📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Este último dia de competição nos Jogos Olímpicos trouxe resultados um pouco aquém do esperado. Na maratona    masculina, os dois representantes nacionais não conseguiram sequer entrar no top 100, chegando a mais de 20 minutos do futuro campeão olímpico, respetivamente Rui Pedro Silva em 123º e Ricardo Ribas em 134º, bastante longe dos seus recordes pessoais. Do Rui não se podia exigir muito mais, em função das lesões que condicionaram a sua preparação, e no caso do Ricardo tal deveu-se a uma quebra acentuada nos derradeiros quilómetros. Para fechar a participação nacional, faltava a prova de mountain bike, que também não correu propriamente bem. Uma roda partida impediu o David Rosa de continuar a sua prova, enquanto Tiago Ferreira foi forçado a abandonar quando perdeu duas voltas para os líderes, encerrando assim a nossa representação.

A prova não correu nada bem ao David, que teve de abandonar Fonte: COP
A prova não correu nada bem ao David, que teve de abandonar
Fonte: COP

Um pouco em jeito de balanço, devo dizer que embora em termos de medalhas obviamente não agradou, há que realçar os muitos lugares entre os oito primeiros, algo que há pouco tempo era impensável. O que significa que estamos no bom caminho. As medalhas surgirão naturalmente, o facto de estarmos entre os melhores já é por si um ótimo sinal de que as coisas estão a evoluir. Eu acredito que na próxima edição, em Tóquio 2020, o número total de medalhas irá ser substancialmente superior ao verificado no Rio de Janeiro. Eu digo isto porque temos variados campeões europeus e/ou mundiais entre os que representaram Portugal no Brasil, que em termos de organização me surpreendeu bastante pela positiva. Por isso, resta-me dar os parabéns a todo o povo brasileiro pelo ótimo apoio dado aos nossos atletas e à organização brasileira por todo o seu esforço para manter e assegurar a segurança tanto dos representantes dos seus países como aos turistas que se deslocaram à cidade maravilhosa.

Fonte de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.