Hóquei: O que falta no rugido do leão?

- Advertisement -

A entrevista dada pelo jogador espanhol nessa mesma edição do jornal do Sporting deixava bem claro quais eram os intentos do Clube para a época que se avizinhava: “É pouco tempo, mas já deu para perceber que a ambição do Clube é muito grande – vencer todos os títulos que estão em disputa.” (p.17). Essas palavras tinham ressonância também no coordenador geral da secção de hóquei em patins, José Trindade, que em declarações ao Jornal do Sporting na data suprarreferida, afirmava para a época “uma reestruturação com o objetivo de aspirarmos à vitória final em todas as provas que participamos” (p. 16).

Pedro Gil foi um dos líderes do balneário leonino nesta época Fonte: Sporting CP
Pedro Gil foi um dos líderes do balneário leonino nesta época
Fonte: Sporting CP

Já do lado da irreverência e jovialidade, o hoquista espanhol Ferran Font foi um verdadeiro quebra-cabeças para as equipas adversárias. Chegou ao Sporting em julho de 2016 e com apenas 19 anos de idade é considerado como “um dos mais promissores hoquistas de Espanha” (Jornal Record, dia 22/07/2016, edição online). E o jornal Sporting desta semana dizia na sua página 18 o seguinte sobre a exibição do espanhol no jogo contra a Oliveirense: “A entrada de Ferran Font mudou o jogo. Primeiro, ganhou um penálti, depois fez um daqueles golos de abrir o livro, dando vantagem ao intervalo”.

Em final de temporada, a grande questão para o hóquei do Sporting neste momento é simples e direta: necessitará o hóquei leonino de uma mudança profunda no plantel rumo às conquistas nesta modalidade (o verdadeiro apanágio do Clube) ou apostar-se-á, grosso modo, no atual plantel e nas suas qualidades para atacar já na próxima época todos os títulos em disputa?

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.