NHL | De Crosby para McDavid, de Ovechkin para Matthews, o passar da tocha

- Advertisement -

Em segundo lugar, não podemos falar de talentos geracionais sem falar de Alex Ovechkin. O avançado russo foi possivelmente o maior e melhor goleador da NHL desde que foi drafted em 2004.

Está em 36º na lista de pontos ao longo da carreira com 1320 pontos divididos em 730 golos e 590 assistências em 1197 jogos.

Conquistou o Art Ross Trophy em 2007, o Hart Trophy por três vezes (2008/2009/2013), e possivelmente de forma mais impressionante o Maurice “Rocket” Richard Trophy (atribuído ao melhor goleador da época regular) por umas alucinantes nove vezes, incluindo quatros anos consecutivos.

Conquistou “apenas” uma Stanley Cup em 2018, onde também ganhou o Conn Smythe Trophy.

Por fim, em terceiro lugar, e possivelmente o meu preferido dos três, Patrick Kane.

O wing dos Estados Unidos está neste momento na 66ª posição na lista de pontos totais ao longo da carreira com 1088 pontos em 1029 jogos, estando estes pontos divididos em 404 golos e 684 assistências.

Em termos de conquistas individuais está um pouco abaixo dos outros dois fenómenos do desporto, com um Art Ross Trophy e Hart Trophy em 2016, e um Conn Smythe em 2013.

Contudo, tem o mesmo número de Stanley Cups que Crosby, tendo conquistado o troféu em 2010, 2013, 2015.

Sendo que o motivo pelo qual nem os seus Chicago Blackhawks, nem os Pitsburg Penguins de Crosby se terem conseguido afirmar como uma Dinastia (uma equipa que domina por completo a Stanley Cup durante pelo menos três anos) foi a competição entre eles.

Ainda que tanto os Boston Bruins como os L.A Kings foram campeões durante o domínio destes dois jogadores.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

Benfica: Como olha José Mourinho para Franjo Ivanovic e para Anísio Cabral?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.