Tóquio 2020, Skate #2: Japão faz a dobradinha no Street

- Advertisement -

A CRÓNICA: PÓDIO SÓ FICOU DECIDIDO NA ÚLTIMA MANOBRA

O Japão tem razões para celebrar: ontem, Yuto Horigome levou o ouro no masculino em Tóquio, hoje, Momiji Nishiya e Funa Nakayama garantiram as medalhas de ouro e bronze, respetivamente. O pódio apenas ficou completo com Rayssa Leal, que, aos 13 anos, é a atleta mais jovem de sempre a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Ainda assim, quem começou melhor a prova foi a holandesa Ross Zweltsloot, conseguindo dois scores elevados nas duas runs e um front feeble grind na primeira ronda do best trick, cujo resultado foi um 4,12.

Deste modo, com quatro tentativas ainda pela frente, pareciam estar reunidas todas as condições para que a skater dos Países Baixos estivesse no pódio. A verdade é que não conseguiu mais pontuar. Tentou um frontside overcrooked quatro vezes, que resultou no mesmo número de quedas.

Já Aori Nishimura não conseguiu mais do que o oitavo lugar na final. A japonesa, atual campeã do mundo, tentou a medalha em Tóquio com um halfcab backside noseslide, mas não teve êxito.

Outro dos grandes nomes do street feminino, é o de Alexis Sablone. A norte-americana conseguiu duas boas pontuações no best trick, mas não foi capaz de tirar partido das tentativas restantes para melhorar as já obtidas nas duas runs. No final, quase conseguiu o flip backside 50-50 grind que, muito provavelmente, a colocaria no pódio.

As decisões ficaram todas para a última manobra. Rayssa Leal tentou um back smith no corrimão grande para tentar chegar ao ouro, mas acabou por cair.

O mesmo se passou com Funa Nakayuma, que, para roubar o primeiro lugar à sua compatriota Momiji Nishiya, tentou um front blunt no mesmo obstáculo, mas acabaria por cair também. Por último, Momiji Nishiya até conseguiu melhorar o seu score, por meio de um gap to frontside lipslide.

Desta forma, o Japão garantiu em Tóquio mais duas medalhas na vertente street. Já o Brasil, que era o grande candidato a preencher as três vagas do pódio, só conseguiu a prata.

Foto de Capa:

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já foi o goleador de José Mourinho e prepara-se para reforçar o Al Ittihad de Sérgio Conceição

Youssef En Nesyri prepara-se para ser reforço do Al Ittihad neste mercado de transferências. O jogador representa o Fenerbahçe.

Mike Maignan renova com AC Milan até 2031

O AC Milan anunciou a renovação de contrato de Mike Maignan, que assinou um novo vínculo válido até 30 de junho de 2031.

Leixões contrata Semeu Commey ao Estrela da Amadora

O Leixões anunciou a contratação de Semeu Commey, defesa-central de 21 anos, que chega proveniente do Estrela da Amadora para reforçar o plantel na Liga 2.

Cristiano Ronaldo ‘em guerra’ com o Al Nassr: as novidades sobre o caso

Cristiano Ronaldo está descontente ao serviço do Al Nassr e não vai participar da partida contra o Al Riyadh, válida pela Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Michaely Bihina deixa Racing Power e reforça o Benfica

O Benfica anunciou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina ao Racing Power. A camaronesa assinou um contrato válido até 2029.

Ryan Guilherme é oficializado como reforço do Rio Ave

Ryan Guilherme é o mais recente reforço do Rio Ave. O médio chega proveniente do Cruzeiro e assinou um contrato válido até 2030.

Rio Ave: sucessor de Clayton Silva deve custar 1,7 milhões de euros

O Rio Ave prepara-se para contratar um novo ponta de lança. Jalen Blesa vai deixar o Cesena para rumar à equipa de Vila do Conde.