2018: O Ano de Serena Williams?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Quem acompanha as redes sociais de Serena Williams já terá seguramente reparado que, recentemente, começaram a surgir em catadupa fotografias da mesma a pisar courts de ténis ou a envergar peças de vestuário relacionadas com a modalidade. Se para os amantes da modalidade essa é, indubitavelmente, uma excelente notícia, para as suas adversárias é pouco crível que a reação seja tão entusiasta.

Serena Williams é uma força da natureza e, possivelmente, é a melhor tenista da história da modalidade. Não é uma tecnicista como, por exemplo, Martina Hingis, mas tem um tremendo serviço, bate na bola com muita força, controla e domina quase todos os pontos, e mesmo não sendo exímia na deslocação no court (algo que, com o passar dos anos, se tem vindo a agravar), é na verdade uma “falsa lenta”.

É verdade que a campeoníssima norte-americana tem já 36 anos de idade e que esteve parada durante um ano, mas também é verdade que não se pode dizer que existam impossíveis para quem venceu o Australian Open estando já grávida de oito semanas! As fotografias vindas a público recentemente deixam bem claro que Serena Williams tem estado a treinar, que já se encontra praticamente de regresso à sua estrutura física habitual e, acima de tudo, que está com muita vontade de voltar a ganhar e, como se sabe, para a norte-americana o “querer” é meio caminho andado para a vitória.

A "força da Natureza" Serena Williams deverá regressar à competição já em janeiro de 2018 Fonte: Facebook de Serena Williams
A “força da Natureza” Serena Williams deverá regressar à competição já em janeiro de 2018
Fonte: Facebook de Serena Williams

Depois de um ano 2017 muito sui generis no que ao setor feminino diz respeito, com as jogadoras a passarem por muitos altos e baixas e, acima de tudo, por momentos de grande inconsistência, o “alvo a abater” parece estar muito próximo de regressar à competição, quiçá já em janeiro para disputar o torneio do Grand Slam que venceu no ano transato. A AccorHotels, uma das patrocinadoras da norte-americana, lançou no dia 20 de dezembro mais achas para esta fogueira ao referir que Serena Williams irá regressar aos courts como embaixadora oficial da AccorHotels no Australian Open, ideia que vai de encontro à já anteriormente avançada pelo diretor do torneio, Craig Tiley. Será?

Certo e seguro é que Serena Williams não quer encerrar a sua carreira com “apenas” 23 títulos do Grand Slam conquistados e, como tal, as suas adversárias devem estar de sobreaviso para o facto de a norte-americana estar com fome de vitórias. O seu regresso à competição dará um elã diferente ao circuito WTA que, em 2018, promete voltar a ser repleto de momentos emocionantes e, quem sabe, históricos para a modalidade. Come on!

Foto de Capa: Facebook de Serena Williams

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.