Os 5 melhores momentos do OC Barcelos x FC Porto | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O FC Porto continua a patinar no Campeonato, Pela terceira vez consecutiva, a equipa não ganhou no Campeonato. Desta vez, o desaire foi mais desastroso com uma goleada sofrido no Minho frente ao Óquei de Barcelos (7-3).

Dessa forma, a equipa treinada por Paulo Freitas está agora no segundo lugar com mais dois pontos do que o Sporting que tem menos um jogo. O FC Porto continua em queda livre e está a cinco do adversário deste jogo e a 12 pontos do líder Benfica.

O Bola na Rede traz-te os cinco momentos do jogo.

PRIMEIRA PARTE SEM GOLOS

Nenhuma das equipas conseguiu concretizar até ao intervalo, com a equipa da casa a ter o ascendente na partida. Ainda assim os dois guarda redes tiveram algum trabalho, com Malián a defender um livre direto de Luís Querido. Destaque também para as 17 faltas, oito para o OC Barcelos e nove para os portistas.

FINALMENTE, O GOLO

Com nove faltas, o Porto já estava à beira do livre direto ao entrar para o segundo tempo. Dois minutos depois do início, a décima infração foi cometida, curiosamente perto da área adversária.

Alvarinho não conseguiu bater Xavi Malián à primeira, mas na recarga de forma ponderada atirou para o lado oposto do guarda redes adversário. Estava assim desbloqueado o marcador e os golos não iriam parar até ao final do jogo.

RECUPERAÇÃO PORTISTA

Depois de sofrerem dois golos com poucos segundos de jogo de diferença, os portistas reagiram e fizeram cerco à baliza de Conti Acevedo que aumentou o seu índice de intervenções.

Rafa reduziu aos 5´ da segunda parte e seis minutos depois o empate chegou. Depois de o árbitro mandar repetir a cobrança da grande penalidade, Gonçalo Alves repôs a igualdade com um remate bem colocado.

BARCELOS NOVAMENTE NA FRENTE

Com o empate restabelecido, o OC Barcelos voltou a ter mais iniciativa no jogo. Três minutos depois do 2-2, a equipa da casa voltaria à frente do marcador. Centeno ganhou a bola a Mena que tentava iniciar uma transição rápida e fez um passe para a boca da baliza. Alvarinho apareceu frente ao guarda redes portista e atirou para o 3-2.

GOLEADA COMPLETADA

Nos últimos dez minutos do encontro, houve fartura de golos. O OC Barcelos fez quatro dos cinco golos e construiu assim um resultado bastante volumoso do que qualquer um poderia prever antes da partida.

Já no penúltimo minuto da partida, André Centeno conseguiu recuperar a bola na sua zona defensiva e sprintou até à grande área adversária. Lá combinou com Miguel Vieira que lhe devolveu a bola e o internacional angolano fez o 7-4 final em grande estilo. Este golo demonstrou também a dificuldade do FC Porto na recuperação das segundas bolas por falta de intensidade em vários momentos do jogo.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais um jogador do Benfica na mira do River Plate: Eis os detalhes

Gianluca Prestianni agrada ao treinador do River Plate, Eduardo Coudet, que já pediu ao presidente para voltar a avançar para a contratação do extremo.

Imprensa espanhola admite ‘conflito’ entre Sporting e Real Madrid por jogador

Sergio Arribas pertence aos quadros do Almería e tem sido associado ao Sporting. O Real Madrid detém metade do seu passe.

Nuno Espírito Santo elogia treinador da Primeira Liga: «Está a fazer um trabalho fantástico»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Manuel Machado analisa luta pelo título entre FC Porto, Sporting e Benfica: «Está em aberto»

Manuel Machado falou aos jornalistas sobre a atualidade desportiva, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo elogia médio português: «Está a fazer uma época fantástica, trabalha muito e é muito disciplinado»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Reinaldo Teixeira: «O ranking que atingimos é mérito das sociedades desportivas e isso responsabiliza-nos cada vez mais»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Andreas Schjelderup faz capa na imprensa espanhola: «Deu um festival e deixou alucinados…»

Andreas Schjelderup volta a ser associado ao Barcelona. Avançado do Benfica aparece destacado em capa da imprensa espanhola.