📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 2-0 Argentina: A força da meia distância

- Advertisement -

ARGENTINA

Fonte: Seleções de Portugal
Fonte: Seleções de Portugal

Os sul-americanos tinham na baliza, com Rulli, e no ataque, com Correa e Calleri, as suas principais figuras. Eram tidos como favoritos frente à nossa seleção; contudo, o decorrer do jogo provou que não seria bem assim. Só no final da primeira parte e no início da segunda é que os argentinos foram superiores, mas nunca deslumbraram nem foram sufocantes no seu domínio. A melhor oportunidade de golo aconteceu no início da segunda parte, com Calleri a acertar na trave.

José Luís Gómez foi o grande animador dos alvicelestes enquanto jogou no meio campo, tendo dinamizado o flanco direito e feito a cabeça em água ao capitão português, Esgaio. Contudo, foi curto. Espinoza raramente foi visto em campo, e notou-se alguma distância excessiva entre os setores, ponto onde Portugal foi bem melhor. Além disso, parece faltar uma voz de comando, dentro de campo, a esta seleção. Ascacíbar remeteu-se de forma quase exclusiva a tarefas defensivas e Maurício Martínez esteve desinspirado. Na defesa, foi mais notório o nervosismo do que a solidez. Os centrais Cuesta e Gianetti não impuseram o respeito necessário, e os laterais Magallán e Soto nunca apoiaram o ataque, tendo tido também problemas defensivos.

Em suma, Rui Jorge fez com os jogadores portugueses aquilo que Julio Olarticoechea não conseguiu fazer: construiu uma equipa com tarefas bem definidas para chegar ao objetivo da vitória. Rui Jorge continua a “descobrir” pérolas dentro do futebol português, deixando esperanças de que Portugal faça um percurso bonito e meritório nestes Jogos Olímpicos.

Classificação dos jogadores:

Gerónimo Rulli – 6

Lisandro Magallán – 6

Victor Cuesta – 6

Lautaro Gianetti – 6

Alexis Soto – 5

Santiago Ascacíbar – 6

Mauricio Martínez – 6

José Luís Gómez – 7

Cristian Espinoza – 5

Ángel Correa – 6

Jonathan Calleri – 6

Cristian Pavón – 5

Giovani Lo Celso – 5

Giovanni Simeone – 5

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.

Neemias Queta brilha como titular dos Boston Celtics: «Sempre sou grato por esta oportunidade»

Neemias Queta agarrou a oportunidade no cinco inicial dos Boston Celtics, registando máximos da carreira e liderando a equipa em eficiência defensiva.

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.