O (l)ouro, finalmente!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

A seleção brasileira de futebol venceu a medalha de ouro destes Jogos Olímpicos 2016. Era o único título que faltava à seleção canarinha. Os brasileiros, nos dias que correm, brincam e pedem para que seja inventado um novo torneio de futebol, pois o escrete já venceu todos aqueles que existem.

A campanha do Brasil foi, pode-se dizer, meritória. Em seis jogos (três na fase de grupos e mais três no “mata-mata”) sofreu apenas um golo – precisamente na final. E se é verdade que esteve em branco contra os modestos Iraque e África do Sul (ambos 0-0), a seleção de sub-23 do Brasil acabou por ser o melhor ataque da prova, com uns impressionantes 13 tentos, nessas mesmas seis partidas disputadas.

A festa ficou mesmo em casa Fonte: Liberal
A festa ficou mesmo em casa
Fonte: Liberal

É verdade que a FIFA nunca deixará que o Comité Olímpico Internacional (COI) ofusque os seus torneios. Se pensarmos que, não raras vezes, na maioria dos desportos como as provas de atletismo, natação, equitação, e até mesmo o andebol, vólei, ou basquetebol, existe uma maior projeção ao ser-se campeão Olímpico do que campeão Mundial, no futebol isso não acontece. Aliás, eu diria até que ser campeão continental (Europeu ou Americano, por exemplo), é muito mais importante do que ganhar uma “mera” medalha de ouro nas Olimpíadas. Até porque esse ouro é só um. Não é dividido pelo número de atletas que compõem essa seleção.

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Lille sofre terceira derrota consecutiva diante do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lille foi batido por 4-1 na receção ao Estrasburgo e chegou à terceira derrota consecutiva na competição.

AC Milan empata a uma bola frente à AS Roma na visita à capital italiana: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 22.ª ronda da Serie A, a AS Roma recebeu o AC Milan num jogo que terminou empatado a uma bola. Rafael Leão foi titular nos rossoneri.

Anísio Cabral marcou aos 84 minutos no dia em que Eusébio faria 84 anos

Naquele que seria o 84.º aniversário de Eusébio, Anísio Cabral estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica no minuto 84 do embate com o Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia estreia de Rafa Silva e destaca golo dos meninos: «O significado do minuto 84 do senhor Eusébio é especial»

José Mourinho fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Al Hilal quebra série vitoriosa e Pedro Emanuel leva a melhor no embate de treinadores portugueses: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Este domingo, o Al Hilal empatou no terreno do Al Riyadh e quebrou a série de 14 vitórias consecutivas. Al Fayah de Pedro Emanuel bateu o Al Fateh de José Gomes.

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral unidos em golo do Benfica: «Nem nos meus sonhos»

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral fizeram a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.