Quantidade é qualidade: o caso de Diogo Rocha

Cabeçalho modalidadesQuem foi o jogador que mais partidas disputou em 2016? Quem foi o jogador que mais vezes enfrentou os nervos, a ansiedade e a adrenalina decorrentes de um jogo do circuito mundial, em 2016?

A World Padel Tour decidiu matar a curiosidade dos amantes de Padel e lançou o ranking, com os jogadores ordenados em função do número de partidas disputados, no ano que passou. E se a pergunta “quem lidera esse ranking?” é totalmente previsível, a resposta não o é.

Diogo Rocha, jogador português que ocupa a posição 68 do ranking mundial e que fez história ao tornar-se no primeiro jogador português a entrar no quadro final de um torneio do circuito mundial, jogou 18 torneios pontuáveis (de 19 possíveis), faltando apenas o Masters de Monte Carlo.

Exemplo de trabalho, persistência, dedicação e superação: é assim que descrevo o ano de 2016 de Diogo Rocha. Porque não é o talento que faz um jogador, é a conjugação deste com o treino, a experiência e a força de vontade; estes são os aspectos determinantes para a construção de um jogador de topo, em qualquer modalidade. E é assim que Diogo Rocha tem construído o seu percurso no Padel português, mostrando que é preciso trabalhar sempre mais para alcançar o sucesso. Um exemplo para os portugueses.

Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016 Fonte: World Padel Tour
Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016
Fonte: World Padel Tour

Nesta lista de jogadores, estão abaixo de Diogo Rocha a dupla número um do ranking WPT, formada por Pablo Lima e Fernando Belasteguín. O par número 2 do ranking mundial, formado por Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, completa o Top5 de jogadores com maior número de jogos disputados, num circuito que reúne os melhores jogadores do mundo.

É certo que este ranking é apenas indicativo, não muda nada na competição. No entanto, a meu ver, a prestação de Diogo Rocha, que ocupa a primeira posição do ranking nacional, serve de exemplo e motivação para os restantes jogadores portugueses, que ambicionam ameaçar a posição de Diogo Rocha e alcançar melhores lugares no ranking WPT.

Foto de capa: Diogo Rocha

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão oficializa contratação de médio francês por 20 milhões de euros

O Inter Milão contratou Andy Diouf ao Lens por 20 milhões de euros. O médio francês assinou contrato até 2030 com os nerazzurri.

Newcastle paga 45 milhões de euros e garante avançado inglês ex-Aston Villa

O Newcastle oficializou a contratação de Jacob Ramsey até 2030. Os magpies pagaram 45 milhões ao Aston Villa pelo avançado inglês.

Lucas Vázquez já tem novo clube depois do Real Madrid e vai para a Bundesliga

O Bayer Leverkusen garantiu a contratação de Lucas Vázquez. Lateral de 34 anos terá primeira experiência no estrangeiro.

PSG: Vitinha já tem futuro mais do que definido

Vitinha continua no PSG. Médio português não deixará o clube independentemente de qualquer circunstância ou proposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho revela lista de convocados para enfrentar Benfica na Luz

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no Estádio da Luz. Equipa de José Mourinho revela lista de convocados.

Atenção: Jakub Kiwior chega esta terça-feira para reforçar o FC Porto

Jakub Kiwior vai mesmo ser jogador do FC Porto. Internacional polaco chega esta terça-feira a Portugal para completar mudança.

FC Porto prestes a fechar contratação de Jakub Kiwior

O FC Porto está a fechar a contratação de Jakub Kiwior. Defesa polaco pode mesmo deixar Arsenal e rumar ao Dragão.