📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragão voa até ao topo do Hóquei nacional | Hóquei em Patins 2021/2022

- Advertisement -

Olhando à história, este troféu ditou o desempate de títulos entre dragões e águias e colocou os primeiros na frente, com 24 campeonatos, depois de três anos sem levantar o troféu. Em finais do Campeonato entre os dois maiores clubes da modalidade, continua tudo igual: Porto totalmente vitorioso (3 em 3).

Analisando globalmente a final, é inevitável não falarmos das ausências de Nicolia e Ordoñez. Este foi, claramente, o fator negativo dos cincos jogos e que, indiretamente, prejudicou o Benfica. Falamos, provavelmente, dos seus dois melhores jogadores. De referir que em nenhum dos jogos Nuno Resende pôde contar com todos os seus jogadores disponíveis, ao contrário de Ricardo Ares. No entanto e apesar dos play-offs de grande nível dos encarnados, as águias têm que “acordar” mais cedo para a temporada e serem mais consistentes na Fase Regular. Foi precisamente aí – com o fator casa – que se decidiu o título.

Quanto ao Porto, que mudou de treinador nesta temporada, a resposta foi dada: três troféus conquistados. O espanhol Ricardo Ares é, sem dúvida, a principal figura deste Campeonato. Ex-selecionador espanhol e, até ao início desta época, desconhecido para muitos adeptos portistas. Perdeu Cocco e Poka no início da época e recrutou Telmo Pinto ao Sporting, colmatando a vaga deixada pelo agora jogador do Benfica. As restantes “aberturas” ficaram (e bem) para jovens da formação. O FC Porto é a melhor equipa a praticar Hóquei em Portugal e provou-o nos últimos dias. Falamos de uma equipa muito bem trabalhada, muito forte no ataque e igualmente eficaz na defesa. As opções no plantel são muitas e qualquer jogador tem a capacidade de ser decisivo. Parabéns ao treinador basco.

E é desta forma que se encerra mais uma temporada das modalidades de Pavilhão em Portugal. Em breve, o espetáculo voltará às quadras e aos ringues portugueses.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.