Olheiro BnR | Louis Rees-Zammit

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apesar da teórica falta de armas ofensivas, Patrick Mahomes fez magia na época transata e conseguiu elevar o grupo à sua volta a um nível suficiente para alcançar o seu terceiro anel de vencedor do SuperBowl. Ora, se a principal contratação para colmatar essa lacuna foi a escolha de Xavier Worthy na primeira ronda do Draft, os Kansas City Chiefs acreditam que podem ter uma surpresa escondida para os ajudar a continuar a dominar a Liga. Trata-se de Louis Rees-Zamit, um jogador de rugby galês que este defeso decidiu dedicar-se ao futebol americano.

Com apenas 23 anos e já 32 internacionalizações, Rees-Zamit era já um nome destacado no seu anterior desporto, mas agora decidiu trazer o seu atleticismo para um novo campo.

Dono de uma excelente velocidade de ponta, é capaz de grande explosividade e capacidade de evasão aos adversários, o que implica um forte potencial no lado ofensivo do jogo e, por isso, os Chiefs estão a testá-lo quer como receiver, quer como running back.

A transição entre desportos não é fácil e especialmente a capacidade de correr rotas e de receber a bola em contexto real serão difíceis de apreender no imediato, mas, com o devido tempo, poderá também aí ser um jogador de impacto, enquanto pelo chão talvez seja capaz de contribuir mais rapidamente.

Outra oportunidade para o galês mostrar serviço é nas equipas especiais e, em particular, a sua capacidade de se esquivar de adversários que ficou bem patente no rugby faz dele um forte candidato a assumir-se como returner dos Chiefs, e logo numa época em que a mudança das regras de pontapé inicial vêm dar mais importância à posição.

Contudo, esta não é uma transição fácil. Mesmo com as semelhanças entre os dois desportos do ponto de vista da exigência física, taticamente há um fosso que os separa e não será de esperar que o jogador seja uma estrela instantânea. No final de contas, a maior esperança de Rees-Zamit conseguir o seu lugar nos 53 elementos do plantel principal dos Chiefs será pelo seu contributo nas equipas especiais e, a partir daí, começar a crescer em relevância.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.

Rui Silva: «Temos muitas baixas, mais duas contrariedades hoje»

Rui Silva reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam contra a equipa vitoriana e passaram à final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Sporting x Vitória SC na meia final da Taça da Liga

O Sporting venceu o Vitória SC por 1-0 e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Vitória SC está na final da Taça da Liga após ganhar ao Sporting com grande reviravolta

O Vitória SC está na final da Taça da Liga. Vitorianos ganharam esta terça-feira leões por 2-1 na primeira meia final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.