NFC Este: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

 WASHINGTON FOOTBALL TEAM

Apesar do saldo de 7-9 e da ida aos playoffs, a época de Washington não começou da melhor maneira. A sua pré-época ficou marcada por bastantes acontecimentos polémicos, nomeadamente a mudança do nome do franchise, anteriormente Washington Redskins, devido ao facto do mesmo ser considerado ofensivo, tendo os movimentos de justiça social provocado esta mudança que já era exigida há muito tempo.

A defesa foi o principal fator responsável pelo sucesso da equipa, tendo sido uma das melhores unidades da liga, com especial destaque para a sua unidade de pass rushers, sendo o rookie edge rusher Chase Young a figura principal.

No entanto, as verdadeiras estrelas de Washington foram o treinador Ron Rivera e o quarterback Alex Smith, ambos provas de resiliência e crença. O primeiro, aceitou o desafio de treinar esta equipa enquanto combatia um cancro, fazendo sessões de quimioterapia entre treinos, acabando por felizmente vencer esta batalha. O segundo voltou a jogar na liga contra todas as expectativas de quem deu a sua carreira como acabada, após uma lesão gravíssima que colocou em causa a sua vida e o deixou sem jogar durante dois anos.

Neste regresso épico, Alex Smith venceu cinco jogos como titular, sendo crucial no caminho até aos playoffs.

DECISÃO: COMPRAR STOCK

O único fator que me faz ter dúvidas nesta decisão é a situação da posição de quarterback da equipa de Washington, sendo as opções o veterano Ryan Fitzpatrick, que provavelmente será o titular depois de uma boa época pelos Dolphins, e o inexperiente Taylor Heinicke.

O primeiro, tem já uma grande amostra ao longo dos últimos 14 anos na NFL e embora eu seja um grande apreciador das suas qualidades, a verdade é que os seus pontos fracos, como os muitos turnovers que causa, fazem com que nunca se tenha afirmado como titular das muitas equipas por onde passou.

O segundo, teve uma amostra bastante reduzida de apenas dois jogos no ano passado, sendo um deles nos playoffs, com uma excelente exibição individual demonstrando imensa qualidade. Apesar das dúvidas e incertezas, tenho bastante confiança nas outras unidades da equipa. O ataque, tem jogadores de muita qualidade, como os wide receivers Terry McLaurin e Curtis Samuel, e o running back Antonio Gibson, jogador bastante versátil. Já a defesa muito provavelmente voltará a ser das melhores da liga.

Para além da manutenção das principais figuras do ano passado, reforçou-se com as chegadas do cornerback Kyle Fuller, vindo dos Bears, e com o linebacker Jamin Davis, escolhido na primeira ronda do Draft. 

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.

PUB

Mais Artigos Populares

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.