📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rodgers lidera os Steelers dos veteranos | NFL

- Advertisement -

Depois de meses de especulação, uma das principais novelas do defeso da NFL terminou da forma menos surpreendente: Aaron Rodgers é jogador dos Pittsburgh Steelers. A equipa comandada por Mike Tomlin tem estado bastante ativa em reforçar o plantel recorrendo a jogadores experientes. Depois de uma sucessão de épocas menos conseguidas, há fé que este ano possa ser diferente e, para tal, a aposta é na veterania.

Ora, esta construção do plantel vai de encontro à filosofia que o treinador nos tem habituado e que lhe tem granjeado uma das carreiras mais regulares da história da Liga: jogos com pontuação reduzida, uma defesa dominante e um ataque experiente e bom o suficiente para conseguir ser oportunista.

Claro que Aaron Rodgers é uma peça fundamental deste puzzle. Apesar da idade já lhe ter roubado algumas das qualidades que fizeram dele um dos melhores de sempre, a sua experiência e liderança são fulcrais para gerir um ataque a quem não se pede tanto espetacularidade, mas mais sagacidade.

Para receber os seus passes, a nova estrela da companhia é DK Metcalf, mais um veterano com provas dadas de regularidade. Outra aquisição importante foi a do Tight End Jonnu Smith, que com Freiermuth e Washington formará um conjunto que será claramente utilizado regularmente em alinhamentos pesados.

Deste lado da bola, o grande ponto de interrogação é a linha ofensiva, que ainda tem algumas provas para dar e que será bastante testada ao ter que proteger um Quarterback sem a mobilidade de outros tempos.

E, se a arma mais poderosa dos Steelers de Tomlin é a defesa, isso nota-se especialmente na linha, com Watt, Heyward, Herbig e Highsmith a terem agora também a companhia de Derrick Harmon, escolha de primeira ronda no Draft deste ano, num grupo temível para qualquer oposição.

Ainda assim, o reforço defensivo mais sonante joga mais atrás. Trata-se de Jalen Ramsey, que formará com Porter Jr. e Slay um trio muito versátil para responder ao ataque adversário pelo ar.

Até onde esta equipa pode realmente chegar é uma incógnita, mas o racional para obter sucesso é bem visível. E, pelo menos, é garantido o entretenimento. Até porque, logo a abrir o calendário, a primeira jornada colocará Jets e Steelers a enfrentarem o Quarterback com que começaram a época transata, respetivamente, Aaron Rodgers e Justin Fields, um embate a não perder.

E, a pensar no futuro, Rodgers será também o mentor certo para dar a Will Howard uma oportunidade de se afirmar como o comandante do futuro da equipa de Pittsburgh.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Nice e Braga para o jogo da Europa League

O Nice recebe o Braga na 6.ª jornada da Europa League. Minhotos em França perante uma equipa que ainda não pontuou na prova.

Benfica está na corrida pela contratação de Vitão e Internacional já definiu preço do defesa

O Benfica é um dos clubes interessados em Vitão. O Flamengo também está interessado no defesa do Internacional.

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».

Decisões em janeiro: eis os próximos adversários e datas dos jogos do Benfica e do Sporting na Champions League

O Benfica e o Sporting procuram fechar o apuramento para a próxima fase da Champions League. Próximos passos só em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal vai enfrentar a Espanha no caminho para o Euro Sub-17 Feminino: eis o grupo luso

Sorteio exigente para a equipa de Beatriz Teixeira. A qualificação joga-se em solo nacional, mas obriga a superar a Espanha.

Eis as principais reações do mundo do futebol ao fim de carreira de Rui Patrício: «Obrigado por tudo, São Patrício»

Rui Patrício pendurou as luvas aos 37 anos. A FPF prepara homenagem e as mensagens dos ex-colegas multiplicam-se nas redes sociais.

Geovany Quenda vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Geovany Quenda, avançado do Sporting convenceu os treinadores da Primeira Liga e bateu Gustavo Sá e Pablo na corrida ao prémio.