📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As grandes figuras dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

- Advertisement -

Esqui Cross-Country

Fonte: Johannes Hosflot Klaebo

Johannes Hosflot Klaebo – As esperanças norueguesas no Cross-Country estavam especialmente depositadas no experiente Martin Sundby e o veterano deu o seu ouro na corrida de pares, o Sprint por Equipas. No entanto, seria o seu jovem colega de apenas 21 anos a afirmar-se nestas Olímpiadas. Outra vez com Sundby e também na companhia de Krüger e Tonseth fez parte da vitória nas Estafetas e sagrou-se ainda Campeão Olímpico no Sprint, a sua maior especialidade. Com três ouros olímpicos em tão tenra idade, confirmou-se como a grande promessa para o futuro da modalidade.

Luge

Fonte: International Luge Federation

Natalie Geisenberger – Numa modalidade tão pouco divulgada e apreciada, os alemães foram os titãs destas Olimpíadas e Geisenberger foi o expoente desse domínio com uma participação perfeita. Venceu a solo na prova feminina e juntou-se a Johannes Ludwig e Tobias Wendl e Tobias Arlt para conquistar também o ouro em Estafetas – prova com três percursos de acordo com as outras provas da competição, individual feminino seguido pelo individual masculino e, finalmente, par masculino. Nesta segunda prova, fez outra vez o melhor tempo entre as senhoras e lançou os germânicos para o triunfo.

Combinado Nórdico

Fonte: Eric Frenzel

Eric Frenzel – Mais um caso de um atleta que é o mais forte e teve a capacidade física e emocional de o demonstrar nos Jogos. O vencedor das últimas 5 edições da Taça do Mundo de Combinado Nórdico já tinha três medalhas das suas participações Vancouver e Sochi, uma de cada metal, mas foi capaz de melhorar e estar no podium de todas as três provas da modalidade – esta é a única que apenas se disputa em masculinos – e levou para casa o ouro no Trampolim Normal e na Prova por Equipas e o bronze em Trampolim Grande.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.