Quantidade é qualidade: o caso de Diogo Rocha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuem foi o jogador que mais partidas disputou em 2016? Quem foi o jogador que mais vezes enfrentou os nervos, a ansiedade e a adrenalina decorrentes de um jogo do circuito mundial, em 2016?

A World Padel Tour decidiu matar a curiosidade dos amantes de Padel e lançou o ranking, com os jogadores ordenados em função do número de partidas disputados, no ano que passou. E se a pergunta “quem lidera esse ranking?” é totalmente previsível, a resposta não o é.

Diogo Rocha, jogador português que ocupa a posição 68 do ranking mundial e que fez história ao tornar-se no primeiro jogador português a entrar no quadro final de um torneio do circuito mundial, jogou 18 torneios pontuáveis (de 19 possíveis), faltando apenas o Masters de Monte Carlo.

Exemplo de trabalho, persistência, dedicação e superação: é assim que descrevo o ano de 2016 de Diogo Rocha. Porque não é o talento que faz um jogador, é a conjugação deste com o treino, a experiência e a força de vontade; estes são os aspectos determinantes para a construção de um jogador de topo, em qualquer modalidade. E é assim que Diogo Rocha tem construído o seu percurso no Padel português, mostrando que é preciso trabalhar sempre mais para alcançar o sucesso. Um exemplo para os portugueses.

Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016 Fonte: World Padel Tour
Eis o ranking de jogadores que mais partidas disputaram, em 2016
Fonte: World Padel Tour

Nesta lista de jogadores, estão abaixo de Diogo Rocha a dupla número um do ranking WPT, formada por Pablo Lima e Fernando Belasteguín. O par número 2 do ranking mundial, formado por Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, completa o Top5 de jogadores com maior número de jogos disputados, num circuito que reúne os melhores jogadores do mundo.

É certo que este ranking é apenas indicativo, não muda nada na competição. No entanto, a meu ver, a prestação de Diogo Rocha, que ocupa a primeira posição do ranking nacional, serve de exemplo e motivação para os restantes jogadores portugueses, que ambicionam ameaçar a posição de Diogo Rocha e alcançar melhores lugares no ranking WPT.

Foto de capa: Diogo Rocha

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal vence e agradece ajuda de Vítor Pereira para ser mais líder, Nuno Espírito Santo vence Marco Silva e está perto de tirar West...

Muitos jogos de peso na Premier League. O Arsenal continua na liderança e aumenta a distância para o Manchester City e houve treinadores portugueses em ação.

FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas depois das críticas e palavras usadas contra André Villas-Boas

Mais um caso para análise por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. FC Porto leva Frederico Varandas à justiça. 

Portugueses em ação nas goleadas do Fenerbahçe e do Besiktas: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

Mais um dia de Taça da Turquia com vários jogos. Nota de destaque às goleadas do Fenerbahçe e do Besiktas.

As primeiras palavras de Francisco Trincão depois de renovar com o Sporting: «Já estava a ser falado há algum tempo e agora concretizou-se»

Francisco Trincão renovou com o Sporting até 2030. Extremo leonino abordou a renovação e confessou-se muito feliz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sydney Sweeney revela o seu jogador favorito após a visita a Alvalade: «Se fosse jogadora de futebol, ele seria a minha inspiração»

Sydney Sweeney surpreendeu o mundo do futebol ao comparecer no Sporting x Estoril Praia. Esta quarta-feira, a atriz norte-americana revelou o seu futebolista favorito.

Jogadores do Flamengo insatisfeitos com José Boto devido ao despedimento de Filipe Luís

A forma como a demissão de Filipe Luís foi dirigida por José Boto está a causar alguma tensão entre o plantel e o diretor de futebol do Flamengo.

Manchester United quer fazer de Bruno Fernandes o 2º mais bem pago da Premier League e o médio tem 2 exigências para renovar

Bruno Fernandes pode deixar o Manchester United no verão, embora o clube queira a sua renovação. Português tem duas exigências.