📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Atletismo #4: McEwen não quis e Kerr aproveitou

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O neozelandês Hamish Kerr sagrou-se campeão olímpico de salto em altura. A entrega das medalhas só ficou decidida depois de um desempate, entre Kerr e Shelby McEwen, norte-americano. Para completar o pódio, Mutaz Essa Barshim sai de Paris com o bronze ao pescoço.

Se em Tóquio 2020, Barshim e Tamberi, depois de estarem empatados na frente da competição, decidiram abdicar de um desempate e ganharem, ambos, a medalha de ouro, em Paris, a história foi outra. Os atuais medalhas de ouro e prata estavam igualados nos 2,38 metros, com o norte-americano a recusar dividir o título olímpico com o neozelandês. Por isso, seguiram para desempate através do “jump off”.

Continuaram a não conseguir passar os 2,38 metros e a fasquia baixou para os 2,36, tendo tido o mesmo desfecho. Quando saltavam os 2,34 metros, o inesperado aconteceu e, depois de McEwen voltar a falhar, Hamish Kerr saltou mais alto e tornou-se campeão olímpico. É caso para dizer que quem tudo quer, tudo perde, e McEwen tanto quis o ouro que acabou por perdê-lo.

O terceiro lugar foi entregue a um dos medalhados de Tóquio 2020, Barshim, do Qatar, que não conseguiu saltar mais do que 2,34 metros e manteve-se, no último lugar do pódio, como um dos melhores da sua modalidade.

Outro dos destaques desta prova foi Gianmarco Tamberi que foi um verdadeiro campeão e quis estar presente nesta final, mesmo depois de ter passado o dia no hospital. O italiano que tinha protagonizado a partilha do ouro com Barshim, estava com problemas renais que o fizeram passar dez horas nas urgências do hospital, antes da final no Stade de France. Ficou-se pelos 2,27 metros, terminando a sua participação nos Jogos de Paris de 2024 no penúltimo lugar.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.