Superbowl LVIII: Chiefs fazem a dobradinha em jogo que ninguém queria ganhar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela segunda vez consecutiva e pela terceira vez em cinco anos, os Kansas City Chiefs são os grandes vencedores do Superbowl e Patrick Mahomes cimenta a sua posição como um dos melhores de sempre, ao chegar ao terceiro anel numa fase ainda madrugadora da sua carreira. Desta feita (e tal como na primeira das três vitórias), para trás ficaram uns San Francisco 49ers recheados de estrelas e que deram luta até ao último instante.

De facto, a equipa californiana começou melhor e até chegou ao intervalo com uma vantagem de sete pontos, mas os Chiefs recuperariam na segunda metade e levariam o jogo para prolongamento, no qual acabariam por sair vitoriosos.

Porém, contrariamente ao que seria de esperar num encontro entre as duas melhores equipas da Liga, o destaque do encontro seriam os erros, num encontro algo desleixado e em que quase parecia que ninguém queria levar o troféu para casa.

Os 49ers começaram mesmo o encontro com uma perda de bola na sua primeira posse e, já no último quarto, Jake Moody, uma das fragilidades da equipa durante todo o ano, não deu altura suficiente a uma tentativa de ponto extra, criando um falhanço custoso, já que um acerto poderia ter dado a vitória aos homens de San Francisco no tempo regulamentar. Contudo, o mais grave de todos os erros deu-se no terceiro quarto, quando um falhanço gravíssimo num retorno a um punt tranformou uma nova posse de bola numa oferenda aos Chiefs que precisaram de somente uma jogada para a transformar em sete pontos.

Os campeões também cometeram uma dose de erros. Isaiah Pacheco perdeu uma bola na primeira parte quando em posição de pontuar e Patrick Mahomes cometeu a única interceção da noite ao abrir a segunda parte do jogo. Apesar destas tribulações dentro de campo e de outras fora destes, incluindo um raro desentendimento entre Travis Kelce e o treinador Andy Reid, os homens que vestiram de vermelho fizeram o suficiente para conquistar mais um troféu, selando-o com um passe para Mecole Hardman, que a equipa não havia mantido no defeso, mas que foi recuperar aos New York Jets a meio da temporada.

No final, festejou a equipa de Missouri, que contava com o galático apoio de Taylor Swift, e confirmou-se uma nova dinastia a assumir as rédeas do futebol americano. Numa época em que o seu ataque parecia limitado e sem armas suficientes para enfrentar cara-a-cara as melhores da Liga, Patrick Mahomes foi o seu habitual mágico, Travis Kelce apareceu nos momentos chaves e Steve Spagnuolo comandou uma defesa implacável para transformar um título improvável numa realidade.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o caminho que o Sporting tem pela frente até uma possível final de Champions League

O Sporting é o único clube português que continua na Champions League. Leões vão defrontar Arsenal nos quartos de final.

Al Ittihad de Sérgio Conceição eliminado da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi eliminado na meia-final da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood, após empate por 2-2 e derrota por 5-4 nas grandes penalidades.

Eis o quadro dos quartos de final da Champions League

Já são conhecidos os oito clubes apurados para os quartos de final da Champions League. Também já há chaveamento dos jogos.

Liverpool consegue reviravolta com goleada contra o Galatasaray, Bayern Munique e Atlético Madrid também seguem em frente: eis os resultados do dia na Champions...

O Liverpool está nos quartos de final da Champions League. Depois da derrota na Turquia, goleada em Anfield carimbou reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus quer 5 jogadores a custo zero e tem internacional português na lista

A Juventus pretende fechar vários jogadores a custo zero. Entre os nomes na lista italiana encontra-se o do português Bernardo Silva.

Eis os árbitros nomeados para a 27ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 27.ª jornada da Primeira Liga. Competição cada vez mais próximo da reta final.

Robbie Keane responde ao Bola na Rede: «Todas as equipas portuguesas contra quem joguei são muito calmas em posse»

Carlos Vicens analisou a derrota por 4-0 do Ferencváros na visita ao Braga. O treinador irlandês respondeu às perguntas do Bola na Rede.