Sporting CP 6-9 SL Benfica: Agressividade, polémica e golos ditam primeira vitória forasteira em jogo pouco espetacular

Pouco depois, já a faltarem 47 segundos para o final da partida, o Benfica completou a reviravolta no marcador com Rafael Hemni (6-5) num golo muito polémico pois o jogador “encarnado” fez uma entrada dura para chegar ao ‘um para um’ com o guarda-redes. O Pavilhão João Rocha silenciava-se com o regresso do Benfica à vantagem, mas o Sporting ainda chegou ao empate (6-6) que “mandou tudo abaixo”. Faltavam só 25 segundos e Cavinato conseguiu levar a decisão do jogo para prolongamento. Vinham aí mais 10 minutos, repartidos em duas partes de cinco. O Benfica levava para este tempo extra cinco faltas cometidas e o Sporting duas.

Arrancavam os primeiros cinco minutos do prolongamento e Bruno Coelho traz novamente a vantagem para o Benfica (6-7) que chuta de longe, surpreendendo o guarda-redes do Sporting, André Sousa, visivelmente adiantado da baliza. Observação que não retira o facto de ter sido um excelente golo do internacional português, execução só mesmo à distância de alguns jogadores.

O Benfica via-se condicionado por ter cinco faltas cometidas, mas teve de entrar forte em alguns lances para não deixar fugir a vantagem. Cristiano fez falta sobre Cardinal dentro de área e o próprio pivot falhou o penalty, rematando ao poste. Era o desespero para a maioria dos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os vestidos de verde e branco, mas o apoio à sua equipa não diminuiu. O Sporting tentava, mas até com a baliza escancarada, Robinho apareceu do nada para impedir o empate quando a baliza do Benfica estava completamente pronta a receber o golo.

Os “leões” recorreram ao ‘cinco para quatro’ quando faltavam dois minutos para o fim da segunda parte do prolongamento. Numa jogada que não correu melhor, surgiu o golo do Benfica (6-8) por Bruno Coelho num alívio vindo da área do Sporting. Segundos depois, a mesma situação, com o guarda-redes avançado Alex Merlim a perder a bola no meio campo e a dar a Fernandinho o acesso ao golo (6-9).

Terminava a partida. Nada está decidido, mas os índices de confiança do Benfica sobem a olhos vistos pois tinha começado esta final de campeonato a perder. O jogo não foi perto de espetacular, mas para quem viu em casa muitos golos são sempre bem vindos. No entanto, muitas faltas e ações disciplinares foram o espelho da exibição das duas equipas. Para o próximo jogo da final, resta saber se os jogadores do Sporting expulsos na partida (Deo, Djô e Fortino), bem como o seu treinador podem estar presentes. Encontro marcado para a próxima quarta-feira, 27 de junho, às 21h00 no Pavilhão da Luz.

 

Cincos iniciais:

Sporting CP:  André Sousa, Pedro Cary, Divanei, Cardinal e Alex Merlim.

No banco: Gonçalo Portugal, Djô, Diogo, Deo, Cavinato, Pany Varela e Fortino.

Não convocados: Varela, João Matos, Caio Japa, Marcão e Dieguinho.

 

SL Benfica: Cristiano Marques, Bruno Coelho, Fernandinho, Raúl Campos e Robinho

No banco: André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Hemni, Miguel Ângelo, Bruno Pinto e Deives Moraes.

Não convocados: Chaguinha, Roncaglio e Jacaré

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

Real Sociedad prepara-se para dar concorrência de peso a antigo alvo do FC Porto

A Real Sociedad está interessada em Yangel Herrera, jogador que pertence aos quadros do Girona, também da La Liga.

Rio Ave apresenta novo reforço para o ataque vindo do Botafogo

O Rio Ave anunciou a chegada de Rafael Lobato. O avançado brasileiro assinou um contrato de quatro temporadas com os rioavistas.

Sporting vai ter novidade no onze inicial frente ao FC Porto

O Sporting vai contar com uma novidade no onze inicial para a partida frente ao FC Porto: Giorgi Kochorashvili deverá ocupar o lugar que pertencia a Hidemasa Morita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica toma decisão em relação a Florentino Luís

O Benfica já decidiu não emprestar Florentino Luís ao Marselha. O jogador vai ficar no emblema da Luz, pelo menos para já. Poderá chegar uma nova proposta dos gauleses.

Portugal derrota República Checa na 1ª ronda do EuroBasket 2025 com fantástica exibição de Neemias Queta

Portugal derrotou a Républica Checa por 60-52, na 1ª. ronda do Euro Basket 2025. Neemias Queta foi o destaque do encontro.

Rui Borges pode ter boa notícia para o Sporting x FC Porto

O Sporting enfrenta o FC Porto na próxima jornada. Ousmane Diomande pode ser a grande novidade da convocatória, depois de ter passado as últimas semanas lesionado.