Sonho do Olimpo #1: A primeira não se esquece

- Advertisement -

Caro leitor, seja bem-vindo a uma daquelas viagens ao passado que fará com que entre no espírito olímpico, tal como nós o queremos que seja conseguido. Para uma viagem destas seria necessária uma máquina do tempo, mas como esta não existe, e se existisse uma viagem seria dispendiosa, terá de ser feita com ajuda das palavras (que, por sinal, são bastante poderosas).

Ao longo de seis meses, recuperaremos histórias e personagens que marcaram os Jogos Olímpicos a nível nacional e até mesmo internacional, bem como, daremos a conhecer algumas modalidades praticadas neste evento desportivo. Sem mais demoras… que tal começarmos pelo início? Diria que é mesmo a melhor opção! Seja, novamente, bem-vindo ao primeiro «Sonho do Olimpo».

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Manchester United: Está definido o futuro de André Onana para a próxima época

André Onana vai ser novamente emprestado pelo Manchester United ao Trabzonspor. Cedência sem opção ou obrigação de compra.

Raio-X Tático da Croácia: estilo de jogo, pontos fortes e fracos e jogadores para Portugal manter debaixo de olho

Portugal defronta a Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. Conhece o Raio-X Tático e os destaques do adversário português.

Eis os onzes oficiais de Portugal e Croácia para as decisões dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Scaloni faz a antevisão ao Argentina x Cabo Verde e deixa elogios: «Não estão aqui por acaso»

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, anteviu o jogo contra Cabo Verde. Jogo acontece esta sexta-feira pelas 23h00.

Portugal já conhece adversário nos oitavos de final do Mundial 2026 caso vença a Croácia

Portugal vai defrontar a Espanha caso vença a Croácia. Espanhóis já confirmaram apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026.

Espanha não dá hipóteses à Áustria e espera por Portugal ou Croácia nos oitavos de final do Mundial 2026

A Espanha está nos oitavos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Áustria confirma próximo adversário de Portugal em caso de apuramento.