📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Masters 1000 Paris: Medvedev arrecada o seu primeiro título em 2020

- Advertisement -

MEDVEDEV VS ZVEREV: UMA FINAL AO RITMO DO SERVIÇO

Assim que ficou conhecido o alinhamento da final do último Masters 1000 da temporada, percebeu-se de imediato que íamos ter um encontro dominado pela qualidade excelsa dos serviços dos dois tenistas. O frente-a-frente dava uma clara vantagem a Zverev (5-1), mas foi Medvedev quem saiu por cima na final do Masters 1000 de Xangai disputada entre ambos, em 2019.

Tal como se previa, o primeiro set desenrolou-se ao ritmo dos serviços, com os dois jogadores a assegurarem, com maior ou menor dificuldade, os seus jogos de serviço. Ainda assim, ficava evidente que Medvedev era o tenista mais forte sempre que as trocas de bola se prolongavam um pouco mais.

Até aos 6-5, apenas um jogo de serviço tinha sido discutido nas vantagens, mas foi precisamente quando o russo servia para levar a primeira partida para o tie-break que surgiram os primeiros ponto de break. Com uma sucessão de erros não forçados, Medvedev viu-se a enfrentar um 0-40. Ainda salvou as duas primeiras oportunidades de quebra de serviço, mas novo erro não forçado acabou por entregar o primeiro set ao alemão. 7-5 foi o parcial.

A segunda partida começou com mais equilíbrio na disputa dos jogos de serviço, com trocas de bola mais longas e ambos os tenistas a serem forçados a trabalhos redobrados para não serem quebrados. Apesar de ter resistido a um longo jogo de serviço – 15 minutos de duração – aos 1-1 do segundo set, Medvedev voltaria a ameaçar o serviço do alemão aos 4-4, momento em que finalmente conseguiu o break à custa das longas trocas de bola que lhe permitiu, depois, fechar o set no serviço por 6-4.

O russo manteve o ascendente do seu lado no arranque da terceira partida, ao aproveitar um jogo de serviço completamente desastrado de Zverev para fazer o break logo de entrada. Medvedev teve de suar e salvar vários pontos de break no seu jogo inaugural do último set, mas conseguiu confirmar a quebra de serviço anterior.

Ainda assim, Zverev dava claros sinais de quebra física e foi com relativa facilidade que o tenista russo consolidou a sua vantagem e chegou aos 4-0. O alemão ainda fez o suficiente para colocar o seu nome no marcador da última partida, mas não se mostrou capaz de continuar a lutar pelo título. 6-1 foi o resultado do parcial decisivo.

Medvedev conquistou assim o seu primeiro título em 2020 e o terceiro Masters 1000 da carreira, depois de Cincinatti e Xangai em 2019.

Foto de Capa: ATP Tour

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição furioso com Luciano Spalletti no banco de suplentes

Francisco Conceição não ficou satisfeito por ter sido substituído durante a partida da Juventus frente ao Torino, para a Serie A.

Conrad Harder não se afirma em Leipzig: os números (pouco impressionantes) do ex-Sporting

Conrad Harder não está a ter o melhor começo pelo RB Leipzig. O jogador ainda não marcou pelo emblema alemão esta época.

Rui Costa não facilita e bate João Noronha Lopes no Estádio da Luz

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Benfica: Mais de 50 secções de voto apuradas e Rui Costa ultrapassa os 70%

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições Benfica: Rui Costa quase duplica votos de João Noronha Lopes no Porto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Histórico: Lionel Messi atinge 400 assistências na carreira

Lionel Messi chegou a uma marca redonda: 400 assistências na carreira. Avançado argentino esteve em destaque na goleada do Inter Miami.

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.