Vamos fazer o que ainda não foi feito!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá estamos em contagem decrescente para o início do Campeonato da Europa de Futsal, onde a nossa seleção parte (novamente) com o desejo de poder ser, pela primeira vez, campeã continental. O sonho já vem de edições anteriores, onde a equipa das quinas teve uma série de boas prestações que quase culminaram na vitória final, tendo como referência a única final atingida até ao momento, em 2010. Para tentar cumprir este sonho, expansível a todos os portugueses amantes do desporto em geral e de futsal particularmente, os nossos atletas terão pela frente as formações nacionais da Ucrânia e da Roménia no grupo C, num agrupamento com três seleções onde passam as duas primeiras para as rondas a eliminar, mais concretamente os quartos-de-final.

O nosso grupo irá cruzar com o grupo D, composto pela temida equipa espanhola, pelo Azerbaijão e pela estreante França. Neste caso é, portanto, vital terminar na liderança do agrupamento, para tentar evitar “nuestros hermanos”, equipa que, em condições normais, será primeiro classificado.

Atenção que a equipa “azeri” (coloquei a nacionalidade entre aspas devido à naturalização apressada de vários jogadores brasileiros, que compõem praticamente metade dos jogadores selecionados) também é uma equipa competitiva e capaz de criar muitas dificuldades aos adversários, conforme se comprovou no Mundial 2016, em que Portugal e Azerbaijão se encontraram nos quartos-de-final da competição, terminando com um equilibrado 3-2 a nosso favor. A França é a incógnita, pois cumpre a sua estreia em Europeus, logo só será possível aferir a sua qualidade quando a bola começar a rolar.

São estes os 14 jogadores escolhidos por Jorge Braz para jogar a fase final do Euro 2018 Fonte: FPF
São estes os 14 jogadores escolhidos por Jorge Braz para jogar a fase final do Euro 2018
Fonte: FPF

O Euro irá começar na capital eslovena Ljubljana, mais concretamente na Arena Stozice, com um jogo bastante interessante: um duelo entre o organizador desta fase final e a Sérvia, marcado para as 17h portuguesas. Nós só começamos a participação no dia seguinte perante a Roménia, estando o segundo e último encontro português agendado para o dia 4 de Fevereiro às 17 horas. Quanto aos restantes grupos, o A promete bons jogos, uma vez que, para além da Eslovénia e da Sérvia inclui a Itália, e o B apresenta outro dos fortes candidatos à vitória final, a equipa da Rússia, uma das equipas mais fortes entre a segunda linha de candidatos, isto é, o Cazaquistão, que também apresenta alguns jogadores naturalizados. Para finalizar temos a equipa da Polónia, outra das grandes incógnitas pois já está afastada dos grandes palcos desde 2001, ano da primeira (e única) presença em Campeonatos da Europa.

Vamos então desfrutar da competição e ver se é desta que conseguimos “matar o borrego” e trazer o galardão para casa. Esta geração e todas as anteriores merecem esta conquista, por isso façam o vosso melhor e não entendam este meu pedido como uma exigência, o objetivo mínimo de acordo com o selecionador Jorge Braz é entrar numa posição medalhável, mas sem nunca parar de sonhar com o troféu de campeão nas mãos!

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City imortaliza Pep Guardiola com estátua e bancada no Etihad: «O legado permanecerá para sempre entrelaçado na estrutura deste clube»

O Manchester City vai homenagear Pep Guardiola com uma estátua e uma bancada com o seu nome no adeus do treinador espanhol.

Rui Borges deixa alerta para a final da Taça de Portugal: «Não podemos achar que está ganho»

Rui Borges fez a antevisão a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, atualizou as lesões e elogiou a presente temporada.

Samu abre o coração sobre a lesão no FC Porto: «Isso mata-me por dentro»

Samu lamentou a sua ausência na reta final da temporada do FC Porto devido à lesão, destacando o apoio familiar e religioso.

Benfica lança comunicado em defesa de António Silva após declarações de Roberto Martínez: «É um ser humano de eleição e um profissional de excelência»

O Benfica emitiu um comunicado a defender António Silva após as declarações de Roberto Martínez. O clube entende as declarações como um ataque ao jovem central.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Monaco fecha contratação de ex-Sporting: eis a situação

O AS Monaco fechou a contratação de Flávio Nazinho. Lateral de 22 anos prepara-se para deixar o Cercle Brugge e rumar à Ligue 1.

Álvaro Arbeloa comenta saída no Real Madrid: «Será titular e quando for substituído para que lhe prestem a homenagem toda a gente se levantará»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão ao Real Madrid x Athletic Club. Técnico dos merengues falou sobre a saída de Dani Carvajal.

Álvaro Arbeloa em conferência: «Pensei mais no Real Madrid do que em mim nestes meses, mas fiz o melhor para o clube»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão ao Real Madrid x Athletic Club. Técnico dos merengues falou sobre o futuro entre os temas.