Paris 2024, Atletismo #4: McEwen não quis e Kerr aproveitou

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O neozelandês Hamish Kerr sagrou-se campeão olímpico de salto em altura. A entrega das medalhas só ficou decidida depois de um desempate, entre Kerr e Shelby McEwen, norte-americano. Para completar o pódio, Mutaz Essa Barshim sai de Paris com o bronze ao pescoço.

Se em Tóquio 2020, Barshim e Tamberi, depois de estarem empatados na frente da competição, decidiram abdicar de um desempate e ganharem, ambos, a medalha de ouro, em Paris, a história foi outra. Os atuais medalhas de ouro e prata estavam igualados nos 2,38 metros, com o norte-americano a recusar dividir o título olímpico com o neozelandês. Por isso, seguiram para desempate através do “jump off”.

Continuaram a não conseguir passar os 2,38 metros e a fasquia baixou para os 2,36, tendo tido o mesmo desfecho. Quando saltavam os 2,34 metros, o inesperado aconteceu e, depois de McEwen voltar a falhar, Hamish Kerr saltou mais alto e tornou-se campeão olímpico. É caso para dizer que quem tudo quer, tudo perde, e McEwen tanto quis o ouro que acabou por perdê-lo.

O terceiro lugar foi entregue a um dos medalhados de Tóquio 2020, Barshim, do Qatar, que não conseguiu saltar mais do que 2,34 metros e manteve-se, no último lugar do pódio, como um dos melhores da sua modalidade.

Outro dos destaques desta prova foi Gianmarco Tamberi que foi um verdadeiro campeão e quis estar presente nesta final, mesmo depois de ter passado o dia no hospital. O italiano que tinha protagonizado a partilha do ouro com Barshim, estava com problemas renais que o fizeram passar dez horas nas urgências do hospital, antes da final no Stade de France. Ficou-se pelos 2,27 metros, terminando a sua participação nos Jogos de Paris de 2024 no penúltimo lugar.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.

Andreas Schjelderup admite preferência no Bodo/Glimt x Sporting da Champions League: «Vou apoiá-los»

Andreas Schjelderup analisou o Gil Vicente x Benfica. Extremo falou nos oitavos de final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.

César Peixoto: «Jogámos de igual para igual com o Benfica, que temporizou porque estávamos a jogar bem. O futebol não foi justo connosco»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Gil Vicente recebeu o Benfica no Estádio Cidade de Barcelos.

José Mourinho: «Temos um número significativo de penáltis e hoje devia ter sido mais um. O VAR devia estar a beber um cafezinho porque...

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Gil Vicente recebeu o Benfica no Estádio Cidade de Barcelos.

PUB

Mais Artigos Populares

Facundo Cáseres lamenta nova derrota: «Merecíamos ganhar os dois jogos contra o Benfica»

Facundo Cáseres analisou o desfecho do duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Gil Vicente recebeu o Benfica no Estádio Cidade de Barcelos.

Eis os 5 destaques do Gil Vicente x Benfica

O Benfica derrotou o Gil vicente por 2-1 no Estádio Cidade de Barcelos. Confere os destaques do encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Andreas Schjelderup brilha no Estádio Cidade de Barcelos e Benfica derrota Gil Vicente na 24.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica venceu o Gil Vicente por 2-1 no Estádio Cidade de Barcelos. Encontro relativo à 24.ª jornada da Primeira Liga.