Os 5 destaques no AD Valongo x SL Benfica | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Benfica passou no San Siro, mas o passeio da primeira parte com uma vantagem de 3-0 perante a equipa da casa algo desconcentrada e revoltada transformou-se em muitas dificuldades na segunda.

Os cartões azuis foram decisivos tal como no primeiro tempo e o Valongo aproveitou para chegar ao 3-4 que só foi desfeito à entrada do penúltimo minuto da partida (3-5).

1. POKA

O jogador foi o melhor marcador do Benfica com dois golos. Não é dos atletas mais espetaculares, em termos técnicos, mas o segundo golo é de uma execução de classe a fazer passar bola por cima do corpo do guarda redes do Valongo e decidiu o jogo, numa jogada individual que começou com uma interceção sua a um passe do adversário.

2. BERNARDO MENDES

O guarda redes do Benfica regressou à sua casa de origem e mostrou-se a um bom nível, tendo evitado sofrer qualquer golo na primeira parte com várias intervenções. Na segunda parte, Bernardo Mendes teve muito trabalho durante o período de maior domínio do Valongo em que jogou algum tempo em superioridade numérica. O guardião ainda defendeu um livre direto.

3. FACUNDO BRIDGE

O avançado fez dois dos três golos do Valongo e materializou as oportunidades criadas pela equipa no segundo tempo. No segundo tento, o internacional argentino e campeão mundial executou um belo gesto técnico ao concretizar com a bola no ar. Brigde foi um elemento ativo no jogo ofensivo da equipa que encurralou os encarnados em grande parte da etapa complementar.

4. NIL ROCA

O defesa/médio esteve muito discreto e mostrou alguma passividade na pressão sobre o portador da bola. O internacional espanhol estava em campo nos três golos sofridos pela equipa e especialmente no terceiro fica a ideia que poderia ter intercetado o passe que passou no meio da área. De resto, o ex-Barcelona pareceu um corpo estranho na equipa em vários momentos do jogo, talvez esteja ainda a passar numa fase de adaptação.

5. NUNO SANTOS

O capitão do Valongo teve algumas decisões erradas, nomeadamente no capítulo do passe, que acabaram por levar a alguns golos encarnados. É verdade que a posição de defesa é complicada, mas tem de correr menos riscos sendo o jogador de campo mais recuado. Contra uma equipa contra o Benfica os erros pagam-se caro.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho deixa mensagem a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus: «Desejo-lhe, naturalmente, assim como à Seleção Nacional, todo o sucesso»

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente com mensagem a ambos.

Bruno de Carvalho lamenta saída de Cristiano Ronaldo: «Existem jogadores que acabam por se tornar parte da identidade futebolística de um país. Cristiano Ronaldo...

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente falou de Cristiano Ronaldo.

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.