📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Skate #2: Japão faz a dobradinha no Street

- Advertisement -

A CRÓNICA: PÓDIO SÓ FICOU DECIDIDO NA ÚLTIMA MANOBRA

O Japão tem razões para celebrar: ontem, Yuto Horigome levou o ouro no masculino em Tóquio, hoje, Momiji Nishiya e Funa Nakayama garantiram as medalhas de ouro e bronze, respetivamente. O pódio apenas ficou completo com Rayssa Leal, que, aos 13 anos, é a atleta mais jovem de sempre a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Ainda assim, quem começou melhor a prova foi a holandesa Ross Zweltsloot, conseguindo dois scores elevados nas duas runs e um front feeble grind na primeira ronda do best trick, cujo resultado foi um 4,12.

Deste modo, com quatro tentativas ainda pela frente, pareciam estar reunidas todas as condições para que a skater dos Países Baixos estivesse no pódio. A verdade é que não conseguiu mais pontuar. Tentou um frontside overcrooked quatro vezes, que resultou no mesmo número de quedas.

Já Aori Nishimura não conseguiu mais do que o oitavo lugar na final. A japonesa, atual campeã do mundo, tentou a medalha em Tóquio com um halfcab backside noseslide, mas não teve êxito.

Outro dos grandes nomes do street feminino, é o de Alexis Sablone. A norte-americana conseguiu duas boas pontuações no best trick, mas não foi capaz de tirar partido das tentativas restantes para melhorar as já obtidas nas duas runs. No final, quase conseguiu o flip backside 50-50 grind que, muito provavelmente, a colocaria no pódio.

As decisões ficaram todas para a última manobra. Rayssa Leal tentou um back smith no corrimão grande para tentar chegar ao ouro, mas acabou por cair.

O mesmo se passou com Funa Nakayuma, que, para roubar o primeiro lugar à sua compatriota Momiji Nishiya, tentou um front blunt no mesmo obstáculo, mas acabaria por cair também. Por último, Momiji Nishiya até conseguiu melhorar o seu score, por meio de um gap to frontside lipslide.

Desta forma, o Japão garantiu em Tóquio mais duas medalhas na vertente street. Já o Brasil, que era o grande candidato a preencher as três vagas do pódio, só conseguiu a prata.

Foto de Capa:

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

Nesta tarde de sábado, na jornada 12 da Segunda Liga, o Chaves venceu em casa do Torreense e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.