Clássico emocionante termina empatado

- Advertisement -

O ambiente fantástico que se vivia nas bancadas empurrava o Sporting para o terceiro golo, mas o jogo estava excelente e qualquer equipa podia marcar e ficar mais perto de vencer o encontro.

Contra todo o pavilhão, foram os dragões a saltar, por mais uma vez, para a frente do marcador com um golo do internacional argentino Reinaldo Garcia, sendo que a jogada do golo surge de um erro individual do jogador de quem menos se esperava a falha. Falo de Pedro Gil. O experiente jogador do Sporting perdeu o controlo de bola a meio-campo, permitindo que Reinaldo Garcia seguisse isolado para a baliza leonina, onde tirou Girão do caminho e fez o 3-2, isto quando faltavam menos de três minutos para o final.

Logo a seguir, Gonçalo Alves esteve perto de marcar, mas o guarda-redes leonino evitou o quarto golo azul e branco. De seguida, Pedro Gil vê um cartão azul por uma falta cometida sobre Jorge Silva. Desta feita, foi a vez de Gonçalo Alves assumir a marcação do lance de bola parada, mas Girão voltou a levar a melhor.

O golo do empate de Ferran Font vez explodir de alegria os adeptos do Sporting Fonte: II João
O golo do empate de Ferran Font fez explodir de alegria os adeptos do Sporting
Fonte: II João

Novamente em situação de vantagem numérica, o Porto não se conseguiu organizar da melhor maneira e voltou a ser o Sporting a estar melhor nesta fase, sobretudo porque conseguiu que os dragões cometessem a sua 15.ª falta. O jovem Ferran Font chegou-se à frente na marcação do livre-direto e, sem qualquer ponta de receio, bateu Nelson Filipe com uma picadinha, fazendo o 3-3 no marcador e o resultado verificado no final.

Empate algo injusto e que acaba por ser “melhor” para o Sporting, tendo em conta o que o Porto fez em pista e a exibição que obrigou Girão a fazer, que foi importante, assim como decisiva, em vários momentos do jogo.

Com o final da primeira volta cada vez mais perto, a sequência de jogos mais complicados para os grandes continuam. Neste caso, no próximo fim de semana, o Porto recebe a Oliveirense, atual segunda classificada, com 27 pontos (mais dois que os dragões), enquanto que o Sporting se desloca até à aldeia do hóquei para defrontar o Turquel e está proibido de perder mais pontos, visto que já está a oito dos dois primeiros classificados, Benfica e Oliveirense. Isto deve-se à derrota com o Barcelos e ao comunicado de disciplina da FPP, que penalizou o Sporting com derrota por 10-0 no caso da utilização irregular de José Diogo Macedo no jogo com o Paço de Arcos.

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.