Olheiro BnR | Louis Rees-Zammit

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apesar da teórica falta de armas ofensivas, Patrick Mahomes fez magia na época transata e conseguiu elevar o grupo à sua volta a um nível suficiente para alcançar o seu terceiro anel de vencedor do SuperBowl. Ora, se a principal contratação para colmatar essa lacuna foi a escolha de Xavier Worthy na primeira ronda do Draft, os Kansas City Chiefs acreditam que podem ter uma surpresa escondida para os ajudar a continuar a dominar a Liga. Trata-se de Louis Rees-Zamit, um jogador de rugby galês que este defeso decidiu dedicar-se ao futebol americano.

Com apenas 23 anos e já 32 internacionalizações, Rees-Zamit era já um nome destacado no seu anterior desporto, mas agora decidiu trazer o seu atleticismo para um novo campo.

Dono de uma excelente velocidade de ponta, é capaz de grande explosividade e capacidade de evasão aos adversários, o que implica um forte potencial no lado ofensivo do jogo e, por isso, os Chiefs estão a testá-lo quer como receiver, quer como running back.

A transição entre desportos não é fácil e especialmente a capacidade de correr rotas e de receber a bola em contexto real serão difíceis de apreender no imediato, mas, com o devido tempo, poderá também aí ser um jogador de impacto, enquanto pelo chão talvez seja capaz de contribuir mais rapidamente.

Outra oportunidade para o galês mostrar serviço é nas equipas especiais e, em particular, a sua capacidade de se esquivar de adversários que ficou bem patente no rugby faz dele um forte candidato a assumir-se como returner dos Chiefs, e logo numa época em que a mudança das regras de pontapé inicial vêm dar mais importância à posição.

Contudo, esta não é uma transição fácil. Mesmo com as semelhanças entre os dois desportos do ponto de vista da exigência física, taticamente há um fosso que os separa e não será de esperar que o jogador seja uma estrela instantânea. No final de contas, a maior esperança de Rees-Zamit conseguir o seu lugar nos 53 elementos do plantel principal dos Chiefs será pelo seu contributo nas equipas especiais e, a partir daí, começar a crescer em relevância.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.