Que jogos devo rever nesta quarentena? Hóquei em Patins – Portugal 6-2 Itália

O calendário marcava o dia 16 de junho de 2016. Em Oliveira de Azeméis, o Pavilhão Dr. Salvador Machado estava pronto a receber uma grande partida: a final do Europeu de hóquei em patins. Na quadra, Portugal e Itália, dois países cheios de tradição na modalidade, tentavam alcançar mais um título.

A seleção das Quinas chegava ao jogo decisivo com um registo imaculado – cinco vitórias em todos os encontros da competição. No outro lado, a Squadra Azzurra também chegou à final sem sofrer qualquer derrota, mas contava com um empate frente à seleção francesa na fase de grupos.

Os italianos entraram pressionantes desde o primeiro minuto, e marcaram dois golos com intervalos de tempo muito curtos. O bis de Federico Ambrosio gelou os presentes no recinto, mas todos sabemos que o hóquei em patins é excelente a presentear-nos com surpresas. O 2-0 após os primeiros 25 minutos não significava nada.

Na entrada do segundo tempo, Diogo Rafael colocou o vulcão de Oliveira de Azeméis em ebulição. O português marcou dois golos que colocaram todo o país a acreditar que era possível, e foi mesmo. Os últimos dez minutos foram uma amostra de qualidade imensa dos pupilos de Luís Sénica.

Reinaldo Ventura, o mais experiente no plantel campeão, consumou a “remontada” na sequência de um livre direto. Depois de estarem em vantagem, os ursos decidiram terminar com uma goleada. Rafa fez o quarto e o capitão João Rodrigues (melhor marcador da competição) fez o quinto. Ainda com fome de golos, Hélder Nunes fechou a contagem no 6-2 final.

Após o apito final, a festa fez-se na cidade aveirense, tal como havia acontecido em 2003, quando Portugal venceu a Espanha e se sagrou campeão mundial. O 21.º troféu soube como se fosse o primeiro, depois de 18 anos sem vencer. Mais uma “geração de ouro” portuguesa estava a nascer, e acabou por dar mais alegrias aos amantes da modalidade, e não só.

Foto de Capa: Campeonato Português de Hóquei em Patins

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez recebeu boas notícias e já conta com o grupo todo para preparar deslocações de Portugal à Arménia e Hungria

Francisco Conceição foi integrado nos treinos da seleção nacional. Extremo direito já esteve às ordens de Roberto Martínez esta quarta-feira, dia 3 de setembro.

FC Porto exige 1 milhão de euros por médio e ainda pode colocar jogador na Turquia

O FC Porto está em negociações com o Konyaspor para a venda de Domingos Andrade. Dragões exigem um milhão de euros pelo médio.

Tiago Silva despede-se do Vitória SC com mensagem enigmática: «Se dependesse apenas de mim esta história teria outro fim»

Tiago Silva deixou uma publicação nas redes sociais de despedida ao Vitória SC. No vídeo surge uma mensagem enigmática quanto à saída do conjunto de Guimarães.

Eis a lista de inscritos do Benfica para a Champions League

O Benfica já divulgou a lista de inscrições para a Champions League. Todos os lesionados foram incluídos, quer na equipa A, quer na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma transferência de Roger Fernandes para o Al Ittihad

Roger Fernandes vai ser reforço do Al Ittihad. Avançado de saída do Braga e a caminho da Arábia Saudita numa transferência milionária acima dos 30 milhões de euros.

Aleksandar Mitrovic vai deixar o Al Hilal e mudar de clube para ser treinado por português

Aleksandar Mitrovic vai rumar ao Al Rayyan. Avançado sérvio está de saída do Al Hilal e a caminho do emblema orientado por Artur Jorge.

Mohamed Amoura chegou a procurar casa em Lisboa para fechar transferência para o Benfica

O Benfica tentou contratar Mohamed Amoura no fim do mercado de transferências. Avançado queria rumar a Portugal, mas negócio não se realizou.