NHL | De Crosby para McDavid, de Ovechkin para Matthews, o passar da tocha

Em segundo lugar, não podemos falar de talentos geracionais sem falar de Alex Ovechkin. O avançado russo foi possivelmente o maior e melhor goleador da NHL desde que foi drafted em 2004.

Está em 36º na lista de pontos ao longo da carreira com 1320 pontos divididos em 730 golos e 590 assistências em 1197 jogos.

Conquistou o Art Ross Trophy em 2007, o Hart Trophy por três vezes (2008/2009/2013), e possivelmente de forma mais impressionante o Maurice “Rocket” Richard Trophy (atribuído ao melhor goleador da época regular) por umas alucinantes nove vezes, incluindo quatros anos consecutivos.

Conquistou “apenas” uma Stanley Cup em 2018, onde também ganhou o Conn Smythe Trophy.

Por fim, em terceiro lugar, e possivelmente o meu preferido dos três, Patrick Kane.

O wing dos Estados Unidos está neste momento na 66ª posição na lista de pontos totais ao longo da carreira com 1088 pontos em 1029 jogos, estando estes pontos divididos em 404 golos e 684 assistências.

Em termos de conquistas individuais está um pouco abaixo dos outros dois fenómenos do desporto, com um Art Ross Trophy e Hart Trophy em 2016, e um Conn Smythe em 2013.

Contudo, tem o mesmo número de Stanley Cups que Crosby, tendo conquistado o troféu em 2010, 2013, 2015.

Sendo que o motivo pelo qual nem os seus Chicago Blackhawks, nem os Pitsburg Penguins de Crosby se terem conseguido afirmar como uma Dinastia (uma equipa que domina por completo a Stanley Cup durante pelo menos três anos) foi a competição entre eles.

Ainda que tanto os Boston Bruins como os L.A Kings foram campeões durante o domínio destes dois jogadores.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt eleito melhor médio do mês da Primeira Liga pela Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o melhor médio de agosto na Primeira Liga. O internacional dinamarquês do FC Porto reuniu a preferência dos treinadores e capitães.

Thiago Alcântara de volta ao Barcelona: eis o novo cargo do antigo internacional espanhol

Thiago Alcantara volta ao Barcelona, clube no qual se estreou. Aos 34 anos, o antigo médio fará parte da equipa técnica de Hansi Flick.

Preocupação em Barcelona: Gavi poderá ter de passar por nova cirurgia

Gavi voltou a sair lesionado e a inquietação cresce na Catalunha. Após cirurgia ao joelho em 2023, o médio poderá voltar a ser operado.

Mateta é cobiçado em Inglaterra e tem 3 clubes da Premier League interessados

Mateta atrai interesse de Newcastle, Aston Villa e Leeds. Após uma época goleadora permaneceu em Londres, mas poderá abandonar já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Spartak Moscovo confirma contratação de Alexander Djiku ao Fenerbahçe

Alexander Djiku é reforço confirmado pelo Spartak Moscovo. O defesa-central ganês foi transferido pelo Fenerbahçe.

Frederico Varandas recusou proposta para ser CEO de clube da Arábia Saudita

Frederico Varandas declinou a chance de ser CEO de um clube saudita. Proposta chegou em julho e presidente do Sporting recusou, apesar das mais-valias salariais.

Fenerbahçe em vias de apresentar o sucessor de José Mourinho

O Fenerbahçe está prestes a confirmar a contratação de Domenico Tedesco como treinador principal. O técnico vai suceder a José Mourinho.