Os 5 destaques no AD Valongo x SL Benfica | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Benfica passou no San Siro, mas o passeio da primeira parte com uma vantagem de 3-0 perante a equipa da casa algo desconcentrada e revoltada transformou-se em muitas dificuldades na segunda.

Os cartões azuis foram decisivos tal como no primeiro tempo e o Valongo aproveitou para chegar ao 3-4 que só foi desfeito à entrada do penúltimo minuto da partida (3-5).

1. POKA

O jogador foi o melhor marcador do Benfica com dois golos. Não é dos atletas mais espetaculares, em termos técnicos, mas o segundo golo é de uma execução de classe a fazer passar bola por cima do corpo do guarda redes do Valongo e decidiu o jogo, numa jogada individual que começou com uma interceção sua a um passe do adversário.

2. BERNARDO MENDES

O guarda redes do Benfica regressou à sua casa de origem e mostrou-se a um bom nível, tendo evitado sofrer qualquer golo na primeira parte com várias intervenções. Na segunda parte, Bernardo Mendes teve muito trabalho durante o período de maior domínio do Valongo em que jogou algum tempo em superioridade numérica. O guardião ainda defendeu um livre direto.

3. FACUNDO BRIDGE

O avançado fez dois dos três golos do Valongo e materializou as oportunidades criadas pela equipa no segundo tempo. No segundo tento, o internacional argentino e campeão mundial executou um belo gesto técnico ao concretizar com a bola no ar. Brigde foi um elemento ativo no jogo ofensivo da equipa que encurralou os encarnados em grande parte da etapa complementar.

4. NIL ROCA

O defesa/médio esteve muito discreto e mostrou alguma passividade na pressão sobre o portador da bola. O internacional espanhol estava em campo nos três golos sofridos pela equipa e especialmente no terceiro fica a ideia que poderia ter intercetado o passe que passou no meio da área. De resto, o ex-Barcelona pareceu um corpo estranho na equipa em vários momentos do jogo, talvez esteja ainda a passar numa fase de adaptação.

5. NUNO SANTOS

O capitão do Valongo teve algumas decisões erradas, nomeadamente no capítulo do passe, que acabaram por levar a alguns golos encarnados. É verdade que a posição de defesa é complicada, mas tem de correr menos riscos sendo o jogador de campo mais recuado. Contra uma equipa contra o Benfica os erros pagam-se caro.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.