📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NHL | De Crosby para McDavid, de Ovechkin para Matthews, o passar da tocha

- Advertisement -

Em segundo lugar, não podemos falar de talentos geracionais sem falar de Alex Ovechkin. O avançado russo foi possivelmente o maior e melhor goleador da NHL desde que foi drafted em 2004.

Está em 36º na lista de pontos ao longo da carreira com 1320 pontos divididos em 730 golos e 590 assistências em 1197 jogos.

Conquistou o Art Ross Trophy em 2007, o Hart Trophy por três vezes (2008/2009/2013), e possivelmente de forma mais impressionante o Maurice “Rocket” Richard Trophy (atribuído ao melhor goleador da época regular) por umas alucinantes nove vezes, incluindo quatros anos consecutivos.

Conquistou “apenas” uma Stanley Cup em 2018, onde também ganhou o Conn Smythe Trophy.

Por fim, em terceiro lugar, e possivelmente o meu preferido dos três, Patrick Kane.

O wing dos Estados Unidos está neste momento na 66ª posição na lista de pontos totais ao longo da carreira com 1088 pontos em 1029 jogos, estando estes pontos divididos em 404 golos e 684 assistências.

Em termos de conquistas individuais está um pouco abaixo dos outros dois fenómenos do desporto, com um Art Ross Trophy e Hart Trophy em 2016, e um Conn Smythe em 2013.

Contudo, tem o mesmo número de Stanley Cups que Crosby, tendo conquistado o troféu em 2010, 2013, 2015.

Sendo que o motivo pelo qual nem os seus Chicago Blackhawks, nem os Pitsburg Penguins de Crosby se terem conseguido afirmar como uma Dinastia (uma equipa que domina por completo a Stanley Cup durante pelo menos três anos) foi a competição entre eles.

Ainda que tanto os Boston Bruins como os L.A Kings foram campeões durante o domínio destes dois jogadores.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Sá acredita que o Benfica ainda pode ser campeão e elogia momento das águias: «Morderam a ideia de Mourinho»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do momento das águias e dos últimos jogos com José Mourinho.

Próximo a dar o salto? Gustavo Sá está em grande no Famalicão e procura bater recordes pessoais

Gustavo Sá é um dos melhores jogadores do Famalicão. O atleta tem um contrato válido até ao verão de 2029 com os minhotos.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixa resposta a Alex Ferguson: «Ele entende mais de futebol, especialmente do futebol inglês»

Ruben Amorim respondeu a Alex Ferguson, afirmando que o Manchester United vai conseguir ser campeão em menos de 10 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Sinto que já estou preparado para ser treinador principal» – Entrevista Bola na Rede a Armando Sá

Armando Sá é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. Ex-Benfica, Braga e Villarreal é treinador-adjunto do Pacific FC no Canadá.

Penafiel com um olho na Primeira Liga: «Este investimento não é um gesto pontual»

O Penafiel foi recentemente adquirido por Juan Carlos Escotet, que decidiu investir num novo relvado para o Estádio 25 de Abril.

Arne Slot afasta polémica com Mohamed Salah e aponta a mira às arbitragens: «Temos tido muito azar com as decisões dos árbitros»

Arne Slot fez a antevisão do Tottenham x Liverpool, da jornada 17 da Premier League, neste sábado. O técnico afastou a polémica em torno de Mohamed Salah.