NHL | De Crosby para McDavid, de Ovechkin para Matthews, o passar da tocha

- Advertisement -
Fonte: NHL

No que toca a Matthews acho o problema outro. Os Maple Leafs são o perfeito exemplo de como reconstruir uma equipa.

Tudo o que tinham de valor mandaram embora, apostaram na juventude e no seu sistema de desenvolvimento da AHL (American Hockey League), o escalão secundário da NHL por assim dizer.

E mal tinham estes jogadores prontos para atacar a taça, fizeram umas adições chave, como a de John Tavares, Joe Thornton, Jason Spezza, Jake Muzzin, T.J Brodie e com Campbell na baliza, existe plantel para ser favorito à vitória.

O que falta aos Toronto é muito mais grave. O problema dos Toronto é psicológico, não são capazes de passar a primeira ronda, e deixo aqui a ousada previsão, quando conseguirem passar serão campeões SE nenhum dos seus jogos for a jogo sete.

Não é compreensível como um dos melhores planteis da liga com jogadores como Marner, Nylander, Matthews, Rielly e os outros mais experientes que mencionei não passar da primeira ronda dos playoffs.

A única justificação que encontro para estes três anos seguidos de derrotas em jogo sete é um problema psicológico em Toronto.

Contudo, acredito que o consigam inverter, e para esse efeito volto a fazer o paralelismo com Ovechkin e os Capitals, durante anos foram vistos como uma equipa que não era capaz de conseguir chegar à final, e quando o conseguiram não deixaram escapar a oportunidade e o russo finalmente teve a sua mais que merecida taça.

Fonte: NHL

Por fim, vou falar de um terceiro jogador, que me sinto obrigado a falar como um destes talentos geracionais.

E fazendo um último paralelismo com os anteriores, vejo bastantes semelhanças deste jogador e Patrick Kane.

Nikita Kucherov pode ser uns anos mais velho que Matthews e McDavid, mas conta já com um uma época com 128 pontos na época regular que lhe valeu um Art Ross Trophy e um Hart Trophy, mas acima de tudo conta com duas Stanley Cup, liderou a sua equipa em pontos nos playoffs nos dois anos, e só não levou o Conn Smythe Trophy porque Hedman e Vasilevskiy foram um mindinho mais importante que ele na conquista dos troféus consecutivos.

E se por acaso os Tampa Bay conquistarem o seu terceiro troféu no mesmo número de anos, não só serão a mais recente Dinastia do desporto, como ser ão a primeira desde os Islanders em 1980 a 1984.

Como disse anteriormente acho que o domínio dos Blackhawks e dos Penguins é posto em causa uns pelos outros. Como Kucherov, a meu ver, se solidifica como um dos melhores do seu tempo.

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

Benfica: Como olha José Mourinho para Franjo Ivanovic e para Anísio Cabral?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.