Paris 2024, Atletismo #4: McEwen não quis e Kerr aproveitou

    modalidades cabeçalho

    O neozelandês Hamish Kerr sagrou-se campeão olímpico de salto em altura. A entrega das medalhas só ficou decidida depois de um desempate, entre Kerr e Shelby McEwen, norte-americano. Para completar o pódio, Mutaz Essa Barshim sai de Paris com o bronze ao pescoço.

    Se em Tóquio 2020, Barshim e Tamberi, depois de estarem empatados na frente da competição, decidiram abdicar de um desempate e ganharem, ambos, a medalha de ouro, em Paris, a história foi outra. Os atuais medalhas de ouro e prata estavam igualados nos 2,38 metros, com o norte-americano a recusar dividir o título olímpico com o neozelandês. Por isso, seguiram para desempate através do “jump off”.

    Continuaram a não conseguir passar os 2,38 metros e a fasquia baixou para os 2,36, tendo tido o mesmo desfecho. Quando saltavam os 2,34 metros, o inesperado aconteceu e, depois de McEwen voltar a falhar, Hamish Kerr saltou mais alto e tornou-se campeão olímpico. É caso para dizer que quem tudo quer, tudo perde, e McEwen tanto quis o ouro que acabou por perdê-lo.

    O terceiro lugar foi entregue a um dos medalhados de Tóquio 2020, Barshim, do Qatar, que não conseguiu saltar mais do que 2,34 metros e manteve-se, no último lugar do pódio, como um dos melhores da sua modalidade.

    Outro dos destaques desta prova foi Gianmarco Tamberi que foi um verdadeiro campeão e quis estar presente nesta final, mesmo depois de ter passado o dia no hospital. O italiano que tinha protagonizado a partilha do ouro com Barshim, estava com problemas renais que o fizeram passar dez horas nas urgências do hospital, antes da final no Stade de France. Ficou-se pelos 2,27 metros, terminando a sua participação nos Jogos de Paris de 2024 no penúltimo lugar.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Braga confirma baixa de peso para as próximas 3 semanas

    O Braga não vai poder contar com Rodrigo Zalazar nas próximas três semanas. O jogador lesionou-se no desafio frente ao Vitória SC.

    Luís Castro prepara-se para sair do Al Nassr e sucessor está fechado

    Luís Castro deverá deixar em breve o Al Nassr. Stefano Pioli vai ocupar o posto de treinador dos sauditas muito em breve.

    Abel Ferreira aceita assinar contrato de longa duração com o Palmeiras mas impõe condição

    Abel Ferreira conta com contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, mas não fecha a porta a uma renovação.

    Roger Schmidt recomendou ao Benfica a saída de 4 jogadores no mercado de verão

    Roger Schmidt recomendou à direção do Benfica a venda de quatro elementos no mercado de verão. Três deles acabaram mesmo por sair da Luz.
    Mafalda Ferreira Costa
    Mafalda Ferreira Costa
    A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.