Sporting CP humilha SC Braga e volta a estar a seis pontos do SL Benfica | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A contar para a 13.ª jornada da Liga Portuguesa de futsal, o Sporting foi ao AMCO Arena bater o Braga, por 1-8 e repõe a desvantagem de seis pontos para o líder, SL Benfica. Neste duelo, a turma de Alvalade dominou do início ao fim e somou a sexta vitória consecutiva. Contrariamente, o Braga continua numa má fase e já lá vão cinco jogos sem saber o sabor da vitória.

Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó, por duas vezes, Allan Guilherme e Felipe Valério foram os autores dos golos leoninos. No lado bracarense, Hugo Neves foi o único que foi capaz de balançar as redes verdes e brancas. Destaco, a supremacia do Sporting na segunda parte, onde fez seis golos.

O Braga foi a jogo com Dudu, Tiago Sousa, Villian Sousa, Vitão e Ricardo Lopes. Nuno Dias rodou um pouco a equipa e apostou em Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Bruno Pinto, Alex Merlin e Allan Guilherme.

A entrada do Sporting foi fulminante, mas os postes minhotos seguravam o nulo no marcador. As melhores oportunidades dos leões surgiam através do guardião, Henrique Rafagnin que pôs à prova os reflexos de Dudu e de Leandro Costa. Aos sete minutos, contrariedade para Joel Rocha, Dudu teve que abandonar a partida devido a lesão.

Aos 12 minutos, o Sporting chega finalmente ao golo. Pauleta, no sítio certo, aproveitou uma recarga para fazer o primeiro do encontro. A vantagem leonina era justa, só pecou por ser tardia. A resposta do Braga foi imediata, com William Carioca a rematar forte, mas a bola passou a centímetros da trave.

Após este lance de perigo, o Sporting voltou a encostar o Braga às cordas e os postes voltaram a ser um obstáculo para os leões. A segundos do recolher aos balneários, tivemos uma jogada soberba do laboratório de Nuno Dias. Num canto, Rocha aparece ao primeiro poste e com um toque de calcanhar serviu Pauleta que ampliou a vantagem. No final do jogo, o técnico leonino deu o mérito aos seus jogadores, por serem eles a elaborar esta jogada.

Chegamos ao intervalo, com 0-2 no marcador, onde o Sporting podia ter uma vantagem mais folgada. No recomeço do segundo tempo, o Braga tem logo uma grande chance de reduzir, mas desta vez foi o poste visitante a ser chamado à ação.

Tal como na primeira parte, depois de um lance perigoso do Braga, o Sporting acorda e repõe o domínio leonino. Bruno Pinto sentou Leandro Costa e fez o terceiro golo da tarde. No minuto seguinte, mais um golo para o Sporting, por intermédio de Allan Guilherme. O pivot brasileiro a roubar a bola em zona proibida e aumentou ainda mais a sentença leonina.

O Braga consegue o golo de honra, através de uma grande penalidade convertida por Hugo Neves. Excelente execução do pivot bracarense. Com este golo esperava-se que a equipa comandada por Joel Rocha crescesse nos últimos dez minutos, mas foi o leão que ficou esfomeado por mais golos.

Bruno Pinto, servido por uma trivela de Alex Merlim, bisou na partida e repôs a vantagem de quatro golos. Este foi o 17.º golo de Bruno Pinto no campeonato e fica isolado no primeiro lugar na lista dos melhores marcadores. Em um minuto, os leões voltaram a alterar o marcador por duas ocasiões. Primeiro por Felipe Valério, depois por Tomás Paçó. O fixo do Sporting não ficou por aqui e aos 38 minutos fechou o resultado. Grande remate com o pé esquerdo para fazer o 1-8 final.

Vitória categórica do Sporting, que continua numa boa fase, já o Braga, que está a ter uma temporada abaixo das expetativas, sofre uma grande humilhação na sua própria casa. Joel Rocha, no rescaldo, diz que esta pausa para as seleções é a melhor altura para “lavar a cara”.

A figura do jogo

Tomás Paçó (Sporting CP) – Mais uma excelente exibição do internacional português. Contou com um pequeno desvio de um jogador bracarense para fazer o seu primeiro golo, mas o segundo mostra o porquê de ser um dos melhores do mundo nesta modalidade. O fixo leonino leva 10 golos, em 10 jogos, dando uma média de um golo por partida.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.