- Advertisement -

Este último dia de competição nos Jogos Olímpicos trouxe resultados um pouco aquém do esperado. Na maratona    masculina, os dois representantes nacionais não conseguiram sequer entrar no top 100, chegando a mais de 20 minutos do futuro campeão olímpico, respetivamente Rui Pedro Silva em 123º e Ricardo Ribas em 134º, bastante longe dos seus recordes pessoais. Do Rui não se podia exigir muito mais, em função das lesões que condicionaram a sua preparação, e no caso do Ricardo tal deveu-se a uma quebra acentuada nos derradeiros quilómetros. Para fechar a participação nacional, faltava a prova de mountain bike, que também não correu propriamente bem. Uma roda partida impediu o David Rosa de continuar a sua prova, enquanto Tiago Ferreira foi forçado a abandonar quando perdeu duas voltas para os líderes, encerrando assim a nossa representação.

A prova não correu nada bem ao David, que teve de abandonar Fonte: COP
A prova não correu nada bem ao David, que teve de abandonar
Fonte: COP

Um pouco em jeito de balanço, devo dizer que embora em termos de medalhas obviamente não agradou, há que realçar os muitos lugares entre os oito primeiros, algo que há pouco tempo era impensável. O que significa que estamos no bom caminho. As medalhas surgirão naturalmente, o facto de estarmos entre os melhores já é por si um ótimo sinal de que as coisas estão a evoluir. Eu acredito que na próxima edição, em Tóquio 2020, o número total de medalhas irá ser substancialmente superior ao verificado no Rio de Janeiro. Eu digo isto porque temos variados campeões europeus e/ou mundiais entre os que representaram Portugal no Brasil, que em termos de organização me surpreendeu bastante pela positiva. Por isso, resta-me dar os parabéns a todo o povo brasileiro pelo ótimo apoio dado aos nossos atletas e à organização brasileira por todo o seu esforço para manter e assegurar a segurança tanto dos representantes dos seus países como aos turistas que se deslocaram à cidade maravilhosa.

Fonte de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Viktoria Plzen x FC Porto da Europa League?

O Viktoria Plzen recebe o FC Porto na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Jogo é importante nos objetivos azuis e brancos.

As 5 maiores revelações da CAN 2025

A CAN 2025, disputada em solo marroquino, terminou com o Senegal no topo do continente, mas deixou muito mais do que um vencedor.

Imprensa turca já fala em acordo entre Benfica e Besiktas e revela dia em que Rafa Silva chegará a Portugal

O Benfica está mais próximo de contratar Rafa Silva. Imprensa turca fala em acordo para a transferência do internacional português.

6 baixas e 6 jovens no treino do Benfica antes da deslocação a Itália para o jogo contra a Juventus

O Benfica treina esta manhã no Seixal antes da viagem para Itália. Águias preparam embate contra a Juventus na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto prepara deslocação à Chéquia e jogo contra o Viktoria Plzen: eis o horário do treino, da viagem e da conferência de imprensa...

O FC Porto desloca-se ao terreno do Viktoria Plzen na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Conhece os planos para a véspera do jogo.

Eis os onzes prováveis do Sporting x PSG da Champions League

O Sporting recebe o PSG esta noite na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Ambas as equipas com baixas.

Andreas Schjelderup tem destino preferido para o futuro e saída do Benfica continua em cima da mesa

Andreas Schjelderup dá preferência a uma mudança para Itália e para a Serie A. Avançado quer somar minutos na segunda metade da época.