Portugal 2-0 Argentina: A força da meia distância

ARGENTINA

Fonte: Seleções de Portugal
Fonte: Seleções de Portugal

Os sul-americanos tinham na baliza, com Rulli, e no ataque, com Correa e Calleri, as suas principais figuras. Eram tidos como favoritos frente à nossa seleção; contudo, o decorrer do jogo provou que não seria bem assim. Só no final da primeira parte e no início da segunda é que os argentinos foram superiores, mas nunca deslumbraram nem foram sufocantes no seu domínio. A melhor oportunidade de golo aconteceu no início da segunda parte, com Calleri a acertar na trave.

José Luís Gómez foi o grande animador dos alvicelestes enquanto jogou no meio campo, tendo dinamizado o flanco direito e feito a cabeça em água ao capitão português, Esgaio. Contudo, foi curto. Espinoza raramente foi visto em campo, e notou-se alguma distância excessiva entre os setores, ponto onde Portugal foi bem melhor. Além disso, parece faltar uma voz de comando, dentro de campo, a esta seleção. Ascacíbar remeteu-se de forma quase exclusiva a tarefas defensivas e Maurício Martínez esteve desinspirado. Na defesa, foi mais notório o nervosismo do que a solidez. Os centrais Cuesta e Gianetti não impuseram o respeito necessário, e os laterais Magallán e Soto nunca apoiaram o ataque, tendo tido também problemas defensivos.

Em suma, Rui Jorge fez com os jogadores portugueses aquilo que Julio Olarticoechea não conseguiu fazer: construiu uma equipa com tarefas bem definidas para chegar ao objetivo da vitória. Rui Jorge continua a “descobrir” pérolas dentro do futebol português, deixando esperanças de que Portugal faça um percurso bonito e meritório nestes Jogos Olímpicos.

Classificação dos jogadores:

Gerónimo Rulli – 6

Lisandro Magallán – 6

Victor Cuesta – 6

Lautaro Gianetti – 6

Alexis Soto – 5

Santiago Ascacíbar – 6

Mauricio Martínez – 6

José Luís Gómez – 7

Cristian Espinoza – 5

Ángel Correa – 6

Jonathan Calleri – 6

Cristian Pavón – 5

Giovani Lo Celso – 5

Giovanni Simeone – 5

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.