As transferências do FC Barcelona para o SL Benfica | Hóquei em Patins 

    modalidades cabeçalho

    Em 2024/2025, o Benfica recebe vários reforços de peso. Desde logo, o treinador Edu Castro deixa os culés ao final de sete temporadas e segue para Luz. Trata-se do primeiro espanhol a treinar os encarnados.

    Quanto aos jogadores, João Rodrigues regressa de onde partiu há seis temporadas. Em Barcelona, o internacional português manteve a pontaria afinada e foi o melhor marcador do campeonato espanhol em 2023/2024.

    Já Pau Bargalló acompanha João Rodrigues e Edu Castro na aventura encarnada. O avançado de 30 anos foi o artilheiro em Espanha em 2022/2023 e estreia -se no Campeonato Português.

    Esta dupla permite dotar o ataque benfiquista de maior capacidade de finalização e renova um setor que necessitava de alterações. Nicolia e Alvarez, este de regresso a Barcelona, são os dois que saem para entrarem os ex-culé.

    Estes jogadores não são os primeiros a trocarem Barcelona por Lisboa, para jogarem no Benfica.

    O Bola na Rede fez uma resenha sobre os últimos quatro jogadores que fizeram esta travessia entre dois dos grandes clubes da modalidade.

    Nil Roca

    Produto da cantera culé, o internacional espanhol já tinha o seu espaço no plantel principal, mas sem conseguir ser um indiscutível do cinco catalão. Depois de duas épocas na formação principal do Barcelona, Nil Roca chegou à Luz em 2022/2023 e conseguiu tornar-se um jogador importante para o técnico Nuno Resende.

    O defesa/médio fez mais 50 jogos em cada uma das duas temporadas, a maioria a titular. Roca foi o jogador com mais jogos pelo Benfica, em 2023/2024, ao lado de Diogo Rafael e de Gonçalo Pinto.

    Nas duas primeiras épocas, Nil Roca conquistou, pelo Benfica, um campeonato, uma supertaça e uma Elite Cup.

    Lucas Ordoñez

    Outro homem da frente.  O internacional argentino chegou já depois dos 30 anos à Luz, depois de três épocas na Catalunha.

    Ordoñez mantém-se na Luz e, em 2024/2025, vai para a sétima temporada em Portugal.  Mais de 250 golos marcados permitem dizer que a sua passagem pelo Benfica é impactante e que foi sempre uma opção de confiança dos treinadores com quem se cruzou.

    Até 24/25, Lucas Ordoñez conquistou, no Benfica, um campeonato, duas supertaças, uma Elite Cup e uma Taça 1947, antecessora da Elite Cup.

    Marc Torra

    O internacional espanhol chegou em 2015/2016, à beira de completar 31 anos. Depois de cinco épocas a jogar no Palau Blaugrana, Torra esteve apenas um ano na Luz. Ao todo, o avançado fez 44 golos em 39 jogos e acabou por conquistar o Campeonato e a Liga Europeia.

    O jogador ainda foi a tempo de cruzar-se com o novo reforço das águias, João Rodrigues, na Luz.

    Depois de regressar à Catalunha, desta vez ao Reus, Torra fixou-se em Oliveira de Azeméis, onde ainda continua a jogar em 2024/2025.

    Carlos López

    Mais um internacional argentino na lista. Depois de sete anos numa equipa de sonho do Barcelona que ganhou tudo, López chegou, em 2011/2012, aos 35 anos à Luz ainda à tempo de fazer quatro temporadas por lá.

    Apesar de ter caído a sua influência na última época, Carlos López conseguiu juntar dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Benfica carimba reviravolta e ganha vantagem na corrida pela fase de grupos da Champions League Feminina

    O Benfica ganhou vantagem no caminho até à Champions League Feminina. Águias venceram Hammarby por 2-1.

    Bruno Lage: «Regresso de Fredrik Aursnes? Não tem muito tempo de treino»

    Bruno Lage fez a antevisão do Estrela Vermelha x Benfica. Encontro marca a estreia das águias na edição 2024/25 da Champions League.

    Bruno Lage lança Estrela Vermelha x Benfica: «Dentro de campo temos de ver que a equipa representa o que o nosso clube representa»

    Bruno Lage fez a antevisão do Estrela Vermelha x Benfica. Encontro marca a estreia das águias na edição 2024/25 da Champions League.

    Florentino Luís elogia novo formato da Champions League e corta com o passado: «O tempo com Roger Schmidt foi muito bom, mas está para...

    Florentino fez a antevisão do Estrela Vermelha x Benfica. Encontro marca a estreia das águias na edição 2024/25 da Champions League.

    Sparta Praga goleia RB Salzburgo e estreia-se com pé direito na Champions League

    O Sparta Praga venceu o RB Salzburgo por 3-0 na Champions League. Bolonha e Shakhtar Donetsk também jogaram à mesma hora.
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.