📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Rugby: Quartos de final sem surpresas

- Advertisement -

No segundo França – País de Gales do ano, foram os franceses a tomar conta do jogo na primeira parte. O domínio gaulês nos primeiros quarenta minutos traduziu-se em três ensaios de Sebastien Vahaamahina, Charles Ollivon e Virimi Vakatawa. O País de Gales mostrava grandes dificuldades em progredir territorialmente e afastar o jogo da sua área de 22 metros. Os britânicos apenas marcaram um ensaio, através do flanqueador Aaron Wainwright.

A segunda parte ficou fortemente marcada pelo lance do minuto 49, que valeu a expulsão a Sebastien Vahaamahina. A partir do momento em que os franceses se viram reduzidos a 14 elementos, a estratégia mudou. O jogo ao pé foi mais utilizado, de modo a manter a vantagem (19-10 venciam os franceses no momento da expulsão) e a afastar a bola da zona de perigo francesa. O jogo galês continuava muito previsível, com pouco progresso territorial, até que um roubo de bola de Tomos Willliams a cinco metros da linha de ensaio francesa, permitiu a Ross Moriarty, num pick and go, fazer o toque de meta decisivo. Com a conversão do ensaio, os galeses fixaram o resultado em 20-19 a seu favor.

O momento do ensaio que garantiu a vitória galesa
Fonte: Rugby World Cup

Com este resultado, o País de Gales enfrentará a África do Sul na meia final. Sul-africanos que venceram a equipa da casa, o Japão, por expressivos 26-3, num jogo que apenas se decidiu na segunda parte.

Após o equilíbrio da primeira parte (5-3 ao intervalo), os japoneses foram penalizados pela sua indisciplina que permitiu a Handre Pollard adiantar os africanos no marcador. Nos últimos quinze minutos ainda houve tempo para mais dois ensaios da autoria de Faf de Klerk e Makazole Mapimpi, que com o ensaio marcado na primeira parte, ao aproveitar um erro de palmatória na placagem de Yo Tamura, bisou.

Makazole Mapimpi foi uma ameaça constante para as linhas atrasadas japonesas
Fonte: Rugby World Cup

No próximo fim de semana serão disputados, em Yokohama, os dois jogos referentes às meias finais. Destes quartos de final saíram o Inglaterra – Nova Zelândia e o País de Gales – África do Sul, que vão encontrar os dois finalistas da competição.

Foto de Capa: Rugby World Cup

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

João Pereira de saída do comando técnico do Casa Pia

João Pereira deve sair do Casa Pia nas próximas horas. O técnico de 33 anos está em processo de rescisão com os gansos.

PUB

Mais Artigos Populares

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.

Nuno Espírito Santo após triunfo frente ao Newcastle: «A vitória torna tudo mais fácil»

Nuno Espírito Santo elogiou o esforço da sua equipa, após chegar à sua primeira vitória no West Ham, este domingo, frente ao Newcastle.