Os 5 melhores momentos do OC Barcelos x FC Porto | Hóquei em Patins

modalidades cabeçalho

O FC Porto continua a patinar no Campeonato, Pela terceira vez consecutiva, a equipa não ganhou no Campeonato. Desta vez, o desaire foi mais desastroso com uma goleada sofrido no Minho frente ao Óquei de Barcelos (7-3).

Dessa forma, a equipa treinada por Paulo Freitas está agora no segundo lugar com mais dois pontos do que o Sporting que tem menos um jogo. O FC Porto continua em queda livre e está a cinco do adversário deste jogo e a 12 pontos do líder Benfica.

O Bola na Rede traz-te os cinco momentos do jogo.

PRIMEIRA PARTE SEM GOLOS

Nenhuma das equipas conseguiu concretizar até ao intervalo, com a equipa da casa a ter o ascendente na partida. Ainda assim os dois guarda redes tiveram algum trabalho, com Malián a defender um livre direto de Luís Querido. Destaque também para as 17 faltas, oito para o OC Barcelos e nove para os portistas.

FINALMENTE, O GOLO

Com nove faltas, o Porto já estava à beira do livre direto ao entrar para o segundo tempo. Dois minutos depois do início, a décima infração foi cometida, curiosamente perto da área adversária.

Alvarinho não conseguiu bater Xavi Malián à primeira, mas na recarga de forma ponderada atirou para o lado oposto do guarda redes adversário. Estava assim desbloqueado o marcador e os golos não iriam parar até ao final do jogo.

RECUPERAÇÃO PORTISTA

Depois de sofrerem dois golos com poucos segundos de jogo de diferença, os portistas reagiram e fizeram cerco à baliza de Conti Acevedo que aumentou o seu índice de intervenções.

Rafa reduziu aos 5´ da segunda parte e seis minutos depois o empate chegou. Depois de o árbitro mandar repetir a cobrança da grande penalidade, Gonçalo Alves repôs a igualdade com um remate bem colocado.

BARCELOS NOVAMENTE NA FRENTE

Com o empate restabelecido, o OC Barcelos voltou a ter mais iniciativa no jogo. Três minutos depois do 2-2, a equipa da casa voltaria à frente do marcador. Centeno ganhou a bola a Mena que tentava iniciar uma transição rápida e fez um passe para a boca da baliza. Alvarinho apareceu frente ao guarda redes portista e atirou para o 3-2.

GOLEADA COMPLETADA

Nos últimos dez minutos do encontro, houve fartura de golos. O OC Barcelos fez quatro dos cinco golos e construiu assim um resultado bastante volumoso do que qualquer um poderia prever antes da partida.

Já no penúltimo minuto da partida, André Centeno conseguiu recuperar a bola na sua zona defensiva e sprintou até à grande área adversária. Lá combinou com Miguel Vieira que lhe devolveu a bola e o internacional angolano fez o 7-4 final em grande estilo. Este golo demonstrou também a dificuldade do FC Porto na recuperação das segundas bolas por falta de intensidade em vários momentos do jogo.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.