📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 Desejos para as Modalidades em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: FPA

Andebol – O Apuramento Europeu.

De 2006 a 2019 vão 13 anos. Nesses 14 anos, disputaram-se seis Campeonatos da Europa e seis Campeonatos do Mundo. Portugal não se qualificou para nenhum. A última participação de Portugal num Mundial de Andebol foi em 2003, ano em que fomos os organizadores da competição. Se falarmos em Europeus então a última presença portuguesa foi em 2006, na Suíça, onde sofremos três derrotas em três jogos disputados.

Em 2019, vai disputar-se o 26º Campeonato do Mundo e, infelizmente, Portugal não irá marcar presença pela 8ª edição consecutiva, depois de ter sido eliminado pela seleção Sérvia pelo resultado agregado de 53-46, favorável aos sérvios. 

Contudo, nem tudo está perdido, e aqui está o nosso grande desejo para 2019. A seleção portuguesa encontra-se na qualificação para o Mundial de 2020 e os sinais têm sido bastante positivos. Num grupo complicado com Lituânia, Roménia e a super-França, os portugueses têm neste momento duas vitórias frente a Roménia e Lituânia por 21-13 e 23-24 respetivamente. Bons indicadores que podem ser confirmados caso consigamos roubar pontos à seleção francesa nos dois próximos jogos que vamos realizar (primeiro em Portugal e depois em França). 

Os comandados de Paulo Pereira têm tudo para ficarem na história como a seleção que devolveu Portugal aos grandes palcos do andebol mundial. Com vários jogadores a atuarem nos principais campeonatos do mundo, é imperativo que se aproveite esta oportunidade de ouro para voltarmos ao convívio dos grandes. Já estivemos bastante perto nas últimas três qualificações para grandes competições, mas falhámos nos momentos chave. E esta geração merece.

Este é o nosso grande desejo para 2019. Que em Junho de 2019, possamos festejar o apuramento de Portugal para o Europeu de 2020, que se vai realizar na Áustria, Noruega e Suécia. Nada mais nada menos. Desejamos que “A Portuguesa” volte a entoar bem alto nos pavilhões de toda a Europa.

Francisco Reis, Leonardo Costa Bordonhos & Pedro Palma

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.