📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Highlanders brilham no retorno da pandemia

- Advertisement -

Depois de mais de cem dias sem registar contágio local de coronavírus, a Nova Zelândia voltou a sentir os efeitos da pandemia. Assim sendo, o desporto também se viu afetado, na medida em que tiveram de ser implementadas diversas medidas para combater o surto da doença, tal como proibir a presença de adeptos nos estádios.

A cidade de Auckland tem sido a mais afetada, levando, deste modo, ao cancelamento do grande jogo da última jornada, aquele que colocaria frente a frente Blues e Crusaders. Para este embate, estavam vendidos 50000 ingressos, que esgotariam por completo o Eden Park. Por outro lado, o encontro entre Highlanders e Hurricanes foi realizado à porta fechada.

Já sob o silêncio do Forsyth Barr Stadium, os Highlanders venceram a franquia de Wellington por expressivos 38-21. Para tal, foi essencial a disciplina dos Landers no processo defensivo, ao conceder poucas penalidades e ao conquistar dez turnovers, número claramente superior à única recuperação de bola conseguida pelo conjunto da capital.

Como tem sido recorrente nesta competição, a equipa de Jason Holland não foi capaz de tirar partido de muitas das oportunidades criadas, ao contrário dos Highlanders, que foram pragmáticos nas suas visitas à área de 22 metros adversária.

Além do mais, a indisciplina e o desfasamento da line speed dos Hurricanes custou muitos pontos e perda de território.

Num jogo jogado a um ritmo elevado, foram muitas as quebras de linha e os offloads, sendo que Mitch Hunt foi umas das grandes figuras, não só nestes aspetos referidos, mas também na capacidade de interpretar a linha defensiva contrária e na tomada de decisão.

Além do defesa, Sio Tomkinson também realizou um jogo de grande qualidade. Tática e defensivamente, tem sido uma das peças mais importantes no 15 de Aaron Mauger, sendo um jogador muito seguro, seja com bola, seja sem a oval em seu poder.

A meu ver, Mitch Hunt foi o jogador da jornada, ao ser capaz de quebrar a linha por três vezes, de bater dois defensores, de percorrer 103 metros com a bola nas mãos e de marcar um ensaio. Ainda para mais, a sua explosão no ataque à linha da vantagem fez do próprio uma constante ameaça para a defesa dos Hurricanes.

Depois de dez semanas recheadas de jogos de grande nível e de estádios cheios, o Super Rugby Aotearoa foi a prova de que o Rugby neozelandês é o melhor do mundo, seja pela velocidade e pela qualidade do jogo, seja pelo ambiente criado em torno do desporto da bola oval.

Foto de Capa: Highlanders

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yeremay Hernández (alvo do Sporting) assume favoritismo entre Real Madrid e Barcelona

Yeremay Hernández revelou recentemente uma lista de clubes que apoia, sendo que um deles é o Barcelona.

Benfica estuda regresso de Rafa Silva: negociação promete ser complicada

Rafa Silva pode abandonar em breve o Besiktas, devido a incompatibilidades com o treinador. O Benfica está atento à situação.

Ex-diretor executivo do Manchester United elogia Ruben Amorim: «É difícil, mas tenho gostado da honestidade dele»

Peter Kenyon elogiou a honestidade de Ruben Amorim e a forma como tem assumido responsabilidades desde que chegou ao Manchester United.

Lionel Messi faz escolha: «Outra Bola de Ouro ou outro Mundial?»

Lionel Messi participou num questionário da página 433. A decisão sobre a presença no Mundial 2026 continua em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-jogador do Boavista critica Ruben Amorim: «Não acho que tenham melhorado»

Jimmy Floyd Hasselbaink, antigo jogador do Boavista, não acredita que o Manchester United tenha melhorado desde a chegada de Ruben Amorim.

Avançado do Borussia Dortmund entra em conflito com o treinador e Ruben Amorim pode aproveitar para atacar

Karim Adeyemi, avançado do Borussia Dortmund, perdeu espaço e está descontente com Niko Kovac. Ruben Amorim pode aproveitar para trazer o jogador para o Manchester United.

Kiwior recorda últimas conversas com Mikel Arteta: «A última não foi difícil. Mais difícil foi a anterior»

Jakub Kiwior deu uma entrevista. Defesa-central do FC Porto revelou detalhes das últimas conversas com Mikel Arteta.