Sporting CP 6-9 SL Benfica: Agressividade, polémica e golos ditam primeira vitória forasteira em jogo pouco espetacular

Pouco depois, já a faltarem 47 segundos para o final da partida, o Benfica completou a reviravolta no marcador com Rafael Hemni (6-5) num golo muito polémico pois o jogador “encarnado” fez uma entrada dura para chegar ao ‘um para um’ com o guarda-redes. O Pavilhão João Rocha silenciava-se com o regresso do Benfica à vantagem, mas o Sporting ainda chegou ao empate (6-6) que “mandou tudo abaixo”. Faltavam só 25 segundos e Cavinato conseguiu levar a decisão do jogo para prolongamento. Vinham aí mais 10 minutos, repartidos em duas partes de cinco. O Benfica levava para este tempo extra cinco faltas cometidas e o Sporting duas.

Arrancavam os primeiros cinco minutos do prolongamento e Bruno Coelho traz novamente a vantagem para o Benfica (6-7) que chuta de longe, surpreendendo o guarda-redes do Sporting, André Sousa, visivelmente adiantado da baliza. Observação que não retira o facto de ter sido um excelente golo do internacional português, execução só mesmo à distância de alguns jogadores.

O Benfica via-se condicionado por ter cinco faltas cometidas, mas teve de entrar forte em alguns lances para não deixar fugir a vantagem. Cristiano fez falta sobre Cardinal dentro de área e o próprio pivot falhou o penalty, rematando ao poste. Era o desespero para a maioria dos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, os vestidos de verde e branco, mas o apoio à sua equipa não diminuiu. O Sporting tentava, mas até com a baliza escancarada, Robinho apareceu do nada para impedir o empate quando a baliza do Benfica estava completamente pronta a receber o golo.

Os “leões” recorreram ao ‘cinco para quatro’ quando faltavam dois minutos para o fim da segunda parte do prolongamento. Numa jogada que não correu melhor, surgiu o golo do Benfica (6-8) por Bruno Coelho num alívio vindo da área do Sporting. Segundos depois, a mesma situação, com o guarda-redes avançado Alex Merlim a perder a bola no meio campo e a dar a Fernandinho o acesso ao golo (6-9).

Terminava a partida. Nada está decidido, mas os índices de confiança do Benfica sobem a olhos vistos pois tinha começado esta final de campeonato a perder. O jogo não foi perto de espetacular, mas para quem viu em casa muitos golos são sempre bem vindos. No entanto, muitas faltas e ações disciplinares foram o espelho da exibição das duas equipas. Para o próximo jogo da final, resta saber se os jogadores do Sporting expulsos na partida (Deo, Djô e Fortino), bem como o seu treinador podem estar presentes. Encontro marcado para a próxima quarta-feira, 27 de junho, às 21h00 no Pavilhão da Luz.

 

Cincos iniciais:

Sporting CP:  André Sousa, Pedro Cary, Divanei, Cardinal e Alex Merlim.

No banco: Gonçalo Portugal, Djô, Diogo, Deo, Cavinato, Pany Varela e Fortino.

Não convocados: Varela, João Matos, Caio Japa, Marcão e Dieguinho.

 

SL Benfica: Cristiano Marques, Bruno Coelho, Fernandinho, Raúl Campos e Robinho

No banco: André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Hemni, Miguel Ângelo, Bruno Pinto e Deives Moraes.

Não convocados: Chaguinha, Roncaglio e Jacaré

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Newcastle critica postura de Alexander Isak: «Nenhum jogador pode esperar agir mal e treinar com o grupo normalmente»

Em conferência de imprensa, Eddie Howe deixou críticas à postura de Alexander Isak, avançado que tem forçado uma saída dos magpies.

FC Porto revela período público da cerimónia fúnebre de Jorge Costa

O FC Porto confirmou que haverá um período público de homenagem para Jorge Costa nesta quarta-feira, entre as 15h e as 22h.

Samu Aghehowa e Pavlidis associados ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United também olha para Samu Aghehowa (FC Porto) e o Vangelis Pavlidis (Benfica). Red Devils priorizam Benjamin Sesko.

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepe lamenta morte de Jorge Costa: «A tua entrega e legado viverão para sempre na história de vitórias sem igual do FC Porto»

Pepe já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.