📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Ciclismo #4: Franceses dominam as finais de BMX com quatro medalhas conquistadas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

As finais de BMX realizaram-se esta semana nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta modalidade é dividida em duas secções, o BMX Racing, que é uma corrida num circuito acidentado de 400 metros, e o BMX Freestyle, que consiste em acrobacias feitas pelos ciclistas que são avaliadas com pontuações por um júri.

A final masculina de BMX Freestyle foi emocionante do início ao fim, com os ciclistas a receberem pontuações bastante elevadas dos júris. Numa comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio,  o vencedor da competição, Logan Martin, ficaria este ano fora do pódio.

José Torres Gil superou toda a concorrência, vencendo a primeira e única, até ao momento, medalha da Argentina, com uma pontuação incrível de 94,82. O britânico Kieran Reilly ficou com a medalha de prata, com 93,91 pontos, enquanto o francês Anthony Jeanjean fechou o pódio com 93,76 pontos.

.

A prova feminina também não desapontou, com excelentes acrobacias das atletas, principalmente da chinesa Deng Yawen, que controlou por completo a competição, vencendo a medalha de ouro com 92,60 pontos.

Perris Benegas dos Estados Unidos, e a australiana Natalya Diehm conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente, com 90,70 e 88,80 pontos atribuídos.

Na prova masculina de BMX Racing, os franceses dominaram a final, ao terminarem nas três primeiras posições. Joris Daudet foi quem chegou primeiro à meta, com um tempo fantástico de 31,42 segundos. A medalha de prata ficou com Sylvain André, ao terminar em 31,71 segundos. Romain Mahieu fechou o pódio com 32,02 segundos.

Apesar das grandes prestações individuais, a grande vencedora do dia foi a França, que conquista três medalhas em apenas uma prova. Um dos favoritos às medalhas, Izaac Kennedy, caiu no início da corrida, ao chocar-se com um adversário.

Saya Sakakibara foi quem venceu a prova feminina. A australiana terminou com um bom avanço face à segunda colocada, acabando a corrida em apenas 34,23 segundos. A ciclista liderou a final do início ao fim.

A neerlandesa Manon Veenstra e a suíça Zoé Claessens fecharam os lugares de pódio, com tempos de 34,95 e 35,06 segundos, respetivamente.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid bate Sevilha (com golo de ex-alvo do Benfica) e soma terceira vitória seguida na La Liga

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Sevilha por três bolas a zero, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

Vinícius Júnior pensa em deixar o Real Madrid e tem definido clube onde sonha jogar

Vinícius Júnior está a considerar a possibilidade de deixar o Real Madrid. Avançado brasileiro sonha com a hipótese de rumar ao PSG.

Manchester United de Ruben Amorim volta a não vencer, Viktor Gyokeres marca para o líder Arsenal e Marco Silva domina Vítor Pereira: eis os...

Tarde repleta de Premier League. O Manchester United empatou, Viktor Gyokeres marcou e Marco Silva destronou Vítor Pereira.

Massimiliano Allegri fala de Rafael Leão: «Entrar na cabeça dele não é fácil»

Massimiliano Allegri falou de Rafael Leão. O treinador do AC Milan admitiu que a lesão do internacional português o atrasou.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição não arranca e Al Ittihad volta a tropeçar para a Liga Saudita

O Al Ittihad não foi além de um empate contra o Al Khaleej durante a tarde deste sábado. A partida da Liga Saudita terminou com um 4-4.

RB Leipzig vence apesar do golo de Tiago Tomás e regressa ao 2º lugar e Borussia Monchengladbach chega à 1ª vitória com goleada: eis...

O RB Leipzig venceu o Estugarda num grande jogo de futebol. Golo de Tiago Tomás não impediu vitória dos touros alemães na Bundesliga.

Rui Borges terá que escolher (pelo menos frente à Juventus): as 3 alternativas a Iván Fresneda

O Sporting viu Iván Fresneda sair lesionado do encontro entre o Sporting e o Alverca. O espanhol vai falhar o embate frente à Juventus.