Rodgers lidera os Steelers dos veteranos | NFL

Depois de meses de especulação, uma das principais novelas do defeso da NFL terminou da forma menos surpreendente: Aaron Rodgers é jogador dos Pittsburgh Steelers. A equipa comandada por Mike Tomlin tem estado bastante ativa em reforçar o plantel recorrendo a jogadores experientes. Depois de uma sucessão de épocas menos conseguidas, há fé que este ano possa ser diferente e, para tal, a aposta é na veterania.

Ora, esta construção do plantel vai de encontro à filosofia que o treinador nos tem habituado e que lhe tem granjeado uma das carreiras mais regulares da história da Liga: jogos com pontuação reduzida, uma defesa dominante e um ataque experiente e bom o suficiente para conseguir ser oportunista.

Claro que Aaron Rodgers é uma peça fundamental deste puzzle. Apesar da idade já lhe ter roubado algumas das qualidades que fizeram dele um dos melhores de sempre, a sua experiência e liderança são fulcrais para gerir um ataque a quem não se pede tanto espetacularidade, mas mais sagacidade.

Para receber os seus passes, a nova estrela da companhia é DK Metcalf, mais um veterano com provas dadas de regularidade. Outra aquisição importante foi a do Tight End Jonnu Smith, que com Freiermuth e Washington formará um conjunto que será claramente utilizado regularmente em alinhamentos pesados.

Deste lado da bola, o grande ponto de interrogação é a linha ofensiva, que ainda tem algumas provas para dar e que será bastante testada ao ter que proteger um Quarterback sem a mobilidade de outros tempos.

E, se a arma mais poderosa dos Steelers de Tomlin é a defesa, isso nota-se especialmente na linha, com Watt, Heyward, Herbig e Highsmith a terem agora também a companhia de Derrick Harmon, escolha de primeira ronda no Draft deste ano, num grupo temível para qualquer oposição.

Ainda assim, o reforço defensivo mais sonante joga mais atrás. Trata-se de Jalen Ramsey, que formará com Porter Jr. e Slay um trio muito versátil para responder ao ataque adversário pelo ar.

Até onde esta equipa pode realmente chegar é uma incógnita, mas o racional para obter sucesso é bem visível. E, pelo menos, é garantido o entretenimento. Até porque, logo a abrir o calendário, a primeira jornada colocará Jets e Steelers a enfrentarem o Quarterback com que começaram a época transata, respetivamente, Aaron Rodgers e Justin Fields, um embate a não perder.

E, a pensar no futuro, Rodgers será também o mentor certo para dar a Will Howard uma oportunidade de se afirmar como o comandante do futuro da equipa de Pittsburgh.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.