Quatro coisas a retirar da Divisional Round da NFL

CLEVELAND BROWNS 17-32 KANSAS CITY CHIEFS: BROWNS COM FUTURO PROMISSOR

Os Chiefs saíram vencedores deste encontro e avançam para o seu terceiro AFC Championship consecutivo. A equipa de Andy Reid e Patrick Mahomes continua a ser a grande favorita a vencer o Super Bowl, ou seja, a revalidar o seu título. Contudo, Kansas City teve de suar para bater os Browns, que mostraram que têm várias peças de qualidade e um futuro muito promissor.

Jogando em casa, os Chiefs entraram melhores, e depois de ganharam uma vantagem de três pontos no final do primeiro quarto, ligaram o turbo e marcaram 13 pontos sem resposta antes do intervalo.

No segundo tempo os Browns começaram a crescer. Uma equipa que nos habituou a não desistir, Cleveland respondeu no terceiro quarto e depois de sofrerem uma interceção de Tyrann Mathieu, conseguiram ir reduzindo a diferença. Os adeptos dos Chiefs susteram a respiração quando viram Patrick Mahomes sofrer uma pancada e precisar de ajuda para se levantar. O quarterback foi retirado do jogo e colocado no programa de concussão e está em dúvida para o AFC Championship frente aos Buffalo Bills.

Cleveland cresceu no jogo, e frente ao quarterback secundário, Chad Henne, tudo apontava para que os Browns surpreendessem novamente e chegassem à vitória. Contudo, Henne assumiu as despesas do jogo nos momentos importantes e conseguiu guiar Kansas City rumo à vitória.

TAMPA BAY BUCCANEERS 30-20 NEW ORLEANS SAINTS: CHEGOU A ALTURA, BREES

No duelo mais antecipado desta Divisional Round, os adeptos da NFL tiveram a oportunidade de ver aquele que foi, provavelmente, o último encontro entre dois dos melhores quarterbacks da história da NFL.

Esta foi uma partida de parada e resposta, com ambas as equipas a trocarem lideranças ao longo do encontro. Frente a uma das melhores defesas da liga, sabíamos que Drew Brees e os Saints tinham de estar muito perto da perfeição para conseguirem a vitória. No entanto, não foi o que aconteceu, e a defesa dos Buccaneers aproveitou cada oportunidade para fazer New Orleans pagar.

Ao intervalo o marcador assinalava uma igualdade a 13, e no terceiro quarto o equilíbrio manteve-se (apesar das interceções lançadas por Brees). No quarto período foi a vez de Brady assumir o destaque. O quarterback de 43 anos conseguiu gerir e guiar a sua equipa rumo à vitória, aproveitando todos os erros do seu adversário.

Tal como se temia, este jogo mostrou que a idade já pesa em Drew Brees, e dificilmente veremos o quarterback nos Saints na próxima temporada. Brees mostrou pouca intensidade e muita dificuldade em lançar de forma consistente e certeira. Com a lesão sofrida esta época nas costelas, podemos ter visto o último jogo de um dos melhores de sempre.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Rodrigues deixa o Famalicão em definitivo e é o 1º reforço do Tondela

Afonso Rodrigues foi oficializado como novo jogador do Tondela. Extremo português é o primeiro reforço de Ivo Vieira.

Yassin Oukili é reforço do Casa Pia

Yassin Oukili foi oficializado como novo jogador do Casa Pia. O médio de 24 anos chega a Portugal proveniente dos Países Baixos.

Surpresa: jogador do Amora vai rumar ao Levante

Afner Cá vai deixar o Amora nos próximos dias para ser reforço do Levante, emblema que foi promovido à La Liga.

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

Nápoles não esquece aniversário do Sporting

O Nápoles decidiu dar os parabéns ao Sporting durante esta terça-feira, através de uma mensagem nas suas redes sociais.

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.