Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 #1: Medalheiro inaugurado a “peso” de bronze

- Advertisement -

Foi nesta madrugada e através do atleta de 20 anos natural de Mangualde, Miguel Monteiro, a competir na classe F40 na prova de lançamento do peso que a delegação lusitana, depois dos já cinco diplomas olímpicos conseguidos, somou o seu primeiro «metal» na presente edição do evento. Ele, que em conjunto com Beatriz Monteiro, foi porta-estandarte na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Miguel partia para a competição recolhendo grandes e fortes hipóteses de angariar uma medalha, tanto quanto é possível vaticinar numa competição de tamanha magnitude! De reforçar que o jovem praticante luso ostentava o recorde mundial da especialidade, fixado na temporada passada e cifrado nos 11.01m. Convém frisar que o mesmo era campeão Europeu em título na variante.

Numa competição em que a anterior melhor marca mundial “caiu” por três ocasiões, Monteiro acabou por ter de se contentar com o bronze obtido através de um lançamento de 10.76m.

A prata seria conquistada pelo atleta iraniano, Garrah Tnaiash, ele que chegou a liderar durante grande parte do concurso, com uma marca de 11.15m. Enquanto que o atleta em representação do ROC (Comité Paralímpico Russo) Denis Gnezdilov lançando a 11.76m garantiu que se escutaria o hino da sua nação, alcançando uma nova melhor marca mundial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paralímpicos (@paralimpicos)

Apesar do bronze, o português não escondeu a satisfação por obter uma distinção de tamanha valia, e logo num palco de excelência, claro está uma Paraolimpíada! No entanto, a ambição de Miguel é continuar a procurar bater sucessivamente as melhores marcas a nível mundial tendo por meta no futuro alcançar mais alegrias para o seu país. Destaque-se que, não obstante a sua ainda tenra idade, esta foi já a sua 2.ª participação nos Jogos, tendo fechado na 5.ª posição no Rio 2016.

Esta fantástica prestação valeu ao pupilo de João Amaral, que a princípio parecia fadado ao Futsal, um lugar na eternidade do desporto nacional, tornando-se no 93.º medalhado de sempre. Algo que fez com que o nosso pequeno, mas ultra competente país passasse a integrar a tabela dos 40 mais medalhados da história em Paraolimpíadas.

Contada mais uma história de sucesso para as cores de Cabral, resta-nos endereçar as maiores felicidades a todos os que para ela contribuíram, bem como desejar a melhor sorte a todos os nossos representantes.

O BnR continuará a contar-lhe tudo, sobre o certame.
Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos da marca milenária na carreira e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.

Al Diriyah de Bruno Lage e Al Khaleej de José Gomes derrotados: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Esta quinta-feira, o Al Qadsiah venceu por 2-0 em casa do Al Diriyah de Bruno Lage e o Neom bateu o Al Khaleej de José Gomes por 3-0.

Hjalte Froholdt junta-se ao irmão no FC Porto: «O Victor só tem coisas boas a dizer»

Hjalte Froholdt, irmão de Victor Froholdt foi oficializado como reforço do FC Porto. Lateral-direito chega por empréstimo com opção de compra.

FC Porto x Benfica: Já é conhecida a data do Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga

O primeiro duelo da temporada entre FC Porto e Benfica será disputado às 20h30 de um domingo, dia 20 de setembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Esteve na mira do Benfica e acabou por rumar ao Deportivo de A Coruña por ‘desespero’

Hansi Flick não contava com Marc Casadó para o plantel do Barcelona e, nos últimos minutos de mercado, o médio apontado ao Benfica foi cedido ao 'Depor'.

Boavista à beira do fim: Credores rejeitam plano de recuperação e clube vai fechar portas

O histórico Boavista fechará mesmo portas, após o plano de recuperação ter sido rejeitado pelos credores. Liquidação da SAD também já foi aprovada.

Neymar sai lesionado e coloca culpas em funcionário do Santos: «Queria dar os parabéns ao nosso responsável pelo campo da Vila Belmiro. Ótimo trabalho...

Neymar recorreu às redes sociais para criticar o próprio clube. Avançado brasileiro colocou em causa estado do relvado do Santos.