📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quantidade é qualidade: o caso de Diogo Rocha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuem foi o jogador que mais partidas disputou em 2016? Quem foi o jogador que mais vezes enfrentou os nervos, a ansiedade e a adrenalina decorrentes de um jogo do circuito mundial, em 2016?

A World Padel Tour decidiu matar a curiosidade dos amantes de Padel e lançou o ranking, com os jogadores ordenados em função do número de partidas disputados, no ano que passou. E se a pergunta “quem lidera esse ranking?” é totalmente previsível, a resposta não o é.

Diogo Rocha, jogador português que ocupa a posição 68 do ranking mundial e que fez história ao tornar-se no primeiro jogador português a entrar no quadro final de um torneio do circuito mundial, jogou 18 torneios pontuáveis (de 19 possíveis), faltando apenas o Masters de Monte Carlo.

Exemplo de trabalho, persistência, dedicação e superação: é assim que descrevo o ano de 2016 de Diogo Rocha. Porque não é o talento que faz um jogador, é a conjugação deste com o treino, a experiência e a força de vontade; estes são os aspectos determinantes para a construção de um jogador de topo, em qualquer modalidade. E é assim que Diogo Rocha tem construído o seu percurso no Padel português, mostrando que é preciso trabalhar sempre mais para alcançar o sucesso. Um exemplo para os portugueses.

Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016 Fonte: World Padel Tour
Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016
Fonte: World Padel Tour

Nesta lista de jogadores, estão abaixo de Diogo Rocha a dupla número um do ranking WPT, formada por Pablo Lima e Fernando Belasteguín. O par número 2 do ranking mundial, formado por Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, completa o Top5 de jogadores com maior número de jogos disputados, num circuito que reúne os melhores jogadores do mundo.

É certo que este ranking é apenas indicativo, não muda nada na competição. No entanto, a meu ver, a prestação de Diogo Rocha, que ocupa a primeira posição do ranking nacional, serve de exemplo e motivação para os restantes jogadores portugueses, que ambicionam ameaçar a posição de Diogo Rocha e alcançar melhores lugares no ranking WPT.

Foto de capa: Diogo Rocha

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Lanús vence Taça Sul Americana em jogo onde Biel e Hulk foram vilões

O Lanús e o Atlético Mineiro enfrentaram-se na noite deste sábado, em jogo relativo à final da Taça Sul Americana.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Lacerda: «Viemos aqui a sonhar»

Lacerda analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto defrontou o Sintrense no Estádio do Dragão.