NHL | De Crosby para McDavid, de Ovechkin para Matthews, o passar da tocha

- Advertisement -

Em primeiro lugar vou definir o que considero um talento geracional: Um jogador com este nível é um jogador que se espera ser o fator diferenciador de uma equipa boa, para uma equipa vencedora.

Um jogador que para além de conquistar feitos individuais, é peça chave em levar a equipa à Stanley Cup. Nos últimos 15/16 anos, quando penso nesses jogadores há três que eu considero deste nível, e todos eles têm no mínimo uma Stanley Cup.

O jogador que de 2006 até 2015 foi considerado o melhor da liga, Sidney Crosby ao longo da sua carreira fez um total de 1325 pontos com 486 golos e 839 assistências em 1039 jogos, colocando-o na 35ª posição de total de pontos ao longo da sua carreira, sendo o segundo desta lista de jogadores no ativo.

Junta a esta estatística dois Art Ross Trophy (2007;2014 [Para os menos familiarizados este troféu é atribuído ao jogador que lidera a tabela dos pontos no final da época regular]); dois Hart Memorial Trophy (2007;2014 [O jogador mais valioso da liga]); e entre outros mais, dois Conn Smythe Trophy (2016/2017 [Atribuído ao jogador mais importante dos Playoffs]).

Levou a sua equipa à vitória na Stanley Cup por três vezes (2009/2016/2017), e alcançou tudo isto com graves lesões pelo meio, a maior parte relacionadas com traumatismos cranianos.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

Sérgio Conceição recebido de forma calorosa pelos adeptos do Al Ittihad

Sérgio Conceição foi recebido pela «Tribuna Dourada» dos adeptos do novo clube do treinador português, o Al-Ittihad.

PUB

Mais Artigos Populares

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.

Andreas Schjelderup sobre polémica entre José Mourinho e o selecionador norueguês: «Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que...

Andreas Schjelderup comentou sobre a sua vontade de jogar mais minutos e sobre a sua relação com o treinador José Mourinho