Paris 2024, Atletismo #4: McEwen não quis e Kerr aproveitou

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O neozelandês Hamish Kerr sagrou-se campeão olímpico de salto em altura. A entrega das medalhas só ficou decidida depois de um desempate, entre Kerr e Shelby McEwen, norte-americano. Para completar o pódio, Mutaz Essa Barshim sai de Paris com o bronze ao pescoço.

Se em Tóquio 2020, Barshim e Tamberi, depois de estarem empatados na frente da competição, decidiram abdicar de um desempate e ganharem, ambos, a medalha de ouro, em Paris, a história foi outra. Os atuais medalhas de ouro e prata estavam igualados nos 2,38 metros, com o norte-americano a recusar dividir o título olímpico com o neozelandês. Por isso, seguiram para desempate através do “jump off”.

Continuaram a não conseguir passar os 2,38 metros e a fasquia baixou para os 2,36, tendo tido o mesmo desfecho. Quando saltavam os 2,34 metros, o inesperado aconteceu e, depois de McEwen voltar a falhar, Hamish Kerr saltou mais alto e tornou-se campeão olímpico. É caso para dizer que quem tudo quer, tudo perde, e McEwen tanto quis o ouro que acabou por perdê-lo.

O terceiro lugar foi entregue a um dos medalhados de Tóquio 2020, Barshim, do Qatar, que não conseguiu saltar mais do que 2,34 metros e manteve-se, no último lugar do pódio, como um dos melhores da sua modalidade.

Outro dos destaques desta prova foi Gianmarco Tamberi que foi um verdadeiro campeão e quis estar presente nesta final, mesmo depois de ter passado o dia no hospital. O italiano que tinha protagonizado a partilha do ouro com Barshim, estava com problemas renais que o fizeram passar dez horas nas urgências do hospital, antes da final no Stade de France. Ficou-se pelos 2,27 metros, terminando a sua participação nos Jogos de Paris de 2024 no penúltimo lugar.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

PUB

Mais Artigos Populares

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.