Paris 2024, Ciclismo #4: Franceses dominam as finais de BMX com quatro medalhas conquistadas

modalidades cabeçalho

As finais de BMX realizaram-se esta semana nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta modalidade é dividida em duas secções, o BMX Racing, que é uma corrida num circuito acidentado de 400 metros, e o BMX Freestyle, que consiste em acrobacias feitas pelos ciclistas que são avaliadas com pontuações por um júri.

A final masculina de BMX Freestyle foi emocionante do início ao fim, com os ciclistas a receberem pontuações bastante elevadas dos júris. Numa comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio,  o vencedor da competição, Logan Martin, ficaria este ano fora do pódio.

José Torres Gil superou toda a concorrência, vencendo a primeira e única, até ao momento, medalha da Argentina, com uma pontuação incrível de 94,82. O britânico Kieran Reilly ficou com a medalha de prata, com 93,91 pontos, enquanto o francês Anthony Jeanjean fechou o pódio com 93,76 pontos.

.

A prova feminina também não desapontou, com excelentes acrobacias das atletas, principalmente da chinesa Deng Yawen, que controlou por completo a competição, vencendo a medalha de ouro com 92,60 pontos.

Perris Benegas dos Estados Unidos, e a australiana Natalya Diehm conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente, com 90,70 e 88,80 pontos atribuídos.

Na prova masculina de BMX Racing, os franceses dominaram a final, ao terminarem nas três primeiras posições. Joris Daudet foi quem chegou primeiro à meta, com um tempo fantástico de 31,42 segundos. A medalha de prata ficou com Sylvain André, ao terminar em 31,71 segundos. Romain Mahieu fechou o pódio com 32,02 segundos.

Apesar das grandes prestações individuais, a grande vencedora do dia foi a França, que conquista três medalhas em apenas uma prova. Um dos favoritos às medalhas, Izaac Kennedy, caiu no início da corrida, ao chocar-se com um adversário.

Saya Sakakibara foi quem venceu a prova feminina. A australiana terminou com um bom avanço face à segunda colocada, acabando a corrida em apenas 34,23 segundos. A ciclista liderou a final do início ao fim.

A neerlandesa Manon Veenstra e a suíça Zoé Claessens fecharam os lugares de pódio, com tempos de 34,95 e 35,06 segundos, respetivamente.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu muda de número no Benfica

Kerem Akturkoglu assumiu o número 17 com o Benfica. Extremo turco chegou como 17 e agarra o número que era de Zeki Amdouni.

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...

PUB

Mais Artigos Populares

Sverre Nypan é reforço do Manchester City até 2030

O Manchester City oficializou a chegada de Sverre Nypan. Médio deixa o Rosenborg e assina até 2030 pelos cityzens.

Neemias Queta: É agora ou nunca | NBA

Neemias Queta entra no seu quinto ano da sua...

Sporting já poderia ter despedido Viktor Gyokeres

Viktor Gyokeres soma sete faltas injustificadas e já poderia ter sido demitido pelo Sporting, segundo o regulamento interno.