Atenção, Roma: O Gladiador espanhol está a caminho

Na segunda metade do alinhamento todos os olhos estão postos no (até agora, em terra batida) imbatível, Rafa Nadal. O espanhol tem-se exibido a um nível soberbo – conta com 14 vitórias consecutivas em outros tantos jogos disputados – sendo resultado disso os títulos conquistados em Monte Carlo e Barcelona. Em Roma, o maiorquino terá “todos contra ele” e irá certamente encontrar bastantes dificuldades ao longo do percurso que começará frente a Andreas Seppi, que joga em casa mas nem por isso deverá ter todo o público do seu lado frente ao “Rei da terra batida”. O primeiro grande teste a Rafa deverá surgir nos quartos-de-final onde poderá enfrentar Pablo Cuevas ou Dominic Thiem – podendo proporcionar uma possível reedição da Final desta semana, no torneio de Madrid.

zverev
Fonte: ATP World Tour

Se alcançar a meia-final, Nadal tem um leque de possibilidades no que toca a jogadores que lhe podem causar sérios problemas: começando pelo mais óbvio, Novak Djokovic é o principal candidato a alcançar esta ronda, pelo que deverá ter de encontrar novamente o seu melhor ténis se quiser ter reais possibilidades de vencer não só o espanhol como o torneio. Também Nick Kyrgios pode fazer frente ao maiorquino pelo que, para isso terá de encarar todos os jogos com a devida importância e seriedade, caso contrário será de novo “cilindrado” por Nadal, isto se o australiano tiver a oportunidade de defrontar o espanhol (tem pela frente Bautista-Agut logo na primeira ronda e possivelmente de seguida Pablo Carreño-Busta, Djokovic, Del Potro ou Dimitrov). O nipónico Nishikori e a “Torre de Tandil” Del Potro são incógnitas visto que regressam depois de lesão e desistência devido a motivos familiares, respetivamente, pelo que são jogadores que podem sempre oferecer espetáculo e levar de vencida qualquer adversário do circuito. O jogo entre Juan Martin Del Potro e Grigor Dimitrov promete ser uma das grandes partidas da primeira jornada do torneio.

2ª Meia-Final esperada: Rafael Nadal vs Juan Martin Del Potro

Fonte: Madrid Open
Fonte: Madrid Open
Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.