📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paris 2024, Triatlo #1: Triatlo nacional de luxo!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Portugal já conseguiu uma medalha de prata no triatlo. Em 2008, Vanessa Fernandes, uma das atletas nacionais mais talentosas de sempre, conquistou a medalha de prata em Pequim. Por questões de saúde mental, a triatleta afastou-se dos holofotes e a modalidade acabou por cair para segundo ou terceiro plano, mesmo nas poucas alturas, em que a comunicação social vira as atenções para o Triatlo, como nos Jogos Olímpicos.

Em 2024, Vasco Vilaça, sexto do ranking mundial, e vice campeão europeu em 2020, com 20 anos, na altura, era a maior das esperanças nacionais, em, pelo menos, a obtenção de um diploma olímpico.

Ricardo Batista era o outro atleta nacional, na prova, e também não era desprovido de currículo. O título de campeão da europa em triatlo sprint, em 2023, era a prova mais recente.

Depois de uma solitária batalha nas águas do Sena, Vilaça e Batista sentiram maiores dificuldade e estavam abaixo da vigésima posição. No entanto, os dois portugueses beneficiaram posteriormente de terem integrado o grupo da frente, no segmento de ciclismo.

No fim dos 40 quilómetros de bicicleta, surgiram os 10 km de corrida. Ricardo e Vasco já estavam no top 20 e foram inteligentes, pelo conhecimento que têm um do outro, ao se juntarem e trabalharem em equipa para galgarem em posições.

O quinto e sexto lugares, de Vilaça e de Batista, respetivamente, e os respetivos diplomas olímpicos constituem o fruto de uma boa gestão de energia de ambos os portugueses e de um trabalho em equipa inolvidável. Trata-se do maior feito no triatlo masculino nacional nos Jogos Olímpicos, a par do quinto lugar de João Pereira, na edição de 2016, no Rio de Janeiro.

Um exemplo para os atletas que ainda vão estar em ação, especialmente em que há vários atletas a competirem em simultâneo.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

15 Anos de Bola na Rede: Continuamos a caminhar juntos

O Bola na Rede cumpre 15 anos nesta terça-feira. Um projeto que começou em contexto universitário e que hoje procura cimentar-se no meio de comunicação social desportivo em Portugal.

Bruno Fernandes deixa cair registo impressionante ao serviço do Manchester United

Bruno Fernandes não marcou nem assistiu na vitória por 4-2 frente ao Brighton. Foi a primeira vez que numa partida com 4 golos o médio não contribuiu.

Arsenal, Chelsea e Manchester City disputam jovem talento do Bayern Munique

Lennart Karl está na mira de três gigantes da Premier League. Arsenal, Chelsea e Manchester City seguem de perto o avançado alemão de 17 anos.

Bayern Munique mais perto de contratar defesa que brilha na Premier League

O Bayern Munique está bem posicionado para assegurar a contratação de Marc Guéhi. Representantes do defesa inglês foram vistos em negociações com o clube alemão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham e Manchester City atentos a defesa do Aston Villa

Ezri Konsa, defesa do Aston Villa, está a despertar o interesse clubes grandes em Inglaterra. Tottenham e Manchester City seguem de perto o jogador de 28 anos.

Pepê aplaude esforço vindo do banco: «O pessoal entrou para somar»

Pepê fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.

Francesco Farioli: «Se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade»

Francesco Farioli fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.