📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De passeio em passeio até à glória

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Já está!! A espera acabou!! Desde 1998 que Portugal ansiava por este momento. E a jogar em casa, este tinha de ser o momento certo. A verdade é que Portugal nunca baixou os braços e passeou durante a prova toda até à conquista do tão desejado título.

A festa dos jogadores portugueses Fonte: Ursos/ FPP
A festa dos jogadores portugueses
Fonte: Ursos/ FPP

De goleada em goleada, Portugal não vacilou. Suíça, Áustria e Inglaterra não mostraram ser adversários à altura para a selecção, ao serem despachados com goleadas. Mas no meio destas selecções está uma que durante anos foi o carrasco de Portugal e a rainha da Europa. A Espanha, que venceu 6 europeus seguidos, também não resistiu e caiu com estrondo. 6-1 foi o resultado num jogo mais importante do grupo B e percebeu-se que este podia ser realmente o ano de Portugal.

Por falar em Espanha, depois de dominar durante anos e anos o panorama do hóquei em selecções, o ciclo parece ter chegado ao fim. Em 2014, a final foi perdida, em casa, para a Itália. E este ano voltou  a confirmar-se que o ciclo da Espanha vê os seus dias a chegar ao fim. A juntar à goleada sofrida contra Portugal, a eliminação nas meias-frente à Itália. A Espanha continuará sempre a ser uma das favoritas, mas a facilidade com que ganhava já não se repetirá.

E foi com a Itália que Portugal discutiu a final. Já tinha referido na antevisão que a Itália há muito tinha deixado de ser considerada um “outsider” para ser um forte candidato. Se a Espanha tem perdido fulgor, a Itália tem crescido imenso. E colocou o pavilhão em sentido, ao entrar a ganhar por 2-0. Portugal não entrou bem, talvez acusado a pressão de jogar a final em casa e cedo teve de correr atrás do prejuízo.

Mas a selecção não tremeu e partiu para uma segunda parte de sonho. Jogando como sabe, dominando completamente a Itália, Portugal mostrou ser o Portugal de toda a competição e deu a volta ao resultado, vencendo por 6-2.

A espera acabou!! Depois de anos a perder por causa de arbitragens duvidosas, por golos nos últimos segundos, o prémio mais do que merecido para estes jogadores. Oliveira de Azeméis volta a ser cidade-talismã para Portugal , num ano de ouro para o hóquei português(não esquecer as conquistas europeias de Benfica e Óquei de Barcelos) e Portugal tem uma geração para nos próximos anos ser bastante feliz.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os árbitros nomeados para a próxima jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros nomeados para a 10.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto x Braga é o jogo grande.

João Neves e Fabián Ruiz estão de regresso no PSG após leão: «É a melhor notícia que pensamos ter»

João Neves e Fabián Ruiz regressaram aos treinos e aos convocados do PSG. Luis Enrique mostrou-se muito feliz com os regressos.

José Sá confronta adeptos do Wolverhampton: «Quando perdemos não falo com a minha mulher porque estou triste»

José Sá reagiu ao coro de adeptos a apontar o mau momento do Wolverhampton. Guarda-redes lamentou ausência de vitórias.

Eis a data e horário da próxima convocatória de Roberto Martínez para a seleção de Portugal

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal no dia 7 de novembro. Seleção portuguesa vai tentar assegurar presença no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Vieira admite mudanças no Tondela e destaca: «Temos de correr riscos para a equipa crescer e encarar o futuro com mais ambição»

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Tondela nos quartos de final da Taça da Liga. Ivo Vieira realizou a antevisão da partida.

Nicolás Otamendi toma decisão sobre o futuro e já sabe clube onde quer jogar depois do Mundial 2026

Nicolás Otamendi já tomou uma decisão quanto ao futuro. Defesa do Benfica termina contrato no final da época.

José Mourinho revela estratégia do Benfica no mercado de inverno: «Se a direção me puder ajudar com um ou dois jogadores de determinado perfil...

O Benfica vai enfrentar esta terça-feira o Tondela nos quartos de final da Taça da Liga. José Mourinho já fez a antevisão.