Paris 2024, Boxe #1: Brilha tanto quanto ouro

    modalidades cabeçalho

    Kellie Harrington: Bicampeã Olímpica em 60kg Feminino

    Kellie Harrington, da Irlanda, conquistou a sua segunda medalha de ouro olímpica no Boxe ao derrotar Wenlu Yang, da China, na final de 60kg feminino. O combate foi acirrado, mas Harrington garantiu a vitória por decisão dividida (4-1), tornando-se uma lenda do boxe irlandês. Após o triunfo, a pugilista anunciou a sua aposentadoria, deixando o ringue no auge da sua carreira.

    Erislandy Alvarez: Triunfo Cubano em 63,5kg Masculino

    Na final de 63,5kg masculino, o cubano Erislandy Alvarez superou o francês Sofiane Oumiha, que era considerado o favorito. Alvarez venceu por decisão dividida (3-2), num combate intenso e técnico, assegurando a segunda medalha de ouro para Cuba nestes Jogos Olímpicos. A vitória de Alvarez foi crucial para evitar o pior desempenho da história olímpica de Cuba.

    Oleksandr Khyzhniak: Esperança Ucraniana em Meio-Médio

    O ucraniano Oleksandr Khyzhniak brilhou na final de peso médio (75kg), onde derrotou Gleb Bakshi, do Comité Olímpico Russo, por decisão dividida (4-1). Num combate duro e emocional, Khyzhniak dedicou a vitória ao povo ucraniano, que enfrenta uma guerra devastadora. A sua conquista foi vista como um símbolo de resiliência e esperança para a Ucrânia.

    Hasanboy Dusmatov: Ouro para o Uzbequistão em 51kg Masculino

    Hasanboy Dusmatov, do Uzbequistão, assegurou a sua segunda medalha de ouro olímpica, desta vez na categoria de 51kg masculino. Ele enfrentou o francês Billal Bennama, vencendo por decisão unânime (5-0). Dusmatov demonstrou uma performance impecável, controlando o combate desde o início e consolidando o seu lugar como um dos maiores nomes do boxe olímpico.

    Chang Yuan: Primeira Ouro Feminino da China em 54kg

    A chinesa Chang Yuan fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro para a China na categoria de 54kg feminino. Ela enfrentou Hatice Akbas, da Turquia, na final, vencendo por decisão unânime (5-0). Chang dominou o combate com a sua técnica superior e precisão, marcando um momento significativo para o boxe feminino chinês.

    Imane Khelif: Vitória Histórica para a Argélia em 66kg Feminino

    Imane Khelif, da Argélia, sagrou-se campeã olímpica na categoria de 66kg feminino ao derrotar Yang Liu, da China, por decisão unânime (5-0). Khelif, que enfrentou críticas e abuso online durante o torneio, respondeu com uma performance brilhante, tornando-se a primeira mulher argelina a conquistar o ouro olímpico no boxe.

    Lin Yu-ting: Domínio em 57kg Feminino

    Lin Yu-ting, do Taiwan, venceu a final da categoria de 57kg feminino, derrotando Julia Szeremeta, da Polónia, por decisão unânime (5-0). Lin, que enfrentou controvérsias sobre elegibilidade de género, manteve o foco e demonstrou uma performance superior, garantindo o ouro olímpico.

    Abdumalik Khalokov: Novo Campeão em 57kg Masculino

    O uzbeque Abdumalik Khalokov conquistou o ouro na categoria de 57kg masculino ao vencer Munarbek Seiitbek Uulu, do Quirguistão, por decisão unânime (5-0). Khalokov, com a sua técnica afiada e movimentação rápida, controlou o combate do início ao fim, assegurando mais uma medalha de ouro para o Uzbequistão.

    Bakhodir Jalolov: Dominância em Peso Pesado

    Na categoria de +92kg masculino, Bakhodir Jalolov, do Uzbequistão, manteve o seu título olímpico ao derrotar o espanhol Ayoub Ghadfa na final. Jalolov venceu por decisão unânime, com uma performance que evidenciou a sua superioridade física e técnica. Esta foi a sua segunda medalha de ouro consecutiva em Jogos Olímpicos, solidificando a sua posição como um dos melhores pesos-pesados do boxe.

    Artigo redigido por Tiago Bebiano

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Memphis Depay reforça Corinthians e vai jogar Brasileirão

    O Corinthians apresentou esta segunda-feira a contratação de Memphis Depay. O avançado neerlandês vai mesmo jogar o Brasileirão.

    Jonas sobre Rafa Silva: «Se tivesse concretizado todas as oportunidades… nós até brincávamos com ele»

    Jonas concedeu uma entrevista ao podcast Final Cut, da Sports Tailor. O antigo avançado do Benfica falou sobre Rafa, Di María e Renato Sanches.

    Kokçu motivado com Bruno Lage no Benfica e quer voltar à fórmula do Feyenoord

    Orkun Kokçu está motivado com a vinda de Bruno Lage para o Benfica. O internacional turco deseja fazer dupla com Aursnes no meio-campo.

    Sporting insiste em indemnização de 30 milhões de euros por caso João Mário

    O Sporting tem uma audiência marcada com o Inter Milão no Tribunal Arbitral do Desporto devido à transferência de João Mário para o Benfica.

    Ex-Casa Pia: «Quando Rúben Amorim disse que ia embora alguns até choraram»

    David Rosa esteve presente no podcast FILFIT. O antigo lateral do Casa Pia falou sobre Rúben Amorim, atual treinador do Sporting.
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.