📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugueses caem no Jamor

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O Jamor viu ruir a esperança portuguesa no Portugal Padel Masters. A atribuição de um wildcard à dupla Miguel Oliveira/Lucas Silveira da Cunha foi polémica e deixou Diogo Rocha intrigado e um pouco desiludido, uma vez que o número um nacional esperava que João Lagos o presenteasse com entrada directa para o quadro principal. Porém, o pensamento do organizador do torneio foi outro, a ambição de ver dois portugueses no quadro falou mais alto e, sendo teoricamente mais fácil que Diogo Rocha se apurasse, Miguel Oliveira acabou por ser o brindado com o wildcard.

No entanto, o fado foi outro… e bem mais triste! Depois das derrotas de Vasco Pascoal e de Diogo Schaefer, a dupla Diogo Rocha/António Luque cedeu, já de noite, na última ronda da prévia, aquela que garantia o acesso ao quadro principal do torneio. A derrota por 6-1, 5-7, 6-2 foi reflexo do jogo a que se assistiu no court do Jamor, com António Luque a ressentir-se bastante da sua lesão, no terceiro set, tornando difícil a recuperação. Estava, assim, fechada a participação do número um português, no torneio mais importante que Portugal recebeu e um dos mais conceituados do circuito mundial.

Diogo Rocha, ao contrário do que esperava João Lagos, ficou de fora do quadro principal Fonte: Portugal Padel Masters
Diogo Rocha, ao contrário do que esperava João Lagos, ficou de fora do quadro principal
Fonte: Portugal Padel Masters

Contávamos agora com a aposta de João Lagos, Miguel Oliveira, o único português no quadro principal deste Masters. Mas a sorte foi inimiga da dupla Oliveira/Lucas Silveira da Cunha, que foi presenteada com dois dos cinco melhores jogadores do mundo, Maximiliano Sanchéz/Matías Díaz. O favoritismo estava claramente do lado de Sanchéz/Díaz, e o resultado apenas veio confirmá-lo, numa partida em que a dupla luso-brasileira tentou travar os adversários e delinear uma estratégia que permitisse tomar conta do encontro. Esperava-se um jogo difícil e assim foi, o português foi incapaz de anular o jogo adversário e o resultado final acabou por ditar o fim da participação portuguesa no torneio.

O balanço final é positivo, se tivermos em conta a qualidade tremenda dos jogadores que fazem parte deste torneio. Miguel Oliveira teve azar no sorteio e, perante isto, fez o que podia – tentar fazer o melhor resultado possível e tornar o jogo o mais disputado que conseguisse. Na minha opinião, Diogo Rocha, apesar do resultado, é um jogador com mais capacidade, física, técnica e psicológica, para enfrentar um quadro principal de um Masters e, também por isso, poderia ter feito mais do que fez na segunda ronda da prévia.

O objectivo tem que ser continuar a lutar por formar mais jogadores capazes de disputar quadros principais. Miguel Oliveira e Diogo Rocha têm que trabalhar para dar o salto: em Portugal já são os melhores, falta o Mundo! Vamos!

 Foto de Capa: Portugal Padel Masters 

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.