Olheiro BnR | Louis Rees-Zammit

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apesar da teórica falta de armas ofensivas, Patrick Mahomes fez magia na época transata e conseguiu elevar o grupo à sua volta a um nível suficiente para alcançar o seu terceiro anel de vencedor do SuperBowl. Ora, se a principal contratação para colmatar essa lacuna foi a escolha de Xavier Worthy na primeira ronda do Draft, os Kansas City Chiefs acreditam que podem ter uma surpresa escondida para os ajudar a continuar a dominar a Liga. Trata-se de Louis Rees-Zamit, um jogador de rugby galês que este defeso decidiu dedicar-se ao futebol americano.

Com apenas 23 anos e já 32 internacionalizações, Rees-Zamit era já um nome destacado no seu anterior desporto, mas agora decidiu trazer o seu atleticismo para um novo campo.

Dono de uma excelente velocidade de ponta, é capaz de grande explosividade e capacidade de evasão aos adversários, o que implica um forte potencial no lado ofensivo do jogo e, por isso, os Chiefs estão a testá-lo quer como receiver, quer como running back.

A transição entre desportos não é fácil e especialmente a capacidade de correr rotas e de receber a bola em contexto real serão difíceis de apreender no imediato, mas, com o devido tempo, poderá também aí ser um jogador de impacto, enquanto pelo chão talvez seja capaz de contribuir mais rapidamente.

Outra oportunidade para o galês mostrar serviço é nas equipas especiais e, em particular, a sua capacidade de se esquivar de adversários que ficou bem patente no rugby faz dele um forte candidato a assumir-se como returner dos Chiefs, e logo numa época em que a mudança das regras de pontapé inicial vêm dar mais importância à posição.

Contudo, esta não é uma transição fácil. Mesmo com as semelhanças entre os dois desportos do ponto de vista da exigência física, taticamente há um fosso que os separa e não será de esperar que o jogador seja uma estrela instantânea. No final de contas, a maior esperança de Rees-Zamit conseguir o seu lugar nos 53 elementos do plantel principal dos Chiefs será pelo seu contributo nas equipas especiais e, a partir daí, começar a crescer em relevância.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.