Quantidade é qualidade: o caso de Diogo Rocha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuem foi o jogador que mais partidas disputou em 2016? Quem foi o jogador que mais vezes enfrentou os nervos, a ansiedade e a adrenalina decorrentes de um jogo do circuito mundial, em 2016?

A World Padel Tour decidiu matar a curiosidade dos amantes de Padel e lançou o ranking, com os jogadores ordenados em função do número de partidas disputados, no ano que passou. E se a pergunta “quem lidera esse ranking?” é totalmente previsível, a resposta não o é.

Diogo Rocha, jogador português que ocupa a posição 68 do ranking mundial e que fez história ao tornar-se no primeiro jogador português a entrar no quadro final de um torneio do circuito mundial, jogou 18 torneios pontuáveis (de 19 possíveis), faltando apenas o Masters de Monte Carlo.

Exemplo de trabalho, persistência, dedicação e superação: é assim que descrevo o ano de 2016 de Diogo Rocha. Porque não é o talento que faz um jogador, é a conjugação deste com o treino, a experiência e a força de vontade; estes são os aspectos determinantes para a construção de um jogador de topo, em qualquer modalidade. E é assim que Diogo Rocha tem construído o seu percurso no Padel português, mostrando que é preciso trabalhar sempre mais para alcançar o sucesso. Um exemplo para os portugueses.

Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016 Fonte: World Padel Tour
Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016
Fonte: World Padel Tour

Nesta lista de jogadores, estão abaixo de Diogo Rocha a dupla número um do ranking WPT, formada por Pablo Lima e Fernando Belasteguín. O par número 2 do ranking mundial, formado por Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, completa o Top5 de jogadores com maior número de jogos disputados, num circuito que reúne os melhores jogadores do mundo.

É certo que este ranking é apenas indicativo, não muda nada na competição. No entanto, a meu ver, a prestação de Diogo Rocha, que ocupa a primeira posição do ranking nacional, serve de exemplo e motivação para os restantes jogadores portugueses, que ambicionam ameaçar a posição de Diogo Rocha e alcançar melhores lugares no ranking WPT.

Foto de capa: Diogo Rocha

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo em Viseu deixa FC Porto com registo defensivo recorde neste século

O FC Porto de Francesco Farioli igualou o melhor registo defensivo do século ao somar a 25.ª vez sem sofrer golos.

Imprensa brasileira avança com proposta do FC Porto por jovem promessa do Grémio: Eis os detalhes

Imprensa brasileira revela proposta de oito milhões de euros do FC Porto por Gabriel Mec, extremo promessa do Grémio.

Vasco da Gama vence Cruzeiro em duelo de treinadores portugueses

O Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 3-1, num jogo de treinadores portugueses. Com a vitória a equipa de Pedro Emanuel sai, provisoriamente, da zona de despromoção.

Francesco Farioli e o fecho do mercado: «Sabemos o que precisamos, a ideia é clara»

Francesco Farioli abordou, em conferência de imprensa, o fecho do mercado de transferências e a ausência de Francisco Moura.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional confirma contratação de Minkyu Song para as próximas duas temporadas

O CD Nacional anunciou a contratação de Minkyu Song. O avançado sul-coreano assinou um contrato válido até 2028.

Lionel Messi faz um póquer na goleada do Inter Miami de 7-1 frente ao CF Montréal

O Inter Miami goleou o CF Montréal por 7-1. A equipa argentina assumiu o segundo lugar, depois de um encontro em que Leo Messi fez um póquer e uma assistência.

Alvo antigo de volta à mira: Benfica já tem sucessor de Dodi Lukebakio definido

Benfica define Sergio Arribas como alvo. Águias só avançam se Dodi Lukebakio sair até ao fim do mercado.