O (l)ouro, finalmente!

Mais a mais, ainda há outros pontos: como seja o do calendário do próprio COI, cujas provas se iniciam já depois de os campeonatos terem começado, fazendo que os clubes fiquem reticentes em libertar os seus jogadores, o que é muito natural. E ainda a velha questão de que estas são seleções sub-21 (acrescidas de três jogadores com mais de 21 anos, à escolha do selecionador, o que as faz serem as tais sub-23).

Mesmo assim, foi bom para o Brasil ter ganho. Provou que as maldições não existem. Depois de derrotas frustrantes em finais como a de Seul 1988, com Romário e companhia às mãos da poderosa União Soviética, ou depois de ter perdido com a Nigéria, e ainda a última com o México por 3-2 (depois de ir para o intervalo a vencer por 2-0), eis que finalmente o Brasil venceu uma final dos Jogos. Estas condicionantes e o fantasma alemão faziam temer o pior.

Nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga o vencedor recebia uma coroa de louros pela vitória alcançada. E apesar de os gregos antigos desconhecerem o futebol, agora foi o Brasil, que, de uma vez por todas, inscreveu o seu nome no altar dos deuses: o Olimpo.

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.