📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quantidade é qualidade: o caso de Diogo Rocha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuem foi o jogador que mais partidas disputou em 2016? Quem foi o jogador que mais vezes enfrentou os nervos, a ansiedade e a adrenalina decorrentes de um jogo do circuito mundial, em 2016?

A World Padel Tour decidiu matar a curiosidade dos amantes de Padel e lançou o ranking, com os jogadores ordenados em função do número de partidas disputados, no ano que passou. E se a pergunta “quem lidera esse ranking?” é totalmente previsível, a resposta não o é.

Diogo Rocha, jogador português que ocupa a posição 68 do ranking mundial e que fez história ao tornar-se no primeiro jogador português a entrar no quadro final de um torneio do circuito mundial, jogou 18 torneios pontuáveis (de 19 possíveis), faltando apenas o Masters de Monte Carlo.

Exemplo de trabalho, persistência, dedicação e superação: é assim que descrevo o ano de 2016 de Diogo Rocha. Porque não é o talento que faz um jogador, é a conjugação deste com o treino, a experiência e a força de vontade; estes são os aspectos determinantes para a construção de um jogador de topo, em qualquer modalidade. E é assim que Diogo Rocha tem construído o seu percurso no Padel português, mostrando que é preciso trabalhar sempre mais para alcançar o sucesso. Um exemplo para os portugueses.

Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016 Fonte: World Padel Tour
Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016
Fonte: World Padel Tour

Nesta lista de jogadores, estão abaixo de Diogo Rocha a dupla número um do ranking WPT, formada por Pablo Lima e Fernando Belasteguín. O par número 2 do ranking mundial, formado por Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, completa o Top5 de jogadores com maior número de jogos disputados, num circuito que reúne os melhores jogadores do mundo.

É certo que este ranking é apenas indicativo, não muda nada na competição. No entanto, a meu ver, a prestação de Diogo Rocha, que ocupa a primeira posição do ranking nacional, serve de exemplo e motivação para os restantes jogadores portugueses, que ambicionam ameaçar a posição de Diogo Rocha e alcançar melhores lugares no ranking WPT.

Foto de capa: Diogo Rocha

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.

Atenção, Sporting: há 3 jogadores em risco para a partida contra o PSG

O Sporting vai enfrentar na próxima jornada da Champions League o Bayern Munique e tem três jogadores em risco.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.