bola-na-rede-bnr-olimpico

Ontem foi um dia repleto de resultados muito honrosos para o nosso país, e o simples facto de ver os representantes nacionais a dar o seu máximo já significa tudo para mim. Ao início da tarde, Emanuel Silva e João Ribeiro conseguiram um excelente quarto lugar, vendo a medalha escapar por meros três décimos de segundo. Só faltou mesmo o lugar no pódio para coroar este grande desempenho. É de realçar que foi esta embarcação que nos trouxe a única medalha há quatro anos, em Londres, numa prova onde participaram Fernando Pimenta com o já citado Emanuel Silva. Nas outras duas presenças lusitanas em finais, neste caso na B, tivemos o Hélder Silva em c1 200m a fazer o quinto lugar, garantindo o 13.º lugar na geral, e também a Teresa Portela no k1 500m, concluindo no quarto lugar e conseguindo consequentemente o 12.º no fim. No lançamento do peso, Tsanko Arnaudov teve um péssimo dia, não chegando sequer aos 19 metros, andando muito longe da qualificação. Acabou no 29.º lugar da geral, algo muito curto para um atleta com legítimas aspirações a estar nos 12 melhores. Mas é a estreia em Jogos Olímpicos de Tsanko, e creio que em Tóquio 2020 a história já será bastante diferente.

Por fim, tivemos a participação de três atletas na prova masculina de triatlo. João Silva, confesso, desapontou-me um pouco, ao ficar no 35.º lugar, bastante longe da frente. Miguel Arraiolos fez o seu papel, terminando na 44.ª posição. Mas há que realçar o magnífico esforço de João Pereira, que fez uma recuperação brilhante desde o segmento de natação, em que estava fora dos 30 primeiros, ao longo do troço de ciclismo e em especial de corrida, para acabar num belo quinto lugar, a apenas nove segundos da medalha de bronze. Foi muito boa a participação de João, a quem eu endereço os meus mais sinceros parabéns por fazer o melhor resultado de sempre do triatlo masculino em Jogos Olímpicos, batendo o 9.º lugar de João Silva em Londres.

Luciana Diniz
É amanhã que Luciana Diniz vai estar presente na final
Fonte: Facebook COP

Atletas portugueses em prova- Dia 19/8:

Atletismo:

Ana Cabecinha – 20 km marcha – 18.30h

Inês Henriques – 20 km marcha – 18.30h

Daniela Cardoso – 20 km marcha – 18.30h

João Vieira – 50 km marcha – 12.00h

Miguel Carvalho – 50 km marcha – 12.00h

Pedro Isidro – 50 km marcha – 12.00h

 

Canoagem:

Fernando Pimenta, David Fernandes, João Ribeiro e Emanuel Silva – k4 1000m eliminatórias – 13.51h

(Fernando Pimenta, David Fernandes, João Ribeiro e Emanuel Silva – k4 1000m meias-finais – 14.36h)

 

Hipismo:

Luciana Diniz – final salto de obstáculos round A – 14.00h

Luciana Diniz- final salto de obstáculos round B – 17.30h

 

Foto de Capa: Facebook COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.