Sporting CP 6-9 SL Benfica: Agressividade, polémica e golos ditam primeira vitória forasteira em jogo pouco espetacular

Nestes outros dois minutos com menos um jogador, o Benfica não conseguiu concretizar outro golo. Só mesmo em nova falta para o Sporting, em novo live de Bruno Coelho, mas desta vez com sucesso (2-1). Pouco minutos depois foram os “leões” a beneficiar de uma sexta falta do Benfica, mas sem sucesso. Só no livre seguinte, após outra falta dos “encarnados” com Alex Merlim a meter rasteiro no canto esquerdo da baliza de Cristiano (2-2). Terminava a primeira parte, jogo menos elegante por parte das duas equipas com muita agressividade, faltas (sete cometidas para cada lado) e polémica dentro e fora de campo devido às expulsões, o que levou a reforço policial nas bancadas de Benfica e Sporting para evitar males maiores.

Começava a segunda parte e o Benfica tomava a maior iniciativa. Todavia, ia-se pintando uma partida menos espetacular, apesar de os jogadores pedirem quase sempre o apoio dos seus adeptos. Os “encarnados” executaram alguns remates para defesas seguras de André Sousa e, para por as mãos na cabeça dos adeptos, complicaram num contra-ataque. E como quem não marca sofre (e da maneira que os adversários gostam), o Sporting chega ao golo com um remate fortíssimo de Pedro Cary aos 5 minutos (3-2).

A equipa leonina voltava à vantagem no marcador deste terceiro jogo da final depois de ter aberto o marcador na partida e voltava a ter o jogo em seu controlo. Com isto, obrigou o Benfica querer ter mais bola e regressavam as faltas. A meio deste segundo tempo, quatro faltas para os “encarnados” e duas para o Sporting. Canto para Alex Merlim que entrega para Diogo à entrada na área fazer o golo (4-2) num remate que vai à barra e entra. Era a primeira vez em algum tempo nesta final que se via as duas equipas separadas por mais de um golo. Esta tendência era para continuar. O Benfica, algo de cabeça quente – tal como o Sporting no final da primeira parte, mas que parecia ter “resfriado” – era várias vezes encontrado em sobressalto e Alex Merlim aproveitou ao seu estilo, com mais um golo (5-2), após efetuar um remate à entrada da área que entra no canto superior esquerdo da baliza.

O Sporting nem queria acreditar quando chegou ao 6-6 a 25 segundos do fim. Esteve com três golos de vantagem

Eram já três golos de vantagem para o Sporting. O Benfica avançou para o ‘cinco para quatro’, com Bruno Coelho a assumir a posição de guarda-redes móvel. Num dos vários lances que interrompeu a partida, Fortino recebeu o segundo amarelo e consequente expulsão por protestos.

Raul Campos reduziu ao minuto 35 (5-3), num golo validado pela equipa de arbitragem e que poucos perceberam entre os 2501 espetadores e jornalistas dentro do Pavilhão. Poucos segundos depois, o mesmo Raul Campos reduziu novamente a diferença no marcador (5-4) após ser encontrado algum espaço para finalizar devido ao ‘cinco para quatro’. Os últimos três minutos iriam ser intensos. O Sporting continuava a rematar, mas o Benfica avançava com o tudo ou nada usando mais um elemento na área adversária e chegou ao 5-5 com Bruno Pinto a encostar.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Newcastle critica postura de Alexander Isak: «Nenhum jogador pode esperar agir mal e treinar com o grupo normalmente»

Em conferência de imprensa, Eddie Howe deixou críticas à postura de Alexander Isak, avançado que tem forçado uma saída dos magpies.

FC Porto revela período público da cerimónia fúnebre de Jorge Costa

O FC Porto confirmou que haverá um período público de homenagem para Jorge Costa nesta quarta-feira, entre as 15h e as 22h.

Samu Aghehowa e Pavlidis associados ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United também olha para Samu Aghehowa (FC Porto) e o Vangelis Pavlidis (Benfica). Red Devils priorizam Benjamin Sesko.

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepe lamenta morte de Jorge Costa: «A tua entrega e legado viverão para sempre na história de vitórias sem igual do FC Porto»

Pepe já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.