📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Triatlo #1: Triatlo nacional de luxo!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Portugal já conseguiu uma medalha de prata no triatlo. Em 2008, Vanessa Fernandes, uma das atletas nacionais mais talentosas de sempre, conquistou a medalha de prata em Pequim. Por questões de saúde mental, a triatleta afastou-se dos holofotes e a modalidade acabou por cair para segundo ou terceiro plano, mesmo nas poucas alturas, em que a comunicação social vira as atenções para o Triatlo, como nos Jogos Olímpicos.

Em 2024, Vasco Vilaça, sexto do ranking mundial, e vice campeão europeu em 2020, com 20 anos, na altura, era a maior das esperanças nacionais, em, pelo menos, a obtenção de um diploma olímpico.

Ricardo Batista era o outro atleta nacional, na prova, e também não era desprovido de currículo. O título de campeão da europa em triatlo sprint, em 2023, era a prova mais recente.

Depois de uma solitária batalha nas águas do Sena, Vilaça e Batista sentiram maiores dificuldade e estavam abaixo da vigésima posição. No entanto, os dois portugueses beneficiaram posteriormente de terem integrado o grupo da frente, no segmento de ciclismo.

No fim dos 40 quilómetros de bicicleta, surgiram os 10 km de corrida. Ricardo e Vasco já estavam no top 20 e foram inteligentes, pelo conhecimento que têm um do outro, ao se juntarem e trabalharem em equipa para galgarem em posições.

O quinto e sexto lugares, de Vilaça e de Batista, respetivamente, e os respetivos diplomas olímpicos constituem o fruto de uma boa gestão de energia de ambos os portugueses e de um trabalho em equipa inolvidável. Trata-se do maior feito no triatlo masculino nacional nos Jogos Olímpicos, a par do quinto lugar de João Pereira, na edição de 2016, no Rio de Janeiro.

Um exemplo para os atletas que ainda vão estar em ação, especialmente em que há vários atletas a competirem em simultâneo.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aborda greve em Portugal e elogia jogadores: «Colocam-me problemas a definir o onze»

Francesco Farioli falou a poucos minutos do FC Porto x Malmo. Treinador dos dragões destacou importância de vencer o jogo.

Geovany Quenda é baixa de peso: os jogos que o extremo vai falhar pelo Sporting

Geovany Quenda está lesionado e vai falhar os próximos jogos do Sporting. Rui Borges terá que arranjar soluções para suprimir a ausência.

Rui Costa na abertura da Benfica FM: «Não estou feliz com os resultados do Benfica»

Rui Costa esteve presente na abertura do Benfica FM. O presidente comentou os resultados obtidos esta temporada.

Ascensão de José Neto leva Benfica a refletir sobre o futuro de Rafael Obrador: eis a nova opção colocada em cima da mesa

O Benfica considera emprestar Rafael Obrador. Ascenção de José Neto permite às águias gerir o espanhol de outra maneira.

PUB

Mais Artigos Populares

André Carrillo está a ser cobiçado no Médio Oriente e família bloqueia a saída do Corinthians

André Carrillo tem interessados no Médio Oriente, mas a adaptação dos filhos é o mais importante para a família. A continuidade no Corinthians é o cenário mais provável.

Achraf Hakimi recupera a tempo e lidera a lista de Marrocos para a CAN 2025: eis os convocados da seleção africana

O selecionador Walid Regragui confirmou a presença de Achraf Hakimi, que estava em dúvida devido a lesão, mas riscou Hakim Ziyech para a CAN 2025.

Treinador do Girona arrasa Dominik Livakovic: «Quer jogar o Mundial e depois ir para outro clube»

Míchel não poupou nas críticas a Dominik Livakovic, revelando que este forçou a ausência na Taça do Rei para poder sair em janeiro.