Portugal 2-0 Argentina: A força da meia distância

ARGENTINA

Fonte: Seleções de Portugal
Fonte: Seleções de Portugal

Os sul-americanos tinham na baliza, com Rulli, e no ataque, com Correa e Calleri, as suas principais figuras. Eram tidos como favoritos frente à nossa seleção; contudo, o decorrer do jogo provou que não seria bem assim. Só no final da primeira parte e no início da segunda é que os argentinos foram superiores, mas nunca deslumbraram nem foram sufocantes no seu domínio. A melhor oportunidade de golo aconteceu no início da segunda parte, com Calleri a acertar na trave.

José Luís Gómez foi o grande animador dos alvicelestes enquanto jogou no meio campo, tendo dinamizado o flanco direito e feito a cabeça em água ao capitão português, Esgaio. Contudo, foi curto. Espinoza raramente foi visto em campo, e notou-se alguma distância excessiva entre os setores, ponto onde Portugal foi bem melhor. Além disso, parece faltar uma voz de comando, dentro de campo, a esta seleção. Ascacíbar remeteu-se de forma quase exclusiva a tarefas defensivas e Maurício Martínez esteve desinspirado. Na defesa, foi mais notório o nervosismo do que a solidez. Os centrais Cuesta e Gianetti não impuseram o respeito necessário, e os laterais Magallán e Soto nunca apoiaram o ataque, tendo tido também problemas defensivos.

Em suma, Rui Jorge fez com os jogadores portugueses aquilo que Julio Olarticoechea não conseguiu fazer: construiu uma equipa com tarefas bem definidas para chegar ao objetivo da vitória. Rui Jorge continua a “descobrir” pérolas dentro do futebol português, deixando esperanças de que Portugal faça um percurso bonito e meritório nestes Jogos Olímpicos.

Classificação dos jogadores:

Gerónimo Rulli – 6

Lisandro Magallán – 6

Victor Cuesta – 6

Lautaro Gianetti – 6

Alexis Soto – 5

Santiago Ascacíbar – 6

Mauricio Martínez – 6

José Luís Gómez – 7

Cristian Espinoza – 5

Ángel Correa – 6

Jonathan Calleri – 6

Cristian Pavón – 5

Giovani Lo Celso – 5

Giovanni Simeone – 5

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu tem 3 interessados na Premier League e define clube onde quer rumar depois do Benfica

Orkun Kokçu pode deixar o Benfica neste mercado. Médio quer rumar ao Liverpool e tem interessados na Premier League.

Enzo Maresca elogia reforço do Chelsea e enaltece vitória contra o Palmeiras: «Uma noite perfeita»

Enzo Maresca abordou a vitória do Chelsea diante do Palmeiras nas meias finais do Mundial de Clubes 2025. Técnico destacou Estêvão.

Imprensa espanhola revela razão que motivou a ausência de Cristiano Ronaldo do funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Avançado visto num iate em Maiorca, garantem em Espanha.

Roberto Martínez à saída do funeral de Diogo Jota e André Silva: «Somos uma família e estamos todos juntos»

Roberto Martínez falou aos jornalistas após o funeral de Diogo Jota e de André Silva. Selecionador nacional realçou união.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: «O Chelsea foi melhor que nós»

Abel Ferreira analisou a eliminação do Palmeiras do Mundial de Clubes 2025. Treinador português elogiou o Chelsea.

Philippe Coutinho fica em definitivo no Vasco da Gama e com uma novidade

Após o empréstimo de uma temporada, Coutinho desvinculou-se do Aston Villa e fica em definitivo no Rio de Janeiro.

Arsenal em silêncio após acusações formais de violação a Thomas Partey

Thomas Partey foi acusado formalmente de cinco crimes de violação um de agressão sexual. Arsenal garantiu que não se vai pronunciar.