NHL | De Crosby para McDavid, de Ovechkin para Matthews, o passar da tocha

- Advertisement -
Fonte: NHL

No que toca a Matthews acho o problema outro. Os Maple Leafs são o perfeito exemplo de como reconstruir uma equipa.

Tudo o que tinham de valor mandaram embora, apostaram na juventude e no seu sistema de desenvolvimento da AHL (American Hockey League), o escalão secundário da NHL por assim dizer.

E mal tinham estes jogadores prontos para atacar a taça, fizeram umas adições chave, como a de John Tavares, Joe Thornton, Jason Spezza, Jake Muzzin, T.J Brodie e com Campbell na baliza, existe plantel para ser favorito à vitória.

O que falta aos Toronto é muito mais grave. O problema dos Toronto é psicológico, não são capazes de passar a primeira ronda, e deixo aqui a ousada previsão, quando conseguirem passar serão campeões SE nenhum dos seus jogos for a jogo sete.

Não é compreensível como um dos melhores planteis da liga com jogadores como Marner, Nylander, Matthews, Rielly e os outros mais experientes que mencionei não passar da primeira ronda dos playoffs.

A única justificação que encontro para estes três anos seguidos de derrotas em jogo sete é um problema psicológico em Toronto.

Contudo, acredito que o consigam inverter, e para esse efeito volto a fazer o paralelismo com Ovechkin e os Capitals, durante anos foram vistos como uma equipa que não era capaz de conseguir chegar à final, e quando o conseguiram não deixaram escapar a oportunidade e o russo finalmente teve a sua mais que merecida taça.

Fonte: NHL

Por fim, vou falar de um terceiro jogador, que me sinto obrigado a falar como um destes talentos geracionais.

E fazendo um último paralelismo com os anteriores, vejo bastantes semelhanças deste jogador e Patrick Kane.

Nikita Kucherov pode ser uns anos mais velho que Matthews e McDavid, mas conta já com um uma época com 128 pontos na época regular que lhe valeu um Art Ross Trophy e um Hart Trophy, mas acima de tudo conta com duas Stanley Cup, liderou a sua equipa em pontos nos playoffs nos dois anos, e só não levou o Conn Smythe Trophy porque Hedman e Vasilevskiy foram um mindinho mais importante que ele na conquista dos troféus consecutivos.

E se por acaso os Tampa Bay conquistarem o seu terceiro troféu no mesmo número de anos, não só serão a mais recente Dinastia do desporto, como ser ão a primeira desde os Islanders em 1980 a 1984.

Como disse anteriormente acho que o domínio dos Blackhawks e dos Penguins é posto em causa uns pelos outros. Como Kucherov, a meu ver, se solidifica como um dos melhores do seu tempo.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o El Clásico entre Barcelona e Real Madrid na final da Supertaça de Espanha?

O Barcelona e o Real Madrid defrontam-se na final da Supertaça de Espanha. El Clásico joga-se na Arábia Saudita este domingo.

Wesley ganha força, André Luiz mais distante: eis as novidades no mercado do Benfica

O Benfica continua à procura de mais um extremo. Negócio por Wesley avança face aos entraves por André Luiz.

André Villas-Boas rendido a Victor Froholdt: «Foi um negócio difícil, porque o Copenhaga sabia que tinha um diamante nas mãos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a Victor Froholdt e falou sobre o negócio com o Copenhaga.