NFC Este: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

DALLAS COWBOYS

“How Bout Them Boys?”

O lema já característico deste franchise histórico não teve a melhor resposta na época passada. As expectativas novamente altíssimas, foram defraudadas num ano com bastantes aspetos e momentos negativos.

No início da época o ataque dos Cowboys era um dos mais fortes e temidos da NFL, com destaque para o quarterback Dak Prescott, o running back Ezekiel Elliot, e a tripla de wide receivers Amari Cooper, Michael Gallup e CeeDee Lamb.

No entanto, o pior momento da época aconteceu na semana cinco, com a lesão gravíssima de Dak, numa altura em que estava a jogar a um nível que lhe permitiria quebrar o recorde de mais jardas em passes. Para além da lesão de Prescott, que falhou o resto da temporada, os Cowboys foram assoladas por outras lesões, nomeadamente do quarterback substituto Andy Dalton, assim como na offensive line, com as lesões do offensive tackle Tyron Smith e do offensive guard Zack Martin.

De destacar também as exibições fraquíssimas da defesa, resultando no despedimento do coordenador defensivo.

DECISÃO: MANTER STOCK

Tal como nos anos anteriores, a mensagem dos Cowboys e dos seus fãs é a de que este será finalmente o seu ano, sendo o seu principal argumento o poderio do ataque.

Depois de muita especulação nos últimos anos, Dak Prescott finalmente recebeu o seu tão desejado contrato de longa duração, com a duração de quatro anos, tornando-o num dos quarterbacks mais bem pagos da liga. As notícias vindas de Dallas dizem que a longa recuperação de Prescott correu muito bem e que o mesmo estará a 100% no início da época.

Se o mesmo for verdade (e assim espero), o ataque voltará a ser uma das melhores unidades da liga, tendo eu bastantes expectativas para ver se Dak voltará a estar no mesmo nível que apresentou até ao momento da sua lesão. O problema é que neste momento existem bastantes incertezas à volta da equipa.

Começando no ataque, a offensive line, que já foi uma das melhores da liga, na época passada sofreu as consequências do envelhecimento de peças chave, sendo recorrentes as lesões havendo várias dúvidas em relação à possibilidade de se manterem saudáveis numa época tão longa. A maior incerteza continua presente na defesa.

Depois de um ano medíocre, não creio que as mudanças efetuadas, como a chegada do coordenador defensivo Dan Quinn, e do linebacker Micah Parsons, sejam suficientes para inverter o paradigma anterior.

Espero que tenham tido uma boa leitura, e até ao próximo artigo!
Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.