📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Skate #2: Japão faz a dobradinha no Street

- Advertisement -

A CRÓNICA: PÓDIO SÓ FICOU DECIDIDO NA ÚLTIMA MANOBRA

O Japão tem razões para celebrar: ontem, Yuto Horigome levou o ouro no masculino em Tóquio, hoje, Momiji Nishiya e Funa Nakayama garantiram as medalhas de ouro e bronze, respetivamente. O pódio apenas ficou completo com Rayssa Leal, que, aos 13 anos, é a atleta mais jovem de sempre a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Ainda assim, quem começou melhor a prova foi a holandesa Ross Zweltsloot, conseguindo dois scores elevados nas duas runs e um front feeble grind na primeira ronda do best trick, cujo resultado foi um 4,12.

Deste modo, com quatro tentativas ainda pela frente, pareciam estar reunidas todas as condições para que a skater dos Países Baixos estivesse no pódio. A verdade é que não conseguiu mais pontuar. Tentou um frontside overcrooked quatro vezes, que resultou no mesmo número de quedas.

Já Aori Nishimura não conseguiu mais do que o oitavo lugar na final. A japonesa, atual campeã do mundo, tentou a medalha em Tóquio com um halfcab backside noseslide, mas não teve êxito.

Outro dos grandes nomes do street feminino, é o de Alexis Sablone. A norte-americana conseguiu duas boas pontuações no best trick, mas não foi capaz de tirar partido das tentativas restantes para melhorar as já obtidas nas duas runs. No final, quase conseguiu o flip backside 50-50 grind que, muito provavelmente, a colocaria no pódio.

As decisões ficaram todas para a última manobra. Rayssa Leal tentou um back smith no corrimão grande para tentar chegar ao ouro, mas acabou por cair.

O mesmo se passou com Funa Nakayuma, que, para roubar o primeiro lugar à sua compatriota Momiji Nishiya, tentou um front blunt no mesmo obstáculo, mas acabaria por cair também. Por último, Momiji Nishiya até conseguiu melhorar o seu score, por meio de um gap to frontside lipslide.

Desta forma, o Japão garantiu em Tóquio mais duas medalhas na vertente street. Já o Brasil, que era o grande candidato a preencher as três vagas do pódio, só conseguiu a prata.

Foto de Capa:

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vence Sevilha e ‘mete a segunda’ na La Liga

O Real Madrid recebeu e venceu o Sevilha por duas bolas a zero, num encontro válido pela 17.ª jornada da La Liga.

Francisco Conceição marca na vitória da Juventus frente à AS Roma

A Juventus recebeu e venceu a AS Roma por duas bolas a uma, num encontro válido pela 16.ª jornada da Serie A.

Martín Anselmi a um passo do regresso aos bancos pela porta do Brasileirão

Martín Anselmi pode vir a ser o novo treinador do Botafogo. O argentino é pretendido para suceder a Davide Ancelotti.

Atenção: Índia pisca o olho a avançado do Estoril Praia

André Lacximicant tem ancestrais da Índia e pode ser convocado pelo país asiático. O jogador representa o Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: 2 jogadores ‘correm’ para o jogo frente ao Famalicão

O Benfica ainda não sabe se vai poder contar com Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov para o encontro frente ao Famalicão.

Trofense reforça liderança com triunfo em casa do Varzim e Atlético CP chega à terceira vitória consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Este sábado, na 14.ª jornada da Liga 3, o Trofense venceu por 1-0 frente ao Varzim e o Atlético CP bateu o Amora também pela margem mínima.

Besiktas vence pela margem mínima na receção ao Rizespor

O Besiktas voltou às vitórias este sábado, na 17.ª jornada da Liga Turca. Com Tiago Djaló no eixo da defesa bateram o Rizespor por 1-0.