Derrota no Dragão Caixa deixa título em risco

- Advertisement -

Estive, como muitos sportinguistas, no passado sábado, 16 de março, no Dragão Caixa onde assisti, com muita tristeza, à derrota dos Leões por três bolas a uma, numa partida que era decisiva para o campeonato nacional. O jogo foi coberto por polémicas não só por aquilo que se passou dentro do ringue, mas também pelo que se passou além dele, mais concretamente nas bancadas e camarotes. No primeiro caso, uma arbitragem tendenciosa que favoreceu os da casa, com lances muito polémicos, ajuizados a favor dos azuis e brancos; no segundo caso, comportamentos de elevada violência do Dragão Caixa, que teve o seu momento áureo na ameaça ao diretor das modalidades leoninas, Miguel Albuquerque, e na agressão à sua mulher por adeptos afetos à equipa portista.

O que se passou ali foi semelhante ao que já se tinha passado, semanas antes, no Estádio do Bessa, neste caso para o campeonato nacional de futebol: agressões gratuitas a elementos da direção sportinguista. Torna-se imperioso que as autoridades que tutelam o Desporto em Portugal – as respetivas federações, mas também as entidades governativas – não assobiem para o lado relativamente ao que se passa. Isto não é um problema do Sporting, nem de qualquer outro clube. É um problema mais global e transversal à sociedade portuguesa. A consequência principal destas atitudes bárbaras, independentemente da cor clubística daqueles que as praticam, é o afastamento dos adeptos, dos verdadeiros adeptos, daqueles que vibram com o espetáculo, com os golos e os lances, dos ringues, pavilhões e estádios por esse país fora. É isto que queremos para o Desporto português? Eu não.

As ameaças a Miguel Albuquerque e à sua esposa no Dragão Caixa no passado dia 16 de março afastam cada vez mais os adeptos dos ringues, pavilhões e estádios por esse país fora
Fonte: Sporting CP

Mas voltemos ao hóquei nacional e falemos concretamente do jogo jogado. Após essa derrota no Dragão Caixa, os pupilos de Paulo Freitas terão agora muitas dificuldades em renovar o título de campeão nacional. Temos de ser realistas, pois não acredito que a formação portista perca mais pontos até ao final do campeonato. Mas esta derrota deixa um sabor amargo pois com um plantel recheado de vedetas e com o elevado investimento realizado, o Sporting tinha obrigação de fazer muito mais. Ainda para mais numa modalidade que lhe é tão cara. Mas também tinham que fazer mais aqueles do apito na boca, pelo menos demonstrar mais isenção e imparcialidade na análise dos lances. Concordo, por isso, em absoluto, com Gilberto Borges, o responsável leonino pela secção de hóquei em patins, quando defende um VAR para a modalidade, principalmente nos jogos mais decisivos e importantes. Ajudava muito, principalmente nos jogos capitais como aquele no Dragão Caixa.

Foto de Capa: Sporting CP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.