O que trarão os Quartos de Final? | Hóquei em Patins

SL Benfica x AD Valongo

As águias, posicionadas no terceiro lugar, partem na frente no duelo com o Valongo, sexto na tabela classificativa da fase regular. O Valongo fez mais 11 pontos do que na época passada, onde também chegou aos Quartos de Final do Play-Off. Os encarnados sabem bem do valor do adversário, onde perderam esta época, tal como o FC Porto.

Fonte: Pedro Reis / Bola na Rede

No início da época passada, o Valongo conseguiu mesmo empatar no Pavilhão da Luz. Contudo, quatro dias antes do primeiro jogo da eliminatória, o Valongo defronta o SC Tomar nas meias finais da Liga Europeia até que ponto irá a equipa lidar com jogos tão importantes num tão curto espaço de tempo? Já o Benfica teve um início de campeonato difícil, com quatro derrotas nas primeiras sete jornadas da fase regular. Os encarnados contam com um plantel bastante experiente que necessita de uma restruturação para voltar ao nível do FC Porto e Sporting.

Os encarnados conseguirão aplicar na quadra o seu favoritismo na teoria?

UD Oliveirense x OC Barcelos

O duelo mais equilibrado dos Quartos de Final prevê-se que seja entre o quarto e o quinto classificados da fase regular, respetivamente. De referir que ainda que o jogo entre as duas equipas na primeira volta do Campeonato foi interrompido antes do final do encontro com derrota administrativa para o conjunto minhoto.

O Óquei de Barcelos esteve taco a taco com Porto e Sporting em boa parte da época e conseguiu ganhar a Elite Cup, competição disputada no início da época. Contudo, vários resultados negativos, um dos quais a derrota caseira precisamente contra o conjunto de Oliveira de Azeméis, fizeram a equipa cair na tabela classificativa.

Já a Oliveirense não teve uma época no Campeonato tanto de altos e baixos, esteve sempre por perto dos primeiros lugares e conseguiu no final ficar com um ponto à frente do adversário no Play-Off. De notar que em termos históricos, nos 50 encontros entre as duas equipas, o conjunto de Oliveira de Azeméis tem clara vantagem com 33 vitórias. No entanto, nos últimos cinco duelos, o OC Barcelos ganhou três.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Será que o equilíbrio prevalecerá e irá obrigar ao terceiro jogo? Irá confirmar-se como o confronto mais emocionante e competitivo dos Quartos de Final? Importante também não se repetirem as cenas lamentáveis do primeiro jogo entre as duas equipas esta época.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica empresta defesa ao AVS SAD até ao final da temporada

Diogo Spencer foi cedido ao AVS SAD até ao final da temporada, proveniente do Benfica. O lateral direito representou a equipa B das águias em 2024/25.

FC Porto oficializa saída de Andoni Zubizarreta: «Forma conjunta e amigável»

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta. Dirigente de 63 anos deixa o cargo de diretor desportivo.

João Diogo Manteigas visa Pedro Proença: «Como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito?»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, visa Pedro Proença pela nomeação de Rui Caeiro na FPF.

Martim Mayer comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: «O Benfica não precisa de regressos messiânicos, mas sim de um futuro fresco»

Luís Filipe Vieira anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Martim Mayer reagiu através de um comunicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández recusa 4 clubes e apenas disse “sim” ao Sporting

Yeremay Hernández já disse sim ao Sporting. Extremo espanhol recusou entretanto quatro clubes neste mercado de verão.

Renato Sanches está de saída do PSG e já escolheu próximo clube

Renato Sanches está perto do Panathinaikos de Rui Vitória. Médio português não entra nos planos do PSG e sairá este verão.

Julian Draxler e a passagem pelo Benfica: «Nunca recuperei o ritmo necessário para voltar à minha melhor versão»

Julian Draxler esteve emprestado pelo PSG ao Benfica em 2022/23. Médio alemão recorda de forma breve a passagem pela Luz.