim.

A partida parecia estar a caminhar para um empate até que a equipa leonina consegue marcar dois golos de rajada, primeiramente com um golo de Caio Ruiz e depois outro com assinatura de Waltinho, num lance que motivou protestos veementes por parte dos encarnados, colocando os leões na frente do marcador.

A FIGURA

Fonte: Bola na Rede

Sporting CP – É difícil e de certa forma injusto escolher apenas um jogador da equipa leonina como destaque após uma partida em que todos os atletas que foram a jogo deram o seu máximo e foi fruto da cumplicidade e entrega coletiva que a equipa verde e branca conseguiu lutar contra a adversidade do resultado, pegar no jogo e virá-lo a seu favor de forma categórica.

O FORA DE JOGO

Fonte: Bola na Rede

Ineficácia tática do SL Benfica – Um pouco como aconteceu com o Sporting CP, embora desta vez ao contrário, não é possível apontar um nome como responsável da má exibição das águias. Os encarnados até entraram de forma imponente na partida e assumiram o jogo durante largos minutos na primeira parte, mas foram surpreendidos pelo rigor de execução tática dos pupilos de Nuno Dias e nada conseguiram fazer para evitar a derrota.

ANÁLISE TÁTICA SPORTING CP

Nuno Dias apesar das baixas apresentou um quinteto normal, sem grandes surpresas, apenas destacando a inclusão de Tomás Paçó. A equipa leonina conseguiu replicar na quadra todas as ideias do seu treinador e conseguiram suportar os ataques do Benfica, aproveitando todas as falhas dos rivais e fazendo ataques venenosos e eficazes.

5 INICIAIS E PONTUAÇÕES

Guitta (9)
Tomás Paçó (7)
João Matos (7)
Diego Cavinato (8)
Alex Merlim (10)

SUPLENTES UTILIZADOS

Miguel Ângelo (6)
Fernando Cardinal (8)
Pauleta (5)

Erick Mendonça (7)
Caio Ruiz (6)
Miguel Ângelo (7)
Waltinho (7)

ANÁLISE TÁTICA SL BENFICA

A equipa encarnada entrou em campo de forma incisiva e forte, com enorme competência ofensiva e defensiva mas com o passar do tempo e com o aumento de exigência da partida a equipa não se mostrou ao nível a que habituou os adeptos de futsal e foi derrotada no jogo tático, cometendo erros defensivos que custam caro em competição de alto nível.

5 INICIAIS E PONTUAÇÕES

Diego Roncaglio (7)

Nilson (5)

Robinho (6)

Chiskala (7)

Jacare (8)

SUPLENTES UTILIZADOS

Rafael Henmi (7)

Rómulo (6)

Tayebi (7)

Bruno Cintra (5)

Foto de Capa: Bola na Rede

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.