Hóquei: O que falta no rugido do leão?

A entrevista dada pelo jogador espanhol nessa mesma edição do jornal do Sporting deixava bem claro quais eram os intentos do Clube para a época que se avizinhava: “É pouco tempo, mas já deu para perceber que a ambição do Clube é muito grande – vencer todos os títulos que estão em disputa.” (p.17). Essas palavras tinham ressonância também no coordenador geral da secção de hóquei em patins, José Trindade, que em declarações ao Jornal do Sporting na data suprarreferida, afirmava para a época “uma reestruturação com o objetivo de aspirarmos à vitória final em todas as provas que participamos” (p. 16).

Pedro Gil foi um dos líderes do balneário leonino nesta época Fonte: Sporting CP
Pedro Gil foi um dos líderes do balneário leonino nesta época
Fonte: Sporting CP

Já do lado da irreverência e jovialidade, o hoquista espanhol Ferran Font foi um verdadeiro quebra-cabeças para as equipas adversárias. Chegou ao Sporting em julho de 2016 e com apenas 19 anos de idade é considerado como “um dos mais promissores hoquistas de Espanha” (Jornal Record, dia 22/07/2016, edição online). E o jornal Sporting desta semana dizia na sua página 18 o seguinte sobre a exibição do espanhol no jogo contra a Oliveirense: “A entrada de Ferran Font mudou o jogo. Primeiro, ganhou um penálti, depois fez um daqueles golos de abrir o livro, dando vantagem ao intervalo”.

Em final de temporada, a grande questão para o hóquei do Sporting neste momento é simples e direta: necessitará o hóquei leonino de uma mudança profunda no plantel rumo às conquistas nesta modalidade (o verdadeiro apanágio do Clube) ou apostar-se-á, grosso modo, no atual plantel e nas suas qualidades para atacar já na próxima época todos os títulos em disputa?

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.