Superbowl LVIII: Chiefs fazem a dobradinha em jogo que ninguém queria ganhar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela segunda vez consecutiva e pela terceira vez em cinco anos, os Kansas City Chiefs são os grandes vencedores do Superbowl e Patrick Mahomes cimenta a sua posição como um dos melhores de sempre, ao chegar ao terceiro anel numa fase ainda madrugadora da sua carreira. Desta feita (e tal como na primeira das três vitórias), para trás ficaram uns San Francisco 49ers recheados de estrelas e que deram luta até ao último instante.

De facto, a equipa californiana começou melhor e até chegou ao intervalo com uma vantagem de sete pontos, mas os Chiefs recuperariam na segunda metade e levariam o jogo para prolongamento, no qual acabariam por sair vitoriosos.

Porém, contrariamente ao que seria de esperar num encontro entre as duas melhores equipas da Liga, o destaque do encontro seriam os erros, num encontro algo desleixado e em que quase parecia que ninguém queria levar o troféu para casa.

Os 49ers começaram mesmo o encontro com uma perda de bola na sua primeira posse e, já no último quarto, Jake Moody, uma das fragilidades da equipa durante todo o ano, não deu altura suficiente a uma tentativa de ponto extra, criando um falhanço custoso, já que um acerto poderia ter dado a vitória aos homens de San Francisco no tempo regulamentar. Contudo, o mais grave de todos os erros deu-se no terceiro quarto, quando um falhanço gravíssimo num retorno a um punt tranformou uma nova posse de bola numa oferenda aos Chiefs que precisaram de somente uma jogada para a transformar em sete pontos.

Os campeões também cometeram uma dose de erros. Isaiah Pacheco perdeu uma bola na primeira parte quando em posição de pontuar e Patrick Mahomes cometeu a única interceção da noite ao abrir a segunda parte do jogo. Apesar destas tribulações dentro de campo e de outras fora destes, incluindo um raro desentendimento entre Travis Kelce e o treinador Andy Reid, os homens que vestiram de vermelho fizeram o suficiente para conquistar mais um troféu, selando-o com um passe para Mecole Hardman, que a equipa não havia mantido no defeso, mas que foi recuperar aos New York Jets a meio da temporada.

No final, festejou a equipa de Missouri, que contava com o galático apoio de Taylor Swift, e confirmou-se uma nova dinastia a assumir as rédeas do futebol americano. Numa época em que o seu ataque parecia limitado e sem armas suficientes para enfrentar cara-a-cara as melhores da Liga, Patrick Mahomes foi o seu habitual mágico, Travis Kelce apareceu nos momentos chaves e Steve Spagnuolo comandou uma defesa implacável para transformar um título improvável numa realidade.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pinta autocarro de cor de rosa para lutar contra o Cancro da Mama: «O papel do Sporting passa por inspirar cada um de...

O Sporting voltou a apresentar uma nova iniciativa enquadrada no Outubro Rosa e na luta contra o Cancro da Mama. Autocarro pintado de cor-de-rosa.

Portugal atinge registo inédito com a vitória na Dinamarca e faz história

Portugal nunca tinha marcado quatro golos na casa de uma seleção no top-25 do Ranking UEFA. Vitória contra a Dinamarca foi histórica.

Samu Aghehowa recorda caminho das trevas na recuperação da lesão e destaca regresso no Clássico: «Foi tudo como sonhei»

Samu Aghehowa concedeu uma entrevista. Avançado falou do regresso aos relvados depois da lesão e da recuperação.

Liga das Nações: Chipre de Marcus Edwards leva a melhor sobre a Arménia

O Chipre bateu a Arménia por duas bolas a zero durante a tarde desta sexta-feira, num encontro relativo à Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o Deportivo de A Coruña x FC Porto

O Deportivo de A Coruña e o FC Porto estão a enfrentar-se durante esta sexta-feira, num encontro particular no Riazor.

Caso ‘Cristiano Ronaldo’: já existem contactos para que possa existir reunião entre o ponta de lança e Jorge Jesus

Pedro Proença encetou os primeiros contactos de maneira a que Cristiano Ronaldo se possa reunir com Jorge Jesus.

Carlos Espí substitui Ferran Torres na Seleção Espanhola

Carlos Espí foi o escolhido para substituir Ferran Torres no estágio da Seleção Espanhola. O jovem avançado do Real Madrid estreia-se nas convocações séniores.