📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Rugby: Quartos de final sem surpresas

- Advertisement -

No segundo França – País de Gales do ano, foram os franceses a tomar conta do jogo na primeira parte. O domínio gaulês nos primeiros quarenta minutos traduziu-se em três ensaios de Sebastien Vahaamahina, Charles Ollivon e Virimi Vakatawa. O País de Gales mostrava grandes dificuldades em progredir territorialmente e afastar o jogo da sua área de 22 metros. Os britânicos apenas marcaram um ensaio, através do flanqueador Aaron Wainwright.

A segunda parte ficou fortemente marcada pelo lance do minuto 49, que valeu a expulsão a Sebastien Vahaamahina. A partir do momento em que os franceses se viram reduzidos a 14 elementos, a estratégia mudou. O jogo ao pé foi mais utilizado, de modo a manter a vantagem (19-10 venciam os franceses no momento da expulsão) e a afastar a bola da zona de perigo francesa. O jogo galês continuava muito previsível, com pouco progresso territorial, até que um roubo de bola de Tomos Willliams a cinco metros da linha de ensaio francesa, permitiu a Ross Moriarty, num pick and go, fazer o toque de meta decisivo. Com a conversão do ensaio, os galeses fixaram o resultado em 20-19 a seu favor.

O momento do ensaio que garantiu a vitória galesa
Fonte: Rugby World Cup

Com este resultado, o País de Gales enfrentará a África do Sul na meia final. Sul-africanos que venceram a equipa da casa, o Japão, por expressivos 26-3, num jogo que apenas se decidiu na segunda parte.

Após o equilíbrio da primeira parte (5-3 ao intervalo), os japoneses foram penalizados pela sua indisciplina que permitiu a Handre Pollard adiantar os africanos no marcador. Nos últimos quinze minutos ainda houve tempo para mais dois ensaios da autoria de Faf de Klerk e Makazole Mapimpi, que com o ensaio marcado na primeira parte, ao aproveitar um erro de palmatória na placagem de Yo Tamura, bisou.

Makazole Mapimpi foi uma ameaça constante para as linhas atrasadas japonesas
Fonte: Rugby World Cup

No próximo fim de semana serão disputados, em Yokohama, os dois jogos referentes às meias finais. Destes quartos de final saíram o Inglaterra – Nova Zelândia e o País de Gales – África do Sul, que vão encontrar os dois finalistas da competição.

Foto de Capa: Rugby World Cup

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.