Portugal 2-0 Argentina: A força da meia distância

- Advertisement -

ARGENTINA

Fonte: Seleções de Portugal
Fonte: Seleções de Portugal

Os sul-americanos tinham na baliza, com Rulli, e no ataque, com Correa e Calleri, as suas principais figuras. Eram tidos como favoritos frente à nossa seleção; contudo, o decorrer do jogo provou que não seria bem assim. Só no final da primeira parte e no início da segunda é que os argentinos foram superiores, mas nunca deslumbraram nem foram sufocantes no seu domínio. A melhor oportunidade de golo aconteceu no início da segunda parte, com Calleri a acertar na trave.

José Luís Gómez foi o grande animador dos alvicelestes enquanto jogou no meio campo, tendo dinamizado o flanco direito e feito a cabeça em água ao capitão português, Esgaio. Contudo, foi curto. Espinoza raramente foi visto em campo, e notou-se alguma distância excessiva entre os setores, ponto onde Portugal foi bem melhor. Além disso, parece faltar uma voz de comando, dentro de campo, a esta seleção. Ascacíbar remeteu-se de forma quase exclusiva a tarefas defensivas e Maurício Martínez esteve desinspirado. Na defesa, foi mais notório o nervosismo do que a solidez. Os centrais Cuesta e Gianetti não impuseram o respeito necessário, e os laterais Magallán e Soto nunca apoiaram o ataque, tendo tido também problemas defensivos.

Em suma, Rui Jorge fez com os jogadores portugueses aquilo que Julio Olarticoechea não conseguiu fazer: construiu uma equipa com tarefas bem definidas para chegar ao objetivo da vitória. Rui Jorge continua a “descobrir” pérolas dentro do futebol português, deixando esperanças de que Portugal faça um percurso bonito e meritório nestes Jogos Olímpicos.

Classificação dos jogadores:

Gerónimo Rulli – 6

Lisandro Magallán – 6

Victor Cuesta – 6

Lautaro Gianetti – 6

Alexis Soto – 5

Santiago Ascacíbar – 6

Mauricio Martínez – 6

José Luís Gómez – 7

Cristian Espinoza – 5

Ángel Correa – 6

Jonathan Calleri – 6

Cristian Pavón – 5

Giovani Lo Celso – 5

Giovanni Simeone – 5

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tote recorda passagem pelo Benfica e prevê: «Acho que o Real Madrid tem alguma vantagem»

Tote faz a antevisão do duelo desta terça-feira entre Benfica e Real Madrid e atribuiu favoritismo aos merengues. O ex-jogador recordou também a sua passagem nas águias.

Carlos Carvalhal analisa eliminatória entre Benfica e Real Madrid:«Conheço Mourinho e sei que ele prefere jogar primeiro em casa»

Carlos Carvalhal analisou o play off de acesso aos oitavos de final da Champions League entre Benfica e Real Madrid. O treinador português afirmou que se o Benfica mantiver o nível do ultimo jogo entre as equipas, pode disputar a eliminatória.

Martín Anselmi depois da 5ª derrota consecutiva: «Várias equipas do Brasil competiam para ser campeãs em Portugal»

Martín Anselmi reagiu à quinta derrota consecutiva do Botafogo. Treinador argentino elogiou o nível do futebol brasileiro.

Há mais um treinador português na lista do Atlético Mineiro do Brasileirão

Pedro Martins é alvo do Atlético Mineiro. Emblema brasileiro continua a busca por treinador para suceder a Jorge Sampaoli.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avisa Benfica e elogia jogador do Real Madrid: «A chegada de Álvaro Arbeloa representou um ponto de inflexão»

Eduardo Camavinga está em destaque nos últimos jogos do Real Madrid. Imprensa espanhola destaca o médio antes do duelo contra o Benfica.

Al Ittihad de João Mota vence United FC e sobe na tabela

Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.

Frederico Varandas faz promessa quanto ao Sporting x FC Porto em Alvalade: «O FC Porto vai ser muito bem recebido»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente fez promessa quanto ao Sporting x FC Porto.