📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Slalom em Esqui Alpino: Maturidade e resistência dão resultado histórico a Arthur Hanse

- Advertisement -

Arthur Hanse novamente em ação para terminar a participação portuguesa nas Olimpíadas 2018, desta vez no Slalom. As aspirações nacionais continuavam modestas com o esquiador de Paris a ter como missão terminar a prova e tentar entrar no leque dos 50 melhores. Tal como em Slalom Gigante, onde o português foi 66º, o favorito maior à conquista do ouro era o suíço Marcel Hirscher.

O líder da Taça do Mundo Geral de Esqui Alpino e da Disciplina de Slalom procura alcançar uma histórica tripla Olímpica, uma vez que já garantiu o lugar mais alto do podium em Slalom Gigante e Combinado Alpino. Também aqui o norueguês Henrik Kristoffersen, prata no Slalom Gigante, se afigurava como o seu maior adversário. Entre os outros nomes com aspirações a medalhas destacavam-se os suíços Daniel Yule e Luca Aerni, o sueco Andre Myhrer, o austríaco Michael Matt e o francês Alexis Pintaurault.

A primeira descida foi muito técnica e os esquiadores sentiram as dificuldades. Kristoffersen foi um dos primeiros a partir entre os favoritos e logo se estabeleceu como líder da prova, com Myhrer a apenas dois décimos de segundo. Entretanto, uma grande parte dos competidores acabou por desistir, 54 no total. Entre eles, Marcel Hirscher. O suíço desequilibrou-se, conseguiu evitar a queda, mas não a saída do percurso. A confirmar o mau dia para os helvéticos, também Luca Aerni não terminou a primeira manga.

Para a segunda ronda, Michael Matt fez o melhor tempo da segunda ronda e colocou-se na rota das medalhas e o surpreendente Ramon Zenhausern salvaria a honra da Suíça e faria tempo semelhante para ser primeiro provisório à falta de apenas os dois primeiros da primeira manga. Myhrer faria o suficiente para se colocar na liderança, mas com apenas o oitavo registo da descida, deixava Kristoffersen com tudo para alcançar o ouro. Só que também o norueguês falhou, saiu do percurso e juntou-se à sempre crescente lista de desistências, dando o ouro de bandeja à Suécia.

Arthur Hanse tem razões para estar orgulhoso
Fonte: Pedro Farromba

Para o português Arthur Hanse a primeira descida foi logo o sinal de que um bom resultado estava a caminho, ao ser 46º numa manga em que só terminar já era um alívio perante o número e o nome daqueles que não resistiam ao percurso. No segundo percurso, o português foi 38º para garantir o mesmo lugar final entre 106 participantes. Este resultado é histórico para Portugal, já que é a melhor classificação relativa alcançada por um luso.

Apesar de já ter vários resultados melhores em termos absolutos, quando comparados com o número de participantes, apenas por uma vez a equipa nacional tinha alcançado um lugar na primeira metade da tabela, por Camille Dias em 2014, também no Slalom. Agora, Arthur Hanse fez ainda melhor e garante à delegação lusitana sair de PyeongChang com um resultado positivo.

Foto de Capa: Comité Olímpico de Portugal

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e a confiança dada pelo dono do Manchester United: «Está sempre a dizer que me quer aqui por muitos anos»

Ruben Amorim revelou que Sir Jim Ratcliffe e Omar Berrada enviam sempre mensagens depois dos jogos. Técnico português reforça confiança.

Chelsea pode voltar a contratar antiga promessa do Benfica

O Chelsea está a ponderar voltar a avançar para a contratação de Diego Moreira, jogador que já passou pelo Benfica.

Sporting: jovem promessa está ‘desaparecida’ e soma apenas 81 minutos pelos leões em 2025/26

João Simões é visto como uma das grandes promessas do Sporting, mas tem sido pouco utilizado por Rui Borges esta época.

FC Porto regressa aos treinos após goleada: Continuam com 3 baixas

O FC Porto treinou este domingo de manhã após a goleada na Taça de Portugal. Dragões já olham para o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Celtic (sem Paulo Bernardo e Jota) perde pela primeira vez na Liga da Escócia

O Celtic perdeu fora de casa com o Dundee por 2-0 na Liga da Escócia. Paulo Bernardo e Jota não estiveram presentes no jogo.

Francesco Farioli está atento: treinador italiano trabalha no futuro do FC Porto

Francesco Farioli foi um dos espetadores da partida entre o FC Porto B e o Marítimo, válida para a Segunda Liga.

Nico Paz dá espetáculo (para o Real Madrid ver) e Como 1907 bate a Juventus

O Como 1907 recebeu e venceu este domingo a Juventus por duas bolas a zero, em jogo da sétima jornada da Serie A.