ATP Hamburgo: Andrey Rublev conquista o seu primeiro título ATP 500

    A FINAL DO TORNEIO

    Foi a primeira vez que os dois jovens tenistas se defrontaram numa final dos torneios ATP e Rublev tinha um ligeiro favoritismo em relação ao grego.

    O jogo começou bem cedo: às 11h, hora de Portugal Continental – para aqueles que gostam de ténis e acordar tarde, foi doloroso acordar cedo – mas valeu a pena devido ao formidável jogo que se viu na final.

    No primeiro set, destaque para os games três, quatro e cinco: nenhum dos tenistas ganhou o seu jogo de serviço, o russo foi o que mais sorriu visto visto que foi o que perdeu menos game services. Com isto, Rublev ganhou o primeiro set por 6-4.

    No segundo set, Tsitsipas melhorou o seu jogo: não deixou o russo liderar num dos seus jogos de serviços e quebrou um game service, foi o suficiente para levar a melhor sobre o russo no set (6-3) e empatar a final.

    No início do terceiro e derradeiro set, houve, novamente, quebras de serviços nos games três, quarto e cinco, mas desta vez foi o russo que perdeu os dois games services. No game 10, o grego possuía o game service e precisava de ganhar esse game para se tornar campeão, porém o russo quebrou o serviço e isso destabilizou a confiança de Tsitsipas. Rublev quebrou novamente o serviço do grego para conquistar o maior título da Alemanha: 7-5.

    Após a conquista do ATP Qatar Open e do ATP Adelaide International, Rublev ganhou o seu terceiro título do ano e o seu primeiro ATP Tour 500 series.

    Resultado: Andrey Rublev 2-1 Stefanos Tsitsipas (6-4 / 3-6 / 7-5)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.